As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 27-01-2010. Acessado 1639 vezes.
Título da Postagem:A escolha dos caças para equipar a FAB
Titular:Eduardo Alberto de Araripe Pereira
Nome de usuário:eduararipe
Última alteração em 27-01-2010 @ 07:31 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
O globo(01/04011): EB MANDA gAL. hELENO CALAR_SE SOBRE 1964. absurdo! a REVOLUÇÃO ´e um fato histórico e faz parte da vida nacional . Datas como a independencia, proclamação da República, 1964 e tantas outras , não devem ser esquecidas

O emprego dos FFAA deve ser da competência dos Comandantes de cada uma delas, assessorados por alguns dos Escalões que as compõem, em função da Missão a ser cumprida.

                A escolha e a aquisição de material destinado ao seu reaparelhamento devem ser atribuição destas Forças, pois além de usuários, por dever de ofício, seus integrantes estão intimamente ligados a este mister.

                Convém frisar ainda que o braço armado da nação é dotado de Órgãos Técnicos capazes de emitirem competentes laudos e/ou pareceres, abordando os mais variados aspectos, tais como: modelo, qualidade, adequabilidade ao cenário brasileiro, manutenção, entre outros.

                Causa-nos estranheza que pessoas não pertencentes aos Quadros das Forças Singulares, portanto não habilitadas a opinar sobre o emprego de seu material, emitam parecer sem nenhum conhecimento desta seara.

                Assim, entendemos que o relatório da FAB sobre a compra dos caças deve ser levado em conta, uma vez que se baseia no amplo conhecimento das necessidades reais desta Força  não em aspectos políticos ou outros que possam nortear esta aquisição, inclusive quanto ao elevado preço do avião Francês em contra-partida com o similar Sueco.

                Que o alerta da Força Aérea à nação leve a uma decisão patriótica, baseada no real atendimento às necessidades explicitadas por aquela Força e compatível com a situação do Brasil!

                                              CMG Ref Eduardo Araripe




Bookmark and Share
Outas colaborações de eduararipe
Veja Mais
Perfil de eduararipe
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!