As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 08-28-2009. Acessado 748 vezes.
Título da Postagem:O Hino Nacional é o Brasil. Doc. nº197 – 2009
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 08-28-2009 @ 04:22 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!

NA PRIMEIRA PARTE UMA RESPOSTA DO GRUPO GUARARAPES A QUEM PERDEU O AMOR PELO MAIS BELO PAÍS DO MUNDO. ESTE PAÍS CHAMA-SE BRASIL.

NA SEGUNDA PARTE ESTAMOS PUBLICANDO A TRADUÇÃO, DO GENERAL LUCIANO SALGADO CAMPOS, DO ARTIGO PUBLICADO NO JORNAL THE GUARDIAN LONDRES DE 20 JUN 2002. O TÍTULO DO ARTIGO O BELO HINO. Diz o artigo estrangeiro:" O BRASIL que, além de toda sua natural grandeza, tem o mais belo, o mais melodioso e o de mais bela letra entre todos os hinos do mundo".

Brasileiro destruindo o Brasil e estrangeiros enaltecendo-nos!

Ficamos tristes com a PARÓDIA do Hino Nacional Brasileiro publicada em destaque na primeira página do "jornal do leitor", de "O Povo", CE, dia 25.07.2009, tanto que nem vamos repetir o título nem o nome da autora. E pior, essa paródia é um forte indicio da falta de patriotismo de brasileiros que trocam os nossos heróis por Bolívar, Fidel e Che Guevara, e não se importam com a soberania nacional, permitindo até que estrangeiros ditem regras para a ocupação da Amazônia Brasileira.

Queremos lembrar que o Hino e a Bandeira Nacionais simbolizam o Brasil e são respeitados em todo o Mundo. E vamos mostrar abaixo como os brasileiros conquistaram estes símbolos.

Começamos com a unidade territorial, lembrando que descoberta a América do Sul e dividida em duas, enquanto a Espanhola está dividida em 09 nações, a Portuguesa é um Brasil Indivisível. Foi com os Bandeirantes que os brasileiros desbravaram e expandiram o território nacional. E com os portugueses expulsaram os franceses do Rio de Janeiro e do Maranhão, e ainda os holandeses do Nordeste, após a Batalha dos Guararapes, Pernambuco, onde se destacaram Heróis Brasileiros, entre eles o índio Felipe Camarão e o negro Henrique Dias.

Também foi Herói TIRADENTES, esquartejado pelo Governo Português por liderar a Insurreição Mineira pela Independência. No Brasil independente, para simbolizar os heróis militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, criada em 1940, escolhemos o Duque de Caxias que, no Século XIX, pacificou o Maranhão, Minas. São Paulo, o Rio Grande do Sul, e venceu guerras com países da fronteira sul, a mais violenta contra o Paraguai, na qual, com a coragem e o seu brilho, revelou-se a grandeza das Forças Armadas Brasileiras.

Mas, não só os militares em guerra foram heróis brasileiros. Também temos grandes heróis civis e até militares em tempos de paz, porque são brasileiros que se destacaram com invulgar brilho até no exterior, dos quais vamos citar apenas alguns. Na Diplomacia o Barão do Rio Branco. Na política, Joaquim Nabuco. Na aviação, Santos Dumont. Na literatura, Machado de Assis e José de Alencar. Na poesia, Castro Alves e Carlos Drummond de Andrade. Na música, Noel Rosa e Luiz Gonzaga. No esporte, Pelé e César Cielo. E para encerrar, voltemos aos militares em funções civis. Rondon na selva pela integração nacional e pela causa indígena, sobre a qual dizia "Morrer se preciso for; Matar, nunca".

Desde 1985, após o Governo Militar haver exterminado as guerrilhas comunistas, o Brasil tornou-se a Democracia mais sólida da América do Sul, além de ser uma das poucas nações do mundo, visivelmente menos sujeitas a ameaças terroristas externas.

Vamos esquecer Fidel e Che Guevara. São assassinos. Os Heróis Brasileiros são GRANDIOSOS. Não mataram. Lutaram pelo Brasil..

.

O BELO HINO

Publicado no "THE GUARDIAN" Londres, INGLATERRA, em 20 Jun 2002.

(Uma tradução imediata)

Tente ficar em frente de seu televisor cerca das 07:30 da manhã, de amanhã, para sentir outra das grandes dadivas do BRASIL pela felicidade humana. A FRANÇA indo embora, o BRASIL agora possui o melhor hino nacional na COPA MUNDIAL de 2002. Tocado primeiramente por FRANCISCO DA SILVA em 1841, o Hino Nacional é alegadamente o mais alegre, o mais animado, o mais melodioso e o mais encantador Hino Nacional no planeta. Sente-se que é como tivesse vindo pronto, já composto, de uma casa de ópera, e a influência de Rossini é difícil descartar, embora estudiosos agora pensem que Da Silva possa ter tido a inspiração da melodia de uma obra religiosa de seu professor, José Nunes Garcia. Admiradores têm destacado o compositor "crioulo" Louis Moreau Gottschalk, que escreveu um conjunto de variações para piano e orquestra sobre o hino, que vale a pena ouvir.

Em seu livro "Football: the Brazilian way of life", nosso correspondente na América do Sul, Alex Bellos, expõe como o inglês Charles Miller trouxe pela primeira vez o futebol para o BRASIL. Mas à época em que Miller chegou em Santos, em 1894, o Hino Nacional já tinha expressado de muito, em canto, o que Pelé e seus sucessores expressariam mais tarde de modo tão maravilhoso no campo de jogo. Enquanto a Marselhesa faz belicosos apelos às armas, o Hino Nacional estimula os sentimentos nacionais, apelando para o "formoso céu risonho e límpido" do Brasil, seu "som do mar" e as flores dos seus "risonhos campos". Um conjunto natural para o belo jogo.

Quando Rivaldo e Ronaldo fizeram outros dois gols na Bélgica na última segunda-feira, classificando-se assim para as quartas de final com a Inglaterra, o London Evening Standar encabeçou sua última edição com uma enorme manchete de uma só palavra. Dizia simplesmente: BRASIL! Um verdadeiro tributo. É difícil imaginar qualquer outro país cujo mero nome pudesse ser usado de tal modo, com tal confiança, na certeza de que os leitores reagiriam com prazer e excitamento. Fosse a Inglaterra jogar contra Argentina, Alemanha, França ou Itália amanhã, a expectativa estaria misturada com temor. Jogar com o Brasil, por outro lado, é simplesmente um deleite e uma honra." (Uma tradução imediata).

Fazemos este registro com a emoção emoldurada ainda pela maior emoção de termos vencido a COPA deste ano, chegando o BRASIL ao penta campeonato mundial de futebol o maior evento esportivo que se realiza no mundo - sobretudo como uma definitiva resposta aos brasileiros desavisados, de má fé ou de cultura incapaz de compreender a grandeza de nosso Hino. São os que fazem proselitismo no sentido de que se modifique, simplificando, a letra do Hino, sob o argumento de facilitar a compreensão pela maioria dos brasileiros. Certamente, a maioria desses serão daqueles esquerdistas socialistas que querem mudar para pior - muito mais do que isso no nosso País. Que o artigo do THE GUARDIAN, de LONDRES, sirva para sensibilizar as mentes e os corações desses apressados incultores de nossas tradições.

Viva o BRASIL! Penta campeão Mundial de Futebol! O BRASIL que, além de toda sua natural grandeza, tem o mais belo, o mais melodioso e o de mais bela letra entre todos os hinos do mundo. UMA SUBLIME POESIA QUE DIZ MUITO DE PERTO O QUE É O NOSSO BENDITO PAÍS - Um Hino de grande potência que será o nosso amado BRASIL em futuro que já não está tão distante. Sob o poder de Deus, e o trabalho, o esforço, a dedicação e o patriotismo dos verdadeiros brasileiros.

General de Brigada Reformado LUCIANO SALGADO CAMPOS.

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos

1.749 CIVIS 49 da Marinha 471 do Exército 49 DA Aeronáutica; total 2.318. In memoriam30 militares e 2 civis. batistapinheiro30@yahoo.com.br




Bookmark and Share
Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!