As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 25-06-2010. Acessado 653 vezes.
Título da Postagem:ÍNDIO QUER "APITO" OU ÍNDIO QUER CARNIFICINA?
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 25-06-2010 @ 12:54 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
ÍNDIO QUER "APITO" OU ÍNDIO QUER CARNIFICINA?

 

SINCERAMENTE AQUI TEMOS A QUESTÃO DO ÍNDIO CUIDANDO DE UMA NAÇÃO! MUITO MAIS GRAVE DO QUE ÍNDIO CUIDANDO DE UMA ALDEIA OU DE UMA RESERVA INDÍGENA.

 

EVO MORALES FOI ELEITO POR UMA BOA FATIA DE "ÍNDIOS BOLIVIANOS", NA CONDIÇÃO DE MISERÁVEIS - NO SENTIDO DE POBRES E EXCLUÍDOS - AQUI COMO NOSSOS ÍNDIOS NO BRASIL - QUE ACREDITARAM NA CAPACIDADE DE UM "ÍNDIO COCALEIRO" EM GOVERNAR UM PAÍS COM REGRAS INSTITUCIONAIS, CONSTITUCIONAIS E JURÍDICAS.

 

ASSISTI PELA TELEVISÃO O DIA DE SUA POSSE. TODOS ESTAVAM FELIZES, VIBRANTES E ESPERANÇOSOS NO NOVO GOVERNANTE. TALVEZ, JÁ VISLUMBRASSEM UM FUTURO MELHOR DO QUE O QUE A "ELITE POLÍTICA", DE ATÉ ENTÃO, HAVIA PROPORCIONADO AO POVO BOLIVIANO. E SEU DISCURSO DE POSSE ESTAVA "SOCIALISTICAMENTE AFETADO", JÁ DEMONSTRANDO SEU SONHO DE IDEALIZADOR DE UMA "NOVA NAÇÃO SOCIALISTA" NA AMÉRICA LATRINA.

 

DEPOIS "SEGUIU" O JEFE CHAVES E SE "EMBOLOU" COM OS DIREITOS DE PROPRIEDADE DA PETROBRÁS, QUEBRANDO CONTRATOS INTERNACIONAIS E COM OS IMIGRANTES E AGRICULTORES BRASILEIROS DONOS DE TERRAS LOCAIS. EVO COMEÇOU A DIVIDIR A BOLÍVIA NAQUELE MOMENTO.

 

UM PRESIDENTE "INCONSEQÜENTE" SIGNIFICA MORTANDADE E CARNIFICINA, DENTRO E FORA DAS SUAS FRONTEIRAS. E, COMO, "ÍNDIO" ELE QUER VIOLAR PRINCÍPIOS E REGRAS PELAS QUAIS AS CIVILIZAÇÕES ESTÃO SE EMPENHANDO PARA TENTAR CRIAR CONDIÇÕES MELHORES AOS SEUS POVOS - NEM TODAS, MAS ALGUMAS "TENTAM". 

 

EVO ESTÁ TRANSFORMANDO A BOLÍVIA NUMA "ALDEIA DISFUNCIONAL" COMO RORAIMA PODERÁ VIR A SE TORNAR COM O EXCESSO DE RESERVAS INDÍGENAS "CRIMINOSAMENTE" DELIMITADAS PELO LULISMO E DEIXADAS A MERCÊ DAS ONG'S E NAÇÕES ESPOLIADORAS, SEM REGRAS INSTITUCIONAIS, CONSTITUCIONAIS E JURÍDICAS - ADEQUADAS E QUE PRESERVEM A SOBERANIA NACIONAL.

 

O ÍNDIO EM TODO MUNDO, E EM TODAS AS ÉPOCAS, MOSTROU SUA "LIMITADA CAPACIDADE" EM RESISTIR ÀS TENTAÇÕES DE CAPITULAR SOB A CORRUPÇÃO E A SUBVERSÃO DE MECANISMOS LEGAIS E CULTURAIS QUE, INCLUSIVE, OS TÊM MANTIDOS COMO UM "ANEXO" À CIVILIZAÇÃO GLOBAL, ATÉ O MOMENTO. E SEGUNDO ALGUNS RADICAIS JÁ ESTÃO EXACERBANDO EM SEUS DIREITOS HUMANOS "DIFERENCIADOS" E A TOLERÂNCIA COM ISSO JÁ PASSA DOS LIMITES.

 

SE "ÍNDIOS" NÃO TÊM RESPONSABILIDADES MORAIS E ÉTICAS HARMÔNICAS, COM AQUELAS QUE LHES DÃO RESPALDO PARA SUSTENTAR SUA CULTURA, E APOIAR SUA EVOLUÇÃO NATIVA, ENTÃO, DEVEM CONTINUAR SENDO "TUTELADOS" PELA SOCIEDADE "SEM POSSE DE TERRAS". E AQUI COMO TODO BRASILEIRO, E CIDADÃO, TERÃO QUE TRABALHAR, DE ALGUM MODO, PARA "COMPRAR" SEUS BENS E POSSES, SE ENGAJANDO DE VEZ COM A CIVILIZAÇÃO CONSTITUÍDA PELO ESTADO. ADMITIMOS ATÉ TEREM O "BOLSA ÍNDIO".

 

SE A NATUREZA HUMANA É IGUAL EM TODO LUGAR, SE DIFERENCIANDO PELOS MECANISMOS QUE IMPÕEM "FREIOS" CIVILIZATÓRIOS, E AQUELES DE FORMAÇÃO E ESCOLARIDADE, OS ÍNDIOS SÃO, TAMBÉM, EM SEU MODO "SELVAGEM" DE TRATAR SEUS "BENS", MAIS LEVIANOS AO SABOR DO MERCANTILISMO E DA IMORALIDADE, SEGUNDO SUAS CRENÇAS PRIMITIVAS E RUDIMENTARES.

 

ASSIM, ÍNDIO "MAL INSTRUÍDO" PODE PRODUZIR TODO TIPO DE "CARNIFICINA" MORAL, INSTITUCIONAL, NACIONAL E INTERNACIONAL. 

 

FICA EVIDENTE QUE NEM OPERÁRIO (BRASIL) E NEM ÍNDIO (BOLÍVIA) TÊM INSTRUÇÃO DE BASE E FORMAÇÃO TÉCNICA, CULTURAL E ADMINISTRATIVA PARA GOVERNAREM ESTADOS. É UMA OBSERVAÇÃO BASEADA EM DADOS E FATOS - NÃO É PRECONCEITO.

 

SÃO PRODUTORES, REPLICADORES E DIFUSORES DE "TENSÕES" POR DISFUNÇÕES RELACIONADAS A FALTA DE PREPARAÇÃO PESSOAL, DA INCAPACIDADE DE MONTAR EQUIPES AFINS DE GOVERNO - "DIGA-ME COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÉS" -, DE PRESIDIREM A "COORDENAÇÃO DO CONHECIMENTO" PARA ARTICULAÇÃO DE AÇÕES E ESFORÇOS PARA ATENDEREM ÀS NECESSIDADES HUMANAS, COMO UM TODO, DE ENTENDEREM A LÓGICA DA GOVERNANÇA E ETC.

 

O REFERENDO DE SANTA CRUZ É UMA QUESTÃO SEPARATISTA, EM QUE FICA ÓBVIO QUE HÁ UMA "INTOLERÂNCIA" COM O MODO DE GOVERNAR DE EVO MORALES. EVO QUE FIQUE COM O "RESTO DA BOLÍVIA" COMO UMA BOA E GRANDE RESERVA INDÍGENA.

 

SANTA CRUZ É A REGIÃO MAIS RICA E DE MAIOR ESCOLARIDADE. POR QUÊ RIQUEZA E ESCOLARIDADE ENTRAM EM "CHOQUE" COM O SOCIALISMO OU O COMUNISMO?

 

AO CONTRÁRIO DA MUSIQUINHA BRASILEIRA DE 1960/1961, DE HAROLDO LOBO E MILTON DE OLIVEIRA, "ÍNDIO QUER APITO": Ê, Ê, Ê ÍNDIO QUER APITO SE NÃO DER PAU VAI COMER, PARA EVO MORALES FICA ASSIM: Ê, Ê, Ê ÍNDIO QUER PODER SE NÃO DER PAU VAI COMER.

 

TEMOS QUE RECONHECER QUE HOUVE UMA EVOLUÇÃO E TANTO, EM QUASE 50 ANOS ÍNDIO PASSOU DE QUERER APITO PARA QUERER PODER. E AGORA ÍNDIO QUER "APITO" OU ÍNDIO QUER CARNIFICINA?

 

O ÍNDIO COCALEIRO PODE ACABAR VIRANDO PÓ!

 

ABRAÇOS,

 

LEWTON

 

 




Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!