As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 19-02-2010. Acessado 720 vezes.
Título da Postagem:A PALAVRA MÁSCULA DE UM CHEFE
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 19-02-2010 @ 11:31 am
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!

A PALAVRA DE UM CHEFE QUE DIGNIFICA AS ESTRELAS QUE ESTÃO NO OMBRO!

O GRUPO GUARARAPES DE PÉ HOMENAGEIA O GENERAL DE EXÉRCITO MAYNARD MARQUES DE SANTA ROSA. SUA EXCELÊNCIA HONROU AS PALAVRAS DE NOSSO CHEFE E MINISTRO DO EXÉRCITO GENERAL WALTER PIRES QUANDO DISSE: 

"Estaremos sempre solidários com aqueles que, na hora da agressão e da adversidade, cumpriram o duro dever de se opor a agitadores e terroristas de armas na mão, para que a Nação não fosse levada à anarquia".

 

SUA VOZ É A GRANDE TROMBETA QUE VEM DESPERTAR A SENTINELA QUE DORMIA!

Vossa Excelência deve ter notado que os olhos de seus subordinados voltaram a brilhar. È a alegria de uma nova esperança.

NÓS NÃO SOMOS BANDIDOS! SOMOS DEFENSORES DA PÁTRIA!

GRUPO GUARARAPES

 

 

“A COMISSÃO DA "VERDADE?"?

 

A verdade é o apanágio do pensamento, o ideal da filosofia, a base fundamental da ciência. Absoluta, transcende opiniões e consensos, e não admite incertezas.


A busca do conhecimento verdadeiro é o objetivo do método científico. No memorável "Discurso sobre o Método", René Descartes, pai do racionalismo francês, alertou sobre as ameaças à isenção dos julgamentos, ao afirmar que "a precipitação e a prevenção são os maiores inimigos da verdade".


A opinião ideológica é antes de tudo dogmática, por vício de origem. Por isso, as mentes ideológicas tendem naturalmente ao fanatismo. Estudando o assunto, o filósofo Friedrich Nietszche concluiu que "as opiniões são mais perigosas para a verdade do que as mentiras".

 

Confiar a fanáticos a busca da verdade é o mesmo que entregar o galinheiro aos cuidados da raposa.


A História da inquisição espanhola espelha o perigo do poder concedido a fanáticos. Quando os sicários de Tomás de Torquemada viram-se livres para investigar a vida alheia, a sanha persecutória conseguiu flagelar trinta mil vítimas por ano no reino da Espanha.


A "Comissão da Verdade" de que trata o Decreto de 13 de janeiro de 2010, certamente, será composta dos mesmos fanáticos que, no passado recente, adotaram o terrorismo, o sequestro de inocentes e o assalto a bancos, como meio de combate ao regime, para alcançar o poder.


Infensa à isenção necessária ao trato de assunto tão sensível, será uma fonte de desarmonia a revolver e ativar a cinza das paixões que a lei da anistia sepultou.

Portanto, essa excêntrica comissão, incapaz por origem de encontrar a verdade, será, no máximo, uma "Comissão da Calúnia".


General-de-Exército Maynard Marques de Santa Rosa

Chefe do Departamento-Geral do Pessoal”

 




Bookmark and Share
Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!