As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 26-06-2010. Acessado 656 vezes.
Título da Postagem:A VARIÂNCIA DO SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO (1), CONTRA O GEN. HELENO
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 26-06-2010 @ 05:42 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
A VARIÂNCIA DO SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO (1)

 

EU "TIVE" UM AMIGO SENADOR-SUPLENTE, EM GOIÁS, QUANDO MOREI PERTO DE BRASÍLIA. ERA UM GRANDE ADVOGADO E ESTUDIOSO DA NOVA ERA. ELE DIZIA QUE "MENTALIDADES FORMADAS" SÓ SE REAJUSTAVAM QUANDO DEUS ÀS SUBMETIA ÀS EXPIAÇÕES DA VIDA, DANDO CHANCES DE REFORMULAÇÕES PSÍQUICAS E MORAIS. OU QUANDO TINHAM "LAVAGENS CEREBRAIS DE CUNHO MONETÁRIO".
 
OS CONGRESSISTAS SÃO COMO O FALANTE CEGO-SURDO. SÓ OUVEM O QUE QUEREM E SÓ LÊEM "PAPEL-MOEDA". E SÓ FALAM ASNEIRAS CORPORATIVAS E ESQUEMATIZAM ARRANJOS LESIVOS. NADA MAIS LHES TOCA: NEM E-MAIL, NEM CARTAS, NEM FAIXAS, NEM PANFLETOS, NEM MANIFESTAÇÕES E NEM CHORO DE CRIANCINHAS. SÓ SE MOBILIZAM ONDE SE CHEIRA VOTO OU "DISTRIBUIÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS". TALVEZ, POR ISSO QUE O CONGRESSO SEJA UMA CASA HERMÉTICA - ESTANQUE - E FERRE-SE O QUE ESTIVER LÁ FORA OU DANE-SE O QUE ACONTECER COM TODOS OS BRASILEIROS.
 
TODOS OS POLÍTICOS CONGRESSISTAS, EM RARAS EXCEÇÕES, PERGUNTAM AO CHEFE DO GABINETE QUANTOS E-MAILS VIERAM HOJE. DEPOIS PERGUNTAM QUANTOS SÃO OS CLASSE A - QUE NÃO TÊM IMPORTÂNCIA ALGUMA - E DELETAM. DEPOIS PERGUNTAM OS DA CLASSE B - OS QUE TÊM POUCA IMPORTÂNCIA E A ESSES RESPONDEM COM JARGÕES E CITAÇÕES HISTÓRICAS COM FALSA ERUDIÇÃO. OS CLASSE C - SÃO OS QUE IRIAM RESULTAR EM ALTOS ESFORÇOS DE PENSAR, ANALISAR E RESPONDER COM CAPACITAÇÃO GERAL - E ESSES ELES MANDAM ARQUIVAR. NÃO RESPONDEM A NENHUM PORQUE IRIAM PERDER TEMPO COM POUCA "IMPORTÂNCIA ESTATÍSTICA" E LHES TIRARIAM O TEMPO DA OCIOSIDADE PARLAMENTAR - AQUELA DOS DEBATES E DAS VOTAÇÕES. 
 
NÓS NOS SURPREENDEMOS QUANDO ALGUNS NOS RESPONDEM. É OU NÃO É VERDADE? NOSSO E-MAIL DEVE TER SIDO CLASSE B. 
 
SÃO RETARDADOS EM AGIR E SÓ AGEM QUANDO O VOLUME POTENCIAL DE VOTOS LHES COMOVE PARA UMA AÇÃO. E QUANDO AGEM SÃO IMBECIS EXPLICANDO "POR QUE A TERRA GIRA EM TORNO DO SOL", E ALGUNS TENTAM EXPLICAR EXATAMENTE O CONTRÁRIO. ISSO DEPENDE DA ESCOLARIDADE DO ELEITOR VÍTIMA E DO GRAU DE COLETA MONETÁRIA EFETIVADO: COM VERBAS DE GABINETE, AUMENTO SALARIAL, CARGOS DE PROJEÇÃO OU OUTROS "MENSALÕES CAMUFLADOS". 
 
ESSE SEU ARTHUR VAI NO RASTRO DO LULISMO, AFINAL QUANTO MAIS FICAR "ALIADO" MAIS CHANCES DE UMA BOA APOSENTADORIA, QUANDO DEIXAR DE SER SENADOR, ELE TERÁ - POIS EMPREGO PARA OCIOSOS NÃO EXISTEM NO MERCADO. E ASSIM TEM, TAMBÉM, MAIS CHANCES DE "PEGAR" UMA PREFEITURA, UM NEGÓCIO COM A EMPRESA FURTIVA DO PT, UMA "BOQUINHA" COMO ASSESSOR DE UM GOVERNISTA PETISTA E ETC. AFINAL, ELE TEM BOCAS PARA ALIMENTAR.
 
E ESSA TURMA SE CHAMA RECIPROCAMENTE DE VOSSA EXCELÊNCIA. EXCELÊNCIA DE QUÊ? MAS, NÃO DEVEMOS DEIXAR DE MANDAR E-MAILS. VAI QUE ERRAM A CLASSIFICAÇÃO E NOS RESPONDEM COM A CAPACIDADE, A COMPETÊNCIA E O RESPEITO QUE MERECEMOS. NÓS QUE PAGAMOS OS SALÁRIOS DELES É QUE SOMOS VOSSA EXCELÊNCIA. POR ENQUANTO ELES SÃO APENAS AS NOSSAS INSOLÊNCIAS.

ABRAÇOS,

LEWTON

(1) CONTRA O GENERAL AUGUSTO HELENO – CRÍTICO DA POLÍTICA INDIGENISTA.




Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!