As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 22-06-2010. Acessado 491 vezes.
Título da Postagem:Já estamos tendo a síndrome de Sísifo?
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 22-06-2010 @ 05:21 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
JÁ ESTAMOS TENDO A SÍNDROME DE SÍSIFO?
 
ESTAMOS ESGOTADOS, "POLITICAMENTE" FALANDO, EM DEFESA DA NOSSA CIDADANIA. ESTAMOS EXAURIDOS. NÃO QUE HAJA UM PROPÓSITO DE LULA E DE SEUS ASSECLAS EM NOS LEVAR AO LIMITE DO ESGOTAMENTO. A VERDADE É QUE ESTAMOS VIVENDO UM LONGO PERÍODO DE ABSURDOS, EM QUE A IGNORÂNCIA COLETIVA NOS COLOCA SOB ESSA FILOSOFIA.
 
A FILOSOFIA DO ABSURDO FOI UM ENSAIO DE ALBERT CAMUS (EM 1942), QUE ESCREVEU SOBRE A INUTILIDADE, NOSSA DIÁRIA, SOBRE OS ABSURDOS QUE VIVEMOS. ELE TEVE FORTE MOTIVAÇÕES PARA ISSO, QUE FOI VIVER O ABSURDO DA 2ª GRANDE GUERRA MUNDIAL, ONDE CADA DIA ERA UMA ETERNIDADE, SOB O JUGO NAZISTA E FASCISTA, QUE AMEAÇAVAM O MUNDO. FORAM "LONGOS" 5 ANOS DE DESESPEROS, SOB A IMINÊNCIA DE MORTE CRUEL.
 
NO ÚLTIMO CAPÍTULO DA FILOSOFIA DO ABSURDO CAMUS COMPARA O ABSURDO DA VIDA DO HOMEM COM A SITUAÇÃO DE SÍSIFO, UMA PERSONAGEM DA MITOLOGIA GREGA, CONDENADO A REPETIR SEMPRE A MESMA TAREFA DE EMPURRAR UMA PEDRA DE UMA MONTANHA ATÉ O TOPO, SÓ PARA VÊ-LA ROLAR PARA BAIXO NOVAMENTE.
 
NO ENSAIO, CAMUS INTRODUZ SUA FILOSOFIA DO ABSURDO: O DO HOMEM FÚTIL EM BUSCA DE SENTIDO, UNIDADE E CLAREZA NO ROSTO DE UM MUNDO ININTELIGÍVEL DESPROVIDO DE DEUS E ETERNIDADE. SERÁ QUE A REALIZAÇÃO DO ABSURDO EXIGE O SUICÍDIO? CAMUS RESPONDE: "NÃO. EXIGE REVOLTA". ELE ENTÃO DESCREVE VÁRIAS ABORDAGENS DO ABSURDO NA VIDA.
 
TAMBÉM, NÃO QUE SEJAMOS FÚTEIS, MAS NOSSOS ESFORÇOS O SÃO. ELES SÃO EM VÃO. ELES NÃO CRIAM UMA REAÇÃO DE INDIGNIDADE. MUITOS FICAM INDIGNADOS, MAS NÃO VÊM SAÍDA RACIONAL. E SÍSIFO É UM PERSONAGEM IRRACIONAL.
 
LULA E SEUS ASSECLAS NOS TRANSFORMARAM EM "SÍSIFOS" NOS LEVANDO AO COLAPSO ... ENCAPSULADOS NUMA "ESTRATÉGIA DA IMORALIDADE", QUE DEIXA O BRASIL "ININTELIGÍVEL DESPROVIDO DE DEUS E ETERNIDADE". E ASSISTIMOS ABSURDOS APÓS ABSURDOS. E AINDA NÃO NOS REVOLTAMOS. FICAR INCORFORMADO NÃO É REVOLTA.
 
MAS CADA VEZ QUE SÍSIFO CARREGAVA A PEDRA PARA O ALTO DA MONTANHA, MAIS FORTE ELE FICAVA E MAIS VEZES ELE CARREGAVA A PEDRA PARA O ALTO DELA. OU SÍSIFO SE COMPARA A ROTINA, DO NOSSO DIA-A-DIA, EM QUE ACORDAMOS E "COMEÇAMOS A CARREGAR A PEDRA, PARA VÊ-LA CAIR MONTANHA ABAIXO, NO FINAL DO DIA" E SE TORNA UM CICLO. COMO OCORRE QUANDO TEMOS EMPREGO E TRABALHO. TODO DIA FAZEMOS TUDO IGUAL.
 
NO ENTANTO, A "ESTRATÉGIA DE ESGOTAMENTO POR EXCESSO DE IMORALIDADE E IGNORÂNCIA" SÓ VEM NOS FORTALECER, E NOS FAZ TENTAR INVENTAR UM MÉTODO TRANSFORMADOR. NA MENSAGEM DE SÍSIFO SERIA AO INVÉS DE SUBIR MONTANHA ACIMA, LEVANDO A PEDRA, DEVERÍAMOS JOGÁ-LA NO LULA E NA SUA CORJA. E ASSIM ESTAMOS FAZENDO, TODO DIA: JOGANDO PEDRAS NO TELHADO DE VIDRO DO LULISMO E DOS GOVERNISTAS, DESAMPARADOS DA MORAL E DA LUZ DA SABEDORIA. EM VERDADE, ELES ESTÃO NOS "INSTRUÍNDO" PARA CRIARMOS DE FATO UMA REVOLTA ... E ELA SERÁ LEGÍTIMA, COMO OCORREU EM HONDURAS.
 
E NISSO ESTÁ O MEDO DO LULISMO ... DE UM GOLPE NA SORTE DELE!
 
NÃO DESANIMEM, SENÃO NÓS "SIFÚ".
 
ABRAÇOS,
 
LEWTON 



Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!