As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 03-19-2009. Acessado 739 vezes.
Título da Postagem:O SNI não morreu!
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 03-19-2009 @ 02:25 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
O SNI NÃO MORREU!
 
UM GENERAL DA RESERVA DO EXÉRCITO BRASILEIRO QUE TRABALHOU NO SNI - SERVIÇO NACIONAL DE INFORMAÇÕES, NO PERÍODO DE 1964-1985, COMO OFICIAL DA INTELIGÊNCIA, NOS INFORMOU QUE CERTAS COISAS, NUNCA DEIXAMOS DE FAZER, MESMO QUANDO NOS APOSENTAM.
 
ELE DISSE QUE COMO O HÁBITO FAZ O MONGE, A ROTINA FAZ O HÁBITO, E DELE SE TORNA DIFÍCIL ABANDONAR QUANDO SE FAZ POR AMOR E DEDICAÇÃO À PÁTRIA. ASSIM SÃO TODOS MILITARES E CIVIS DAS FFAA, TANTO NO BRASIL COMO NOS EUA (CITOU OS EUA COMO UMA DAS FONTES DE RELACIONAMENTO PERMANENTE, DE UMA REDE DE AMIGOS SUPRAPATRIA). 
 
COMENTOU O GENERAL QUE A ABIN, TENTATIVA MEDÍOCRE DE SE CRIAR UMA AGÊNCIA DE INTELIGÊNCIA, PARA FINS DE SUPORTE AO GENERALATO, ALMIRANTADO E À FORÇA AÉREA - ALÉM DOS INTERESSES CONSTITUCIONAIS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA - É UMA CARICATURA DO QUE DEVERIA SER UMA AGÊNCIA DE INTELIGÊNCIA NO BRASIL. SE NÃO PARA "CONTROLE IDEOLÓGICO" (COMO VAI FAZER CHAVEZ NA VENEZUELA, PUTIN FAZ A RÚSSIA E O PARTIDO COMUNISTA FAZ NA CHINA) DEVERIA SER PARA "CONTROLE ESTRATÉGICO" E MINIMIZAÇÃO DE IMPACTOS DELITUOSOS E LESA-PÁTRIA.
 
ELE FRISOU QUE, DE ESTRATÉGICO, DEVEMOS ENTENDER A "ETERNA VIGILÂNCIA", PARA EVITAR AS VULGARES QUEBRAS DE MORAL, DA MORAL, DA IMAGEM INSTITUCIONAL DA NAÇÃO: DAS FFAA, DA SEGURANÇA NACIONAL E DA CONDUTA PÚBLICA DOS REPRESENTANTES DO POVO. O POVO DO BRASIL NÃO POSSUI VIGILÂNCIA SOBRE SEUS REPRESENTANTES E NEM DA JUSTIÇA.
 
OS 3 PODERES INDEPENDENTES FAZEM DEFORMAR AS LINHAS DA CONSTITUIÇÃO, A LEI E O ESPÍRITO DA LEI. PRATICAMENTE, O PILARES PÉTREOS DA LEI MAIOR SÃO TRANSGREDIDOS, À VONTADE, PELA CLASSE POLÍTICA E SEM NENHUM CONTROLE SOBRE SEUS RESULTADOS - SE POSITIVOS E EM PROGRESSO.
 
OS CONCEITOS PRATICADOS POR CONDICIONAMENTO CULTURAL, NO BRASIL, SÃO DE QUE OS 3 PODERES SE RELACIONAM NA BASE DE "NÃO MEXE COMIGO, QUE NÃO MEXO CONTIGO", "FICA NA TUA, QUE FICAREI NA MINHA". E DAÍ EXISTEM MARGENS PARA TODO TIPO DE ABERRAÇÃO MORAL, TÉCNICA E POLÍTICA. E O POVO DO BRASIL NÃO TEM NADA QUE LHE DÊ COBERTURA CONTRA A BANDIDAGEM QUE VEM DESMONTANDO NORMAS, LEIS, PRINCÍPIOS, CULTURA E TRADIÇÃO.
 
NÃO HÁ CONTROLE SOBRE ABUSOS, E A JUSTIÇA SE OMITE SEGUIDAMENTE. QUASE NADA, BREVEMENTE, TERÁ O RESPEITO DO POVO BRASILEIRO - TUDO CAMINHA PARA A DEGENERAÇÃO PROLONGADA, NUM CÂNCER COM METÁSTASE E CORROSIVO, ATÉ EXTERMINAR COM TODO O ORGANISMO.
 
MAS, ENGANAM-SE OS QUE ACHAM QUE O "SNI MORREU". MORREU SIM COMO INSTITUIÇÃO FORMAL, COM AQUELA INSTRUMENTAÇÃO TECNOLÓGICA E INSTRUTIVA, DOS PROCEDIMENTOS LEGAIS (E ILEGAIS), SOB SUBORDINAÇÃO CONSTITUCIONAL DE UMA CADEIA DE COMANDO QUE LHE É PERTINENTE E SEGURA PARA TODOS.
 
O GENERAL DISSE QUE TODOS OS VIVOS, DAQUI E DOS EUA (DESDE A ÉPOCA DE VERNON WALTER), SE COMUNICAM EM "CONTATO PERPÉTUO", A TROCAR IMPRESSÕES E MENSAGENS DE ALERTAS, DE CONSELHOS, DE INCENTIVOS, DE EVENTOS SIGILOSOS, DE EVENTOS CATASTRÓFICOS, DAS NOTÍCIAS PEQUENAS ÀS GRANDES. CIRCULAM DELAÇÕES, DENÚNCIAS, ELUCIDAÇÕES, COMENTÁRIOS E ATÉ ANÁLISES CIENTÍFICAS. E ATÉ BURBURINHOS DE SEGREDOS VITAIS. DE FONTES PARA ESCÂNDALOS E DE INFORMAÇÕES PARA "POTENCIAIS CHANTAGENS".
 
EXISTE, SEGUNDO O GENERAL, O TAL "ARQUIVO 2", COM OS NOMINHOS DOS MELIANTES, Nº DE CONTAS, VALORES, LOCAIS E ETC. EXISTEM, TAMBÉM, OS "RELATÓRIOS RESERVADOS" - SOMENTE PARA LER (EYES ONLY), QUE VÊM DE LUGARES "SECRETOS" DAS AGÊNCIAS AMERICANAS E DE OUTROS PAÍSES.
 
1. HÁ UMA REDE INFORMAL, INCLUSIVE DE SUPORTE CONTRA "DESVIOS DE CONDUTA" DOS OFICIAIS DAS AGÊNCIAS FORMAIS;
2. HÁ SOFTWARES E HARDWARES "RASTREADORES" CAPAZES DE "PEGAR" AS TRAMAS E OS MAQUIAVELISMO, A CORRUPÇÃO E AS CONSPIRAÇÕES;
3. HÁ VIGILÂNCIA ILEGAL - COMO O DELEGADO PROTÓGENES QUEIROZ - DA PF DO BRASIL - FEZ COM VÁRIAS AUTORIDADES "ALTAMENTE SUSPEITAS" DO GOVERNO E DA JUSTIÇA BRASILEIROS, NUM "MODELINHO SIMPLÓRIO" E AMADOR DE INVESTIGAÇÃO;
4. HÁ POSSIBILIDADE DE ARMAÇÃO DE FLAGRANTES, COM IMAGENS E SONS;
5. HÁ POSSIBILIDADE DE "AMEAÇA, CAPTURA OU SEQUESTRO", NUMA VERSÃO OTIMIZADA DAS ANTIGAS ATUAÇÕES DE CAPTURA PARA AVERIGUAÇÕES;
6. HÁ POSSIBILIDADE DE CONFISSÃO INSTRUMENTAL OU QUÍMICA - POLÍGRAFO E SORO DA VERDADE E
7. HÁ UMA AMPLA COMUNIDADE DE INFORMAÇÕES COM ELEMENTOS DAS FFAA, CIVIS, EMPRESÁRIOS E ESTUDANTES. E DE POLÍTICOS "ARREPENDIDOS OU ACOVARDADOS" (POR UMA PROVÁVEL COMOÇÃO POSSÍVEL).
 
O MODELO DE APLICAÇÃO VAI DEPENDER DOS LIMITES DOS ABUSOS PRATICADOS E DA REPERCUSSÃO.
 
UMA AVALANCHE DE "DENÚNCIAS" NO SENADO FEDERAL, SOB A REGÊNCIA DE JOSÉ SARNEY, VEM EM GRANDE PARTE DESSAS COMUNIDADES DE INFORMAÇÕES ARRANJADAS PARA NEUTRALIZAR TAIS ABUSOS. DISSERAM QUE VINHA DO PT. MAS, COMO ESSE TEM UMA "CAIXA DE PANDORA", COM AS MAIS INCRÍVEIS AÇÕES MELIANTES DOS MILITANTES DO PT, DE LULA E DE SUA TRUPE, FICA DIFÍCIL ACEITAR QUE ESTÁ A ATIRAR PEDRAS NOS OUTROS. 
 
PARECE QUE OS "NHEM, NHEM, NHEM" A BOCA PEQUENA, NO SOMBRIO CONJUGADO DA MALDADE, ESTÃO SOB VIGILÂNCIA E MAIS ESCÂNDALOS PODERÃO VIR.
 
PARECE QUE O DELEGADO PROTÓGENES TERÁ "ROMPIDO" A BARREIRA DO EXCESSO DE PUDOR QUE SE TINHA, MAS QUE AGORA, APÓS TANTOS ABUSOS DA CLASSE POLÍTICA E JURÍDICA, A ESCALADA DOS ARREPIOSOS ESCÂNDALOS ESTÁ APENAS COMEÇANDO.
 
A REDE PARECE QUE VAI COMEÇAR A SALVAR O BRASIL ...
 
ABRAÇOS,
 
LEWTON



Bookmark and Share

Comentários

marafatima em 14-09-2012 às 10:30 am

MAIS DO QUE ADIANTA VOCÊ SABER DA VERDADE, SE NÃO PUDER FAZER NADA EU MESMA FIZ PARTE DA 2ª SEÇÃO DA MARINHA, SE EU CONTAR O QUE SEI VÃO DIZER QUE LOUCA OU MENTIROSA NINGUÉM VAI ACREDITAR. QUER MENTIRA MAIOR QUE O FILME DO LULA, MAIS COMO TEM GENTE QUE ACREDITA QUE ELE É UM HERÓI TRABALHADOR, QUE DILMA SOFREU O QUE ELA DIZ ,ESTE É UM PAÍS ALIMENTADO PELA MENTIRA.


Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!