As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 25-06-2010. Acessado 542 vezes.
Título da Postagem:O REVIGORAMENTO DAS FFAA?
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 25-06-2010 @ 01:00 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]

O REVIGORAMENTO DAS FFAA?
 
QUEM CONHECE OS PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS DESSES MINISTÉRIOS DO LULISMO DIZ QUE A SRA. MARINA SILVA, NÃO TINHA VOZ DE COMANDO, MAS UM BELO CANTO DE PASSARINHO, DÓCIL E AMOROSA.
 
TENHO RESPEITO POR ELA, POIS ATÉ AGORA NADA DESABONA SUA CONDUTA MORAL.
 
MAS, ANALISANDO "CONCRETAMENTE" A SUA ATUAÇÃO CONCLUI-SE QUE O DESMATAMENTO QUE SE ACUMULOU, SÓ NA ERA LULA, ATINGE QUASE AO EQUIVALENTE AO ESTADO DO PARANÁ, CERCA DE 190 MIL KM2 DE DESTRUIÇÃO. DE FHC A LULA ISSO VAI ALÉM DE 360 MIL KM2 (CERCA DO TAMANHO DA ALEMANHA OU DO JAPÃO, OS 3O E 2O MAIORES PIB DO PLANETA, RESPECTIVAMENTE), OU UM MATO GROSSO DO SUL, EM 13 ANOS.
 
O ACIRRAMENTO DO DESMATAMENTO AMAZÔNICO TEM COMO CAUSA, ENTRE OUTROS GRAVES MOTIVOS, O ESGOTAMENTO DE OUTRAS FLORESTAS, NA ÁSIA E ÁFRICA, FAZENDO-SE A CORRIDA PARA A AMAZÔNIA. AS INDÚSTRIAS, MOVELEIRA E DA CONSTRUÇÃO CIVIL, SÃO AS DUAS MAIORES VILÃS, E UTILIZADORAS DE MADEIRA. E AINDA TEM AS CARVOEIRAS! 
 
CERTOS FUNCIONÁRIOS COMENTAVAM QUE, AÇÕES MAIS AGRESSIVAS DA SRA. MARINA, FICAVAM COMO:
 
- PEÇO A GENTILEZA DE NÃO DESMATAR A AMAZÔNIA!
- ASSIM VOU FICAR ABORRECIDA, PAREM COM ISSO!
- GENTE VAMOS DESLIGAR AS MOTOSSERRAS!
- VOU SUSPENDER O CERTIFICADO DE VOCÊS!
 
COMO ALGUNS EXEMPLOS. TALVEZ O MUNDO SE PREOCUPE COM A SAÍDA DE MARINA SILVA, PELO FATO DESSA "SUAVE INTERVENÇÃO" DEIXAR DE EXISTIR, E AÍ VEM A "INSEGURANÇA" PELO DESCONHECIMENTO DO QUE MINC PODERÁ FAZER. ISSO É MUITO COMUM NAS MUDANÇAS, AS QUAIS CRIAM NOVAS OPORTUNIDADES, PARA UNS QUE GANHARÃO E PARA OUTROS QUE PERDERÃO - COMO TODOS QUEREM GANHAR A NOVA SITUAÇÃO TERÁ MUITAS DISPUTAS E SEQÜELAS.
 
E MINC JÁ FALA EM MOBILIZAR O EXÉRCITO PARA A FISCALIZAÇÃO MILITAR, CONTRA O DESMATAMENTO.
 
COMO NÃO SE CONQUISTAM TERRITÓRIOS SÓ COM "IMAGENS DE SATÉLITES", É PRECISO A INFANTARIA E OS FUZILEIROS NAVAIS PARA OCUPAREM E MANTEREM AS DEMARCAÇÕES EM SOLO, E O CUMPRIMENTO DA LEI E DAS DIRETRIZES DA SOBERANIA NACIONAL.
 
O PEDIDO DE MOBILIZAÇÃO DAS FFAA, PARA A PROTEÇÃO DA AMAZÔNIA, POR MINC, NOS FAZ LEMBRAR QUE HAROLDO LIMA, PRESIDENTE DA ANP, TAMBÉM, QUER AS FFAA PROTEGENDO AS RESERVAS DE PETRÓLEO, NA REGIÃO PRÉ-SAL, NO MAR TERRITORIAL DAS 200 MILHAS, DO LITORAL DO ESPÍRITO SANTO AO DE SANTA CATARINA.
 
AS FFAA DEVERÃO SER REVIGORADAS MEDIANTE TANTAS SOLICITAÇÕES? PARECE QUE O LULISMO ESTÁ DESCOBRINDO A IMPORTÂNCIA DO GUARNECIMENTO PÁTRIO E DE SUAS RIQUEZAS NATURAIS. E MINC COMO TODO EX-GUERRILHEIRO SABE O QUE É TER AS FFAA BRASILEIRAS DO "OUTRO LADO" DO COMBATE.
 
QUEM SABE SE O "BELO CANTO DE PASSARINHO, DÓCIL E AMOROSO" PROSSEGUIRÁ NA AMAZÔNIA, E COM TODA A SUA BIODIVERSIDADE PRESERVADA?
 
TENHO RESPEITO PELA SRA. MARINA SILVA, POIS ATÉ AGORA FOI O ÚNICO "HOMEM DE CONFIANÇA" DO LULISMO, CAPAZ DE LUTAR TENAZMENTE PELO BRASIL, MESMO COM SUA CANDURA E SENSIBILIDADE, NUMA INIBIÇÃO NATURAL PARA LIDAR COM BRUTOS OU FORÇAS CONSTITUÍDAS.

ABRAÇOS,

LEWTON




Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!