As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 22-06-2010. Acessado 637 vezes.
Título da Postagem:O CAPITALISMO É COMO O MONSTRO DA FLORESTA: AINDA É UM SER DESCONHECIDO PELA ESQ
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 22-06-2010 @ 09:02 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]

O CAPITALISMO É COMO O MONSTRO DA FLORESTA: AINDA É UM SER DESCONHECIDO PELA ESQUERDA.

HÁ UNS 15 ANOS LI UM LIVRO DE J.J. BENITEZ, COM O TÍTULO "SONHOS", QUE DEMONSTRAVA VÁRIOS ÂNGULOS DA SABEDORIA MILENAR, DE VÁRIAS CULTURAS, SOBRE A CAPACIDADE HUMANA EM RESOLVER PROBLEMAS E DESENVOLVER A CIÊNCIA E SEUS CONCEITOS.
 
DENTRE ALGUMAS CRÔNICAS HAVIA UMA SOBRE "O SÁBIO E OS 4 CEGOS", EM QUE NA EXISTÊNCIA DE UM MONSTRO NA FLORESTA, O SÁBIO PEDIU AOS 4 CEGOS PARA QUE O IDENTIFICASSEM, E, AO FAZÊ-LO, PROPOR UM MODO DE CONTROLÁ-LO. E, PARA ISSO O SÁBIO TERIA QUE, POR UM MEIO ESPECIAL, "IMOBILIZAR" O MONSTRO PARA QUE OS 4 CEGOS PUDESSEM FAZER SUAS TAREFAS.
 
ASSIM, O SÁBIO IMOBILIZOU O MONSTRO E OS 4 CEGOS, UM POR UM, INICIARAM SUAS INVESTIGAÇÕES:
 
O 1º SE APROXIMOU TATEANDO E PERCEBEU QUE ELE TINHA UMA GRANDE ASA, NO FORMATO DE ASA DE BORBOLETA E A SEGUIR LOCALIZOU OUTRA ASA DO LADO OPOSTO E DISSE: - TRATA-SE DE UMA BORBOLETA GIGANTE.
 
O 2º FOI TATEANDO E NOTOU UMA GRANDE COLUNA, E COMO O MONSTRO ESTAVA SITIADO ELE LOCALIZOU OUTRA GRANDE COLUNA. POR EXTRAPOLAÇÃO, JÁ QUE MONSTRO ESTAVA EM PÉ, ELE CONCLUIU QUE ELE TINHA, NA VERDADE, 4 GRANDES COLUNAS E ASSIM DISSE: - TRATA-SE DE COLUNAS DE UM GRANDE TEMPLO.
 
O 3º AO SE APROXIMAR SENTIU UMA LUFADA DE VENTO, COMO SE O MONSTRO TIVESSE FEITO UM MOVIMENTO, E FOI TATEANDO ATÉ PERCEBER UMA SERPENTE QUE SE ENROSCAVA EM SEU BRAÇO. ELA REAGIA AOS MOVIMENTOS DOS BRAÇOS DO CEGO E ESSE ASSIM DISSE: - TRATA-SE DE UMA GRANDE SERPENTE.
 
O 4º FICOU MEIO PENSATIVO, TENTANDO COMBINAR AS TRÊS CONCLUSÕES ANTERIORES, MAS DEIXOU-SE APROXIMAR PARA TATEAR, TAMBÉM, E PASSANDO AS MÃOS POR LARGO VÃO, ENTRE AS COLUNAS, COM UMA CURVATURA COMO "CATENÁRIA", JULGOU SER UM GRANDE VASO SUSPENSO NAS 4 COLUNAS, MAS E A BORBOLETA E A SERPENTE? TALVEZ ESTIVESSEM A APRECIAR A ÁGUA CONTIDA NO VASO, QUE ELE NÃO CONSEGUIU LOCALIZAR, E ASSIM DISSE: TRATA-SE DE UM IMENSO VASO SUSPENSO.
 
MAS, MEIO ABSORTO, NO CONTO, FUI "CAPTURADO" A DAR MEU PARECER JUNTO AOS 4 CEGOS. ORA MAIS UM CEGO, TAMBÉM. E COMO O 5º CEGO FUI TATEANDO ATÉ PERCEBER UMA CORDA SUSPENSA. PARECIA MAIS UM CHICOTE. AÍ NUM REFLEXO PUXEI A CORDA E NUM ATO SÍNCRONO ESPARGIU-SE UMA MASSA FÉTIDA E QUENTE, QUE CAIU PERTO DOS MEUS PÉS ... E ASSIM EU DISSE: - TRATA-SE DE ALGUMA FOSSA SUSPENSA OU BIODIGESTOR, COM ABERTURA COORDENADA E CONTROLADA.
 
O SÁBIO SERIAMENTE OUVIU TODOS OS PARECERES. E SOPROU EM NOSSOS OLHOS O "PÓ DE CRISTAL DA VERDADE E DA LUZ". TODOS FICAMOS OFUSCADOS E AO CONSEGUIRMOS NOS ADAPTAR À LUZ E AS CORES, FOMOS NOTANDO UMA SILHUETA GIGANTESCA SE MOLDANDO EM NOSSAS RETINAS. E APÓS UNS SETE MINUTOS PERCEBEMOS QUE O MONSTRO DA FLORESTA ERA, NA VERDADE, UM "ELEFANTE".
 
O CAPITALISMO É COMO O MONSTRO DA FLORESTA E APESAR DE MILHARES DE TEORIAS E INVESTIGAÇÕES, TENTANDO CAPTURAR O SEU TODO, AINDA SE ABORDAM E RELATAM PARTES DE UM TODO DESCONHECIDO. NENHUM SOCALISTA, COMUNISTA E PENSADOR DA ESQUERDA TEM UMA "BREVE" NOÇÃO DO QUE SEJA CAPITALISMO, PRINCIPALMENTE SE FOREM FILÓSOFOS. ELES NÃO LIDAM COM O MUNDO REAL DO CAPITALISMO. ESSES SÃO AQUELES QUE RELATAM-NO COMO O 5º CEGO - UMA FOSSA OU UM BIODIGESTOR.
 
OS ECONOMISTAS ESTÃO NA FAIXA DE PERCEPÇÃO DO 4º CEGO, ESTANDO QUASE A "FECHAR" O GRANDE CONCEITO QUE É O CAPITALISMO. OS JORNALISTAS E OS COMENTARISTAS ECONÔMICOS FICAM NA FAIXA DOS 1º, 2º E 3º CEGOS - TEM MUITO PALPITEIRO PREDADOR.
 
AS IDEOLOGIAS SÃO POBRES PARA EXPLICAR O CAPITALISMO JÁ QUE NÃO SÃO CIÊNCIA, NEM EXATA E NEM INEXATA. O QUE EXPLICA O CAPITALISMO É ELE MESMO, SUAS MEDIDAS MATEMÁTICAS, SEU RACIONALISMO, SUA CAPACIDADE INVENTIVA EM TRADUZIR "SONHOS" EM MÁQUINAS, BENS, PRODUTOS E SERVIÇOS, COM ECONOMIA, QUALIDADE E PRODUTIVIDADE. SEU IMPROVISO NA CONCEPÇÃO DE NOVOS MATERIAIS E NOVOS PROCESSOS, SUA "VOLATILIDADE" COM A ADESÃO DO MERCADO - O DA MÃO INVISÍVEL - E SUA PERPÉTUA ADAPTABILIDADE E SUPERAÇÃO DE CRISES.
 
VEJAM O QUE O CAPITALISMO FEZ NO MUNDO EM QUASE 25 ANOS, SEGUNDO O SLIDE ANEXO - ZONAECONOMICA. PASMEM, MAS TUDO FOI OBRA DA ENGENHARIA. ESSA QUE NUNCA FOI CONSULTADA PARA TRATAR, AJUDAR, DIRECIONAR E ESTRUTURAR O CAPITALISMO NA CONDIÇÃO MAIS HUMANITÁRIA. É POR QUE A ENGENHARIA É SUBALTERNA DOS SENHORES FINANCISTAS. QUEM MANDA É QUEM PAGA O BIFE ...
 
ENGº LEWTON BURITY VERRI
DIRETOR CIENTÍFICO DO IEAQ
ESCRITOR, PROFESSOR E
EX-MILITAR




Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!