As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 

Angry.gif
Postada em 02-09-2009. Acessado 601 vezes.
Título da Postagem:Museu da FEB e o Exército Brasileiro! Doc. nº 20 - 2009
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 02-09-2009 @ 12:15 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!

Durante algum tempo, e com certa insistência, vários e-mails faziam críticas pelo abandono do Museu da FEB, cujo responsável era o prezado Cel HÉLIO MENDES. Afirmava-se que não era mais possível ser mantido aberto por falta absoluta de recursos.
 O GRUPO GUARARAPES via e revia quase que diariamente aquelas palavras amargas que mostravam um aparente descaso de nossas autoridades com o passado de nossa História. Não mais podendo esperar, lançou um documento
intitulado: DESTRUIÇÃO DA HISTÓRIA, no dia 6 de janeiro de 2009. Nele se fez uma comparação com o cuidado que outros países civilizados têm com sua história. Citou-se inclusive o zelo que a ARGENTINA tem com o seu herói SAN MARTIN, onde o túmulo é reverenciado na Catedral de BUENOS AIRES.
 Foi com imensa alegria que recebemos a notícia de que o nosso Comandante do Exército se encontra à frente do problema. Mais uma vez fica provado que somos formados na mesma escola da honra e da defesa dos nossos heróis.
 Um grande chefe nosso escreveu com muita propriedade: “O momento que vive a sociedade brasileira é desafiador, mas o Exército de Caxias, invicto, é o exemplo de que tantos precisam de honestidade, lealdade, patriotismo, civismo, dignidade, dedicação, prática da verdade, camaradagem, solidariedade, brasilidade, simplicidade, abnegação, e espírito de cumprimento de missão. E todos fortalecemos nosso espírito militar nos feitos de nossos antepassados, a exemplo dos imemoráveis feitos de nossa Força Expedicionária Brasileira.
 O Esclarecimento ao Público Interno,  nº 001, de 27 de janeiro de 2009, (publicado pela RESENHA DO CCOMSEX), informa as providências tomadas pelo nosso Exército na salvação do acervo da gloriosa FEB, confirmando as palavras acima.
  Foi com imensa alegria que tomamos conhecimento dessa louvável iniciativa na defesa de nossa história e da nossa FEB. O GRUPO GUARARAPES não encontra palavras para enaltecer o trabalho na defesa de nosso passado.
  Guardar a Memória DOS QUE TOMBARAM NO CAMPO DA HONRA – os  guerreiros da
FEB: os soldados do Exército; os marinheiros da Marinha de Guerra e Mercante;  os aviadores da FAB – NA DEFESA DA PÁTRIA, não é só uma obrigação de um General, como a cumpriu o Comandante do Exército, que sabe o valor da HISTÓRIA para a Nação Brasileira. É dever de todos que têm a Pátria no peito.
  TODO O GRUPO GUARARAPES APLAUDE O COMANDANTE DO EXÉRCITO POR TER TOMADO A FRENTE E SOLUCIONADO DIGNAMENTE O CASO.
“OS SOLDADOS DE ONTEM SÃO OS MESMOS SOLDADOS DE HOJE”. SOMOS FEITOS DO MESMO BARRO, COM A MESMA GARRA QUE VENCEU EM GUARARAPES!

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza.




Bookmark and Share
Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!