As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 25-06-2010. Acessado 649 vezes.
Título da Postagem:A politicalha de corruptos e ladrões está incendiando o paiol
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 25-06-2010 @ 12:30 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]

A POLITICALHA DE CORRUPTOS E LADRÕES ESTÁ INCENDIANDO O PAIOL

 

COMPARTILHO COM A NECESSIDADE DE SELECIONAR, POR MÉRITOS E CONTRIBUIÇÕES, AQUELES QUE VIEREM A OCUPAR CARGOS PÚBLICOS. MAS AS AGREMIAÇÕES PARTIDÁRIAS NOS ENCAMINHAM O PIOR QUE SE PODE ESPERAR DE ADMINISTRADORES PÚBLICOS, TUDO GARANTIDO POR UM JUDICIÁRIO MEDÍOCRE E ARBITRÁRIO. PORTANTO, NÃO É SÓ O EXECUTIVO, MAS O LEGISLATIVO E O JUDICIÁRIO PRECISAM DE REFORMAS RADICAIS, FEITAS POR NÓS QUE LHES PAGAMOS OS VULTOSOS SALÁRIOS E MORDOMIAS - EM BREVE O CUSTO BENEFÍCIO ESTARÁ DESFAVORÁVEL PARA OS AVENTUREIROS - EM TROCA DE SERVIÇOS DESQUALIFICADOS E CORROMPIDOS.


SOU UM HUMANISTA POR JÁ TER ESCRITO A ÚNICA TESE MUNDIAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - O ESTADO HUMANISTA, NO CAMPO FORMAL DOS DIREITOS HUMANOS. POR OUTRO LADO TIVE "CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU" COM OS MENTORES DA REVOLUÇÃO DE 1964, ONDE MEU PAI SE CONSAGROU EM UM ALTO OFICIAL DO ESTADO MAIOR DO EXÉRCITO. SEI DE MAIS SOBRE O PENSAMENTO MILITAR DA OCASIÃO DO QUE SE PUBLICOU CONTRA AQUELA REVOLUÇÃO, ATÉ HOJE. E ESTEJA CERTO QUE COMEÇAREMOS A RESPONDER AO REVANCHISMO QUE O PT E SEUS ASSECLAS VÊM IMPONDO AO BRASIL.


TOMANDO A EXPRESSÃO: "A REVOLTA POPULAR COM A BANDALHEIRA É MUITO GRANDE", VEMOS AGORA QUE A DITADURA É CIVIL E O GOLPE É DA IGNORÂNCIA. E QUE "DEMOCRATICAMENTE" SE FAZ UMA REVOLUÇÃO DE BOÇAIS, IMPONDO AO PAÍS TODA SORTE DE TORTURA, QUEBRA OU DESTRUIÇÃO DA LEI. PODEMOS LEVANTAR SOBRE QUANTOS "ASSASSINATOS" A GOVERNANÇA SEM FARDA VEM COMETENDO. E AS ATROCIDADES COM O PATRIMÔNIO E OS BENS DO POVO BRASILEIRO, NUM EXEMPLO DAS MULHERES DO MST QUE DESTRUÍRAM ESTUFAS DE UMA PRECIOSA INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA NO SUL, A SECA DO AMAZONAS - POLÍTICOS E JUÍZES INÍQUOS ESTÃO LUCRANDO, COM A DEVASTAÇÃO AMAZÔNICA - E INFINITOS CASOS DE LESA-PÁTRIA PODEM SER RELATADOS! CHAGAS E MAZELAS IRREPARÁVEIS.


O SUICÍDIO DOS GENERAIS NOS CHAMA À ATENÇÃO. LAMENTAMOS O QUE OCORRE HOJE COM NOSSOS GENERAIS. HÁ UMA PRESSÃO, NÃO TEMOS DÚVIDA, SEM ESCAPE. MAS PARA AONDE IR? AO FINAL DA PRÓPRIA VIDA OU LUTAR E LUTAR? PRECISAMOS GENERALIZAR, POR MEIO DE UM PARTIDO POLÍTICO DE EQUILÍBRIO - TEMOS QUE TENTAR ELEGER GENERAIS, MAS SEM A AFETAÇÃO DO LENDÁRIO GENERAL NEWTON CRUZ.


A JUVENTUDE ADORA AS FORÇAS ARMADAS, SÃO ALTAMENTE CONFIÁVEIS - SÃO DOUTORES EM ADMINISTRAÇÃO, E HONRADOS PATRIOTAS DE MORAL ILIBADA, QUE ABRILHANTARIAM OS DEBATES NACIONAIS E NEUTRALIZARIAM BOA PARTE DA CORRUPÇÃO - CONHECIMENTO E PATRULHAMENTO. QUANDO A JUVENTUDE SOUBER DISSO.... SÃO CERCA DE 84 MILHÕES DE JOVENS COM MENOS DE 24 ANOS, UMA GIGANTESCA USINA DE TRANSFORMAÇÃO POLÍTICA E ESTÃO ÁVIDOS POR ISSO. NAS ÚLTIMAS PESQUISAS, SOBRE INSTITUIÇÕES MAIS CONFIÁVEIS, CERCA DE 85% DOS BRASILEIROS ODEIA O ATUAL SISTEMA POLÍTICO-PARTIDÁRIO. E CERCA 85% CONFIA NAS FORÇAS ARMADAS. XEQUE-MATE NESSE VELHO SISTEMA.


O SEU LULA SÓ CONFIA NAS FORÇAS ARMADAS PARA PILOTAR SEU AIRBUS, PELOS AVIADORES DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA, QUE NÃO JOGARÃO O AVIÃO NO CHÃO E NEM CONTRA OS PRÉDIOS (CONGRESSO NACIONAL, POR EXEMPLO). MAS O "OPERÁRIO DA DESCONSTRUÇÃO NACIONAL" NOMEIA INCOMPETENTES SINDICALISTAS PARA TODOS OS CARGOS QUE PUDER. E SUSPEITOS DE CORRUPÇÃO E DE ATIVIDADES INCONFESSÁVEIS. O "AVIÃO DA NOSSA SOBREVIVÊNCIA" PODE SER JOGADO NO CHÃO, OU CONTRA PRÉDIOS, COM ESSAS NOMEAÇÕES IRRESPONSÁVEIS.


UM REVANCHISMO CRIMINOSO VEM AFETANDO AS FORÇAS ARMADAS EM SEU PODER DE PROTEÇÃO E REAÇÃO. É DURO FICAR "AMORDAÇADO" COM POTENCIAL DE CONHECIMENTOS ESTRATÉGICOS E POLÍTICOS, SOB O COMANDO DE "LEIGOS": QUINTÃO, VIEGAS E ALENCAR E, RECENTEMENTE, TENDO UM IGNORANTE COMO CHEFE SUPREMO. LEIGOS QUE SÃO DESERDADOS DA DOUTRINA DE SEGURANÇA NACIONAL (QUE SÓ IGNORANTES A REJEITAM), DOS MECANISMOS DE MOBILIDADE E DEFESA, DOS ARMAMENTOS ADEQUADOS À DIRETRIZ DE GUARNECIMENTO E ETC. GROSSO MODO SÃO LEIGOS QUE "NÃO SABEM DIFERENCIAR CANHÃO DE PISTOLA E CHAMAM FUZIL DE ESPINGARDA". DAQUI DIFICILMENTE SAIRÁ UM "WISTON CHURCHILL".


SEU ALENCAR NÃO COLOCARIA LEIGOS PARA ADMINISTRAR AS SUAS EMPRESAS, MAS SE DISPÕE A SER MINISTRO DA DEFESA, E CORROBORA COM O SUCATEAMENTO DE NOSSO MATERIAL BÉLICO E O ESTRANGULAMENTO FINANCEIRO DAS FAMÍLIAS MILITARES. QUAL CIVIL PODERIA "VIGIAR A CASERNA"? COISA QUE VEM DESDE QUE O GENERAL FIGUEIREDO SE RECUSOU A PASSAR A FAIXA PRESIDENCIAL AO SEU SARNEY.

 

CRIOU-SE UMA PARANÓIA QUE ACOMETEU OS POLÍTICOS E SUAS IDEALIZAÇÕES MACABRAS. DE QUAIS CONSPIRAÇÕES ELES TÊM MEDO? AQUELA REVOLUÇÃO DE 1964 FOI CONTRA O COMUNISMO E NÃO CONTRA O POVO BRASILEIRO. NINGUÉM QUIS SER DITADOR POR SER SIMPLESMENTE. MAS OS POLÍTICOS DE AGORA SÃO CONTRA ESSE POVO SOFRIDO, OS SEUS FILHOS E AS SUAS GERAÇÕES FUTURAS, INDEPENDENTES DE SEREM DEMOCRATAS, LATROCRATAS, COMUNISTAS, SOCIALISTAS OU "ESQUEÇAM O QUE ESCREVI".


NENHUM PARTIDO CONSEGUIU CRIAR AS BASES DO PROGRESSO BRASILEIRO, E POLÍTICO ALGUM MOSTROU-SE A ALTURA DE GERAR O VERDADEIRO PODER DE UMA NAÇÃO - O PODER TÉCNICO - DE ONDE DERIVAM OS PODERES ECONÔMICO E POLÍTICO. AS AGREMIAÇÕES SÃO FRACAS MENTAL E INTELECTUALMENTE. NO BRASIL POLÍTICOS NÃO PRECISAM ESTUDAR, DESCONHECEM A FUNDO OS SEUS PROBLEMAS SOCIAIS E NEM SE CAPACITAM, NUMA ESCOLA SÉRIA DE ADMINISTRAÇÃO, PARA CONDUZIR A HUMANIDADE NACIONAL. MAS OS MILITARES SIM ESTUDAM ATÉ O ÚLTIMO SUSPIRO E PODEM AJUDAR O PAÍS MAIS DO QUE SE IMAGINA.


JÁ NÃO TEMOS A SEGURANÇA PÚBLICA, CONVIVENDO NUMA GUERRA URBANA, E AGORA A GOVERNANÇA PETISTA ACENTUA A POSSIBILIDADE DE NÃO TERMOS UMA DEFESA ADEQUADA. UM PAÍS CONTINENTAL, REPLETO DE RIQUEZAS NATURAIS, UM PATRIMÔNIO GEOGRÁFICO INCOMPARÁVEL, INSTALAÇÕES VULTOSAS E UM MERCADO CAPITALISTA PROMISSOR ESTÁ NAS MÃOS DE POLÍTICOS ENTREGUISTAS. VIMOS NAS PRIVATIZAÇÕES O QUE SE ENTREGOU AO ESTRANGEIRO, COMO VÁRIAS ATIVIDADES ESTRATÉGICAS PARA UM PAÍS - TELECOMUNICAÇÕES, ENERGIA E OUTRAS. QUANDO PODEREMOS TER UMA VAGA NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU, SE NÃO CUIDAMOS DA SEGURANÇA DO BRASIL, DE NOSSOS MILITARES E DA ATUALIZAÇÃO DE NOSSAS ARMAS? E ENTREGAMOS "GRACIOSAMENTE E TOTALMENTE 'DE GRÁTIS'" OS VALORES PÁTRIOS AOS MERCADORES?

 

UMA ULTRA DIREITA PRECISA SURGIR E ASSUMIR UMA POSIÇÃO POLÍTICA OSTENSIVA PARA INTIMIDAR A BANDIDAGEM POLÍTICA QUE OCORRE NO BRASIL. O CASO DE NELSON JOBIM É UM CASO CLÁSSICO DE SUBVERSIVO INSTITUCIONAL, NUMA DAS MAIS IMPORTANTES CASAS DE PODER DE UMA NAÇÃO. JUIZ ENGAVETADOR, E FALSÁRIO DE CONSTITUIÇÃO, É ESSA ESPÉCIE DE MORAL QUE NOS "GOVERNA".


A JUSTIÇA BRASILEIRA JÁ ESTÁ DESACREDITADA, PELOS EVENTOS RECENTES DO STF.


JOBIM DEIXA SEUS COLEGAS NUM LUGAR COMUM. A TENDÊNCIA É ACHAR QUE POR SER UM JUIZ DO STF - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - PONTEANDO COMO O CUME DE UMA MONTANHA, TODO O MEIO E TODA A BASE DESSA MONTANHA ESTÃO IMPREGNADOS DE JUÍZES INÍQUOS, COMO ELE.

 

JESUS ANDOU COM TUDO QUE ERA LADRÃO, PROSTITUTA, BOÇAL E EX-SERVIDORES DE ROMA. MAS NÃO TOLERAVA O JUIZ INÍQUO. A ÚNICA PROFISSÃO QUE ELE CONSIDERAVA INCORRUPTÍVEL E QUE ADMOESTOU SEVERAMENTE NO EVANGELHO DAS BOAS NOVAS. MAS NELSON JOBIM EXEMPLIFICOU, CLARAMENTE, O QUE É SER UM JUÍZ INÍQUO E SUBVERSIVO. SUBVERTEU SUA POSIÇÃO, PRODUZIU FALSO JULGAMENTO (COMO FALSO TESTEMUNHO) E DESTRUIU A LEI - VELHOS PRINCÍPIOS, DA LEI DE MOISÉS. TODO HUMILDE BRASILEIRO CONHECE ESSA LEI E PRINCÍPIOS. ELA É DE BASE E VIGORA NAS COMUNIDADES HUMILDES, JUNTO COM A LEI DE JESUS.

 

OS DOUTOS DA LEI SEMPRE FORAM ARROGANTES, PRETENSIOSOS E ELITISTAS. O BRASIL ESTÁ CHEIO DE "JOBINS", SUBVERTENDO A LEI E A ORDEM - DESTRUINDO PRINCÍPIOS E A NAÇÃO. DE TODO NÃO CRESCEMOS HÁ 20 ANOS SOB A TUTELA CIVIL DE QUADRILHAS, DESDE OS ANÕES DO ORÇAMENTO AO MENSALÃO CRIMINOSO. ISSO É CRIME DE ALTA TRAIÇÃO AO POVO. TODOS OS POLÍTICOS, E JUÍZES INÍQUOS SE OMITEM E SE CUMPLICIAM. OUTROS FAZEM COMO JOBIM.


ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA, MAS NADA NOS IMPEDE DE TERMOS "TREMEDEIRAS DE ÓDIO OU RECAÍDAS DE PRENDO E ARREBENTO" COM ESSA ZONA DE DESAVERGONHADOS E LADRÕES.


DIZ-SE QUE ESSA LEI VEM SENDO DESTRUÍDA, NO BRASIL, DESDE AS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS E QUE AINDA HOJE EXISTEM DE CERTO MODO COMO A DA BAHIA, A DO MARANHÃO, A DE ALAGOAS, A DE PERNAMBUCO E ETC.


QUANTOS JUÍZES INÍQUOS O BRASIL JÁ TEVE, E AINDA TERÁ, PARA GARANTIR AS CAPITANIAS E O FAUSTO DOS POLÍTICOS?


DESDE OS TEMPOS REMOTOS, NO BRASIL, SÓ PRETO, POBRES E INSURGENTES (DE TODAS AS RAÇAS) SÃO PRESOS E CONDENADOS! É UMA FIXAÇÃO CULTURAL DIABÓLICA E CRIMINOSA QUE VEM DAQUELES TEMPOS DAS CAPITANIAS, SEDIMENTANDO-SE AO LONGO DOS SÉCULOS ATRAVÉS DE BARÕES, CONDES, VISCONDES E OUTROS NOBILIÁRQUICOS, JÁ NO IMPÉRIO, MANCOMUNADOS COM OS JUÍZES INÍQUOS, PROTEGENDO A SUA NOBREZA, A RIQUEZA EXTORQUIDA E OS SEUS 7 PECADOS CAPITAIS, DOS INCONFORMADOS E REVOLUCIONÁRIOS.


NELSON JOBIM, JUNTO COM VÁRIOS POLÍTICOS E JUÍZES INÍQUOS, SE CONSAGRA NO PIOR EXEMPLO DE SENTIMENTO HUMANISTA E PÁTRIO. É PIOR DO QUE OS MAIS COVARDES DOS SOLDADOS. NÃO NOS SERVE PARA NADA, UM SOLDADO COVARDE PELO MENOS FAZ NÚMERO AO INIMIGO. NÃO PRECISAMOS DESSES POLÍTICOS E JUÍZES INÍQUOS JÁ QUE NÃO NOS DEFENDEM. E POR QUE DEVEMOS CONTINUAR PAGANDO POR SEUS PÉSSIMOS SERVIÇOS? E CALADOS? AO TODO SÃO 760 BILHÕES DE REAIS, POR ANO - PARA AS CORTES, AS CAPITANIAS E AS MUTRETAS - OU QUASE 40% DO PIB BRASILEIRO.

SE UM DESATINADO DISSER QUE FECHARÁ O CONGRESSO UMA ONDA DE "INDIGNAÇÃO" ASSOLARÁ AS AGREMIAÇÕES POLÍTICAS - MAS SERÁ SÓ PORQUE VÃO PERDER A "BOQUINHA". MAS, É POR CAUSA DOS "JOBINS E DIRCEUS" QUE CONGRESSOS FORAM FECHADOS NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE - NÃO SERVIAM ÀS CAUSAS DO POVO.

 

CHEGA DE ESPETÁCULOS DE POLÍTICOS APLAUDINDO CRIMES, ACORDANDO ESQUEMAS CRIMINOSOS DE ACOBERTAMENTO E MENSALÕES, NUM REALITY SHOW PERMANENTE EM NOSSAS TELEVISÕES - VAMOS APLICAR O SORO DA VERDADE, POLÍGRAFO E RESSONÂNCIA MAGNÉTICA PARA DESCOBRIRMOS A CADEIA DE BANDIDOS, POR ORDEM DA NAÇÃO BRASILEIRA.

 

AS CARREIRAS DESSES SUBVERSIVOS NÃO TÊM MÉRITOS. SÃO INDICAÇÕES DE COMPRADES E CUPINCHAS, HAJA VISTA A POUCA QUANTIDADE DE HERÓIS QUE TEMOS NA POLÍTICA E NA JUSTIÇA. E NO JUDICIÁRIO, NO LEGISLATIVO E NO EXECUTIVO NÃO CONTAM DESEMPENHOS E RESULTADOS. PARA ESTAR LÁ NÃO PRECISA NEM ESTUDAR, COMO SE COSTUMA ESTUDAR, DIGAMOS, NAS FORÇAS ARMADAS, OU NA ENGENHARIA (AINDA ESTUDAMOS TODO DIA), OU NA MEDICINA.


NAS MUITAS HISTÓRIAS QUE OUVIMOS, NA VILA MILITAR-RJ, NOS IDOS DE 1965, DOS SAUDOSOS OFICIAIS DA REVOLUÇÃO DE 1964 - QUE IMPEDIRAM A ENTRADA DO COMUNISMO NO BRASIL, DENTRE ELES O MEU PAI, É QUE NUMA REVOLUÇÃO, E ESSA INIQÜIDADE ATUAL ACHA QUE NÃO PODE HAVER OUTRA - VEJA O MODO QUE ESTÁ OCORRENDO UMA NA VENEZUELA - E OUTRA QUE IRÁ COMEÇAR NA BOLÍVIA - A ELIMINAÇÃO FÍSICA DE ADVERSÁRIOS COMEÇA, MAIS VISIVELMENTE, COM PERSONALIDADES COMO A DE JOBIM, DIRCEU, GENOÍNO, MALUF, QUÉRCIA, SARNEY, VALÉRIOS&CIA, SIMPATIZANTES E SEMELHANTES - SÃO OS PRIMEIROS "CAÇADOS PARA O CALABOUÇO E O CADAFALSO". SÃO CLARAS E DIRETAS AS AGRESSÕES QUE ELES COMETEM CONTRA A SOCIEDADE, EM BENEFÍCIO DE SEUS INTERESSES, COMO OCORRIAM NAS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS - CONCEPÇÃO DE MALANDROS E INDOLENTES - E OCORREM ATÉ HOJE NA REPÚBLICA - DEIXAM "FERIDAS VIVAS" NA CARNE E NO CORAÇÃO DOS BRASILEIROS.


AS INJÚRIAS SÃO TANTAS, EM GRAUS INCONCEBÍVEIS, E SEM UMA SAÍDA RACIONAL E ALGUÉM QUE FAÇA CUMPRIR A LEI, QUE HOMENS DE BEM JÁ PENSAM EM "FAXINA POLÍTICA". A LIÇÃO DO PASSADO NÃO FOI APRENDIDA PELA POLITICALHA. SÓ QUANDO COMEÇAREM A MATAR POLÍTICOS, E JUÍZES INÍQUOS, A PAULADA E PEDRADA, EM PRAÇA PÚBLICA, E PENDURAREM OS CORPOS QUEIMADOS NOS POSTES, COMO NAS REVOLTAS MEDIEVAIS? ESTAMOS SENDO TRATADOS "MEDIEVALMENTE" E ISSO PRODUZ UMA REAÇÃO SIMÉTRICA - NUMA MESMA INTENSIDADE, MAS EM SENTIDO CONTRÁRIO.


UM ATOR CIVILIZADO, DO PRIMEIRO MUNDO, IRÁ FICAR HORRORIZADO COM A EXTINÇÃO POLÍTICA DE ADVERSÁRIOS, NUMA DADA REVOLUÇÃO, MAS AS IMPRESSÕES DE SUAS AGRESSÕES SÓ SÃO SENTIDAS PELOS OPRIMIDOS DESSES PODERES.

 

NENHUM "BRASILIANISTA" SABE O QUE É O BRASIL - SÓ OS BRASILEIROS. PARA QUE SAIBAM QUANDO HÁ UMA EXTINÇÃO EM MASSA, DE INÍQUOS DESSE TIPO, NÃO HOUVE NENHUMA INJUSTIÇA, POR MAIS HORRÍVEL QUE POSSA PARECER. NA VERDADE PODEM SER NOVOS CARRASCOS ELIMINANDO OS VELHOS CARRASCOS. MAS OS VELHOS CARRASCOS SEMPRE SÃO ELIMINADOS, EXILADOS OU COLOCADOS NO OSTRACISMO.


HOUVE ISSO EM TODAS AS REVOLUÇÕES: A FRANCESA, A DOS AIATOLÁS DE 1979 - IRÃ E MUITAS OUTRAS.

SE OS TEMPOS SÃO RUINS, E DESEQUILIBRADOS, AQUELA CERTA SIMETRIA COMEÇA A SURGIR, UMA FORÇA MOTIVADORA, UMA COMBUSTÃO PSÍQUICA, UMA ENERGIA DE TRANSFORMAÇÃO COMEÇA A PRODUZIR ÂNIMOS SUICIDAS E INCONFORMADOS, E ESSES, NORMALMENTE, FLUEM PARA SACUDIR O SISTEMA COMO FAZEM OS TERREMOTOS.


OS GRANDIOSOS, COMO OS 2 GENERAIS QUE NOS DEIXARAM, SE FORAM PARA NÃO PENSAR ASSIM, NÃO COGITAREM SAÍDAS DE CONFRONTAÇÃO E DE INSURGÊNCIAS, NO SEU APEGO A DEUS, À SUA MISSÃO MILITAR E NA SUA ELEVADA MORAL. MAS NÓS SOMOS GUERREIROS DA LUZ - AINDA PERTO DAS TREVAS, PARA PODER LIDAR COM ELAS - E NADA É PERMANENTE, ASSIM COMO O PROCESSO HEDIONDO COMETIDO POR JUÍZES INÍQUOS E POLÍTICOS NO BRASIL. E ISSO NÃO É DEMOCRACIA E SIM LATROCRACIA - GOVERNO DE LADRÕES, PELOS LADRÕES E PARA OS LADRÕES.

 

NENHUM DELES SE ENVERGONHA DISSO - É IMPRESSIONANTE! NO JAPÃO ASSISTIRÍAMOS UMA ONDA DE HARAKIRI - A MORTE PELA HONRA, NOS EUA VERÍAMOS PRISÃO EM MASSA - INTOLERÂNCIA COM O CRIME, NA CHINA EXECUÇÃO EM PÚBLICO - COBRANDO DA FAMÍLIA O CUSTO DO PROJÉTIL USADO, EM OUTROS PAÍSES O CONFISCO DOS BENS DE TODA A FAMÍLIA, PODENDO IR ATÉ O SEGUNDO GRAU DE PARENTESCO. E NO BRASIL?


A TODA HORA ELES INVOCAM A "ESTABILIDADE DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS E O AMADURECIMENTO POLÍTICO", APESAR DAS BANDALHAS, AS QUAIS RESISTEM AOS EMBATES DAS SUAS CALÚNIAS E AÇÕES MARGINAIS, COMO NUM APÊLO CÍNICO DE QUE "PODEMOS DESTRUIR A LEI E ROUBAR SEM RECEIOS DE REPRESSÃO", OS GENERAIS JÁ SÃO PASSADO - "O POVO LEVAMOS NO BICO, DEPOIS".


O BRASIL É PROGRESSIVAMENTE DESTRUÍDO, MENOSCABAM A ORDEM E O PROGRESSO, POR ESSES CRIMINOSOS E POR ESSA JUSTIÇA MIRRADA DE SABEDORIA, DESPRENDIMENTO E GRANDEZA, QUE TEM CULPA PROFUNDA EM TODOS OS MALES QUE ACOMETEM O PAÍS - DESDE A DESIGUALDADE SOCIAL AO PRISIONISMO DOS HUMILDES E EXCLUÍDOS - PERPETUOU A IMPUNIDADE E DEU IMUNIDADES A BANDIDOS - A GRANDE CÚMPLICE DO ATRASO BRASILEIRO. ASSIM TUDO PRECISA SER CONSERTADO DENTRO DOS 3 PODERES.


O PRÓPRIO CONCEITO DE PODERES INDEPENDENTES JÁ CAIU POR TERRA. ELES SE "COMPENETRAM" EM ARRANJOS VÍS, SE "HARMONIZAM" EM GOLPES SOBRE O POVO, SE ACOBERTAM MUTUAMENTE E MUTUAMENTE IMOLAM A NOSSA NAÇÃO.


A ESCALA DE "TREMORES SÍSMICOS SOCIAIS" ESTÁ SUBINDO. ELES - A INIQÜIDADE - DERAM RAZÕES AOS GENERAIS E ESTÃO DANDO NOVAS RAZÕES NÃO SÓ A ELES, MAS A TODA A NAÇÃO BRASILEIRA - PODE CHEGAR A HORA DA FAXINA E DA DEDETIZAÇÃO - VAMOS REZAR PARA QUE SEJAM APENAS PELAS URNAS, COMEÇANDO NESSE ANO ELEITORAL.


ALGUÉM PRECISA DIZER ISSO A ELES, NO PÚLPITO DO CONGRESSO, PARA QUE SAIBAM QUE ESTAMOS FORMANDO OPINIÕES NA REDE DE COMPUTADORES. PARECE MESMO QUE NÃO PERCEBERAM A GRAVIDADE DE UMA INSURGENTE COMOÇÃO SOCIAL QUE SE AVIZINHA, E NEM DA IMPORTÂNCIA DO QUE SE PODE FAZER COM A "NOVA TECNOLOGIA".


A POLITICALHA DE CORRUPTOS E LADRÕES ESTÁ INCENDIANDO O PAIOL. E NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIAS.

ENGº LEWTON BURITY VERRI

DIRETOR CIENTÍFICO DO IEAQ

ESCRITOR E PROFESSOR

CREA 74-1-01852-8 RJ – UFF

Copyright © 2009 – Lewton Burity Verri

 




Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!