As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 30-06-2010. Acessado 1339 vezes.
Título da Postagem:Por que Abílio Diniz quer apoiar dona Dilma?
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 30-06-2010 @ 02:09 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
ABÍLIO DINIZ DO GRUPO PÃO DE AÇÚCAR ANUNCIA APOIO À DILMA ...
 
O QUE SERÁ QUE MOTIVA ABÍLIO DINIZ APOIAR A CAMPANHA DA DILMA À PRESIDÊNCIA?
 
NOS VELHOS TEMPOS DO SNI JÁ TERÍAMOS UMA INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO. TERIA DINIZ OPTADO EM APOIAR DILMA, POLITICAMENTE, POR LIVRE E ESPONTANEA VONTADE? TERIA DINIZ "FAREJADO", NUM OPORTUNISMO DE EMPRESÁRIO-COBRA, A POSSIBLIDADE DE ASSUMIR UM GRANDE EMPREENDIMENTO ESTATAL? TALVEZ VENHA A GANHAR UM CARGO DE MINISTRO DO COMÉRCIO? OU SERÁ QUE FOI COAGIDO POR ALGUMA CHANTAGEM SOBRE NEGÓCIOS IMPRÓPRIOS OU SONEGAÇÃO, DO SEU HISTÓRICO EMPRESARIAL?
 
ESTA INICIATIVA DE DINIZ DEIXA EXPOSTO O GRUPO PÃO DE AÇÚCAR. ELE E SUA FAMÍLIA TÊM CERCA DE 21,2% DA COMPOSIÇÃO ACIONÁRIA DO GRUPO. OS FRANCESES PELO GRUPO CASINO (16,0% DA COMPOSIÇÃO ACIONÁRIA) E A HOLDING WILKES (25,7% DA COMPOSIÇÃO ACIONÁRIA) POSSUEM A MAIORIA INDIVIDUAL DE AÇÕES-  AMBOS COM TOTAL DE 41,7% DAS AÇÕES - QUE FORMAM UM CONJUNTO EMPRESARIAL QUE CONTROLA TUDO SOBRE COMPRAS, ABASTECIMENTO, DISTRIBUIÇÃO, LOGÍSTICA E TRANSPORTES DE ALIMENTOS, ALIMENTOS ELABORADOS, PRODUTOS ALIMENTÍCIOS NACIONAIS E IMPORTADOS, BEBIDAS, LATICÍNIOS EM GERAL E CARNES EM GERAL, DERIVADOS DO AGRONEGÓCIO E DA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA BRASILEIRA.
 
DINIZ E ESSES GRUPOS SÃO GRANDES ESPECIALISTAS NA APLICAÇÃO INTENSIVA DE CAPITAL NO SEGMENTO VAREJISTA, E ADMINISTRAM AS DEMANDAS COM CONTROLES RIGOROSOS OPERACIONAIS, E LOGÍSTICOS, POR CONTA DE MARGENS APERTADAS.
 
A COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO (CBD) QUE CONTROLA O GRUPO PÃO DE AÇÚCAR POSSUI FORTES FATORES COMO A LIDERANÇA DELA NO MERCADO COMO EMPRESA, OS SISTEMAS TECNOLÓGICOS AVANÇADOS, OS CONTROLES BEM ESTRUTURADOS PARA ABASTECIMENTO DA REDE, UMA FORTE LIQUIDEZ E QUE CONTRABALANÇAM PARCIALMENTE OS RISCOS INERENTES À ESTAS OPERAÇÕES. EM SUMA SÃO COMPETENTES JÁ "ESTABELECIDOS". MAS, POR QUE DINIZ QUER APOIAR DILMA?
 
INVESTIGADORES DO EXTINTO SNI SUGEREM HAVER AÍ UM ARRANJO DE LULA E DILMA, PARA O DITO "ESTADO FORTE" DELES. E DINIZ COM SEUS DEMAIS ACIONISTAS MAJORITÁRIOS IRIAM "HERDAR" UM PODEROSO SISTEMA NACIONAL DE ABASTECIMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS E CESTAS BÁSICAS, COM A "EFICIÊNCIA CAPITALISTA".
 
QUE SE CUIDEM TODOS OS ATACADISTAS E VAREJISTAS DO BRASIL, VOCÊS PODEM ESTAR COM UM FORTE INIMIGO JÁ NA SOLEIRA DA PORTA ... COMO O SEGMENTO DO GRUPO PÃO DE AÇÚCAR ABSORVE O AGRONEGÓCIO E A INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA EM GERAL, SE CRIARÁ UMA REDE PODEROSA: "A REDE SOCIALISTA DE SUPORTE ALIMENTAR".
 
TENDO ESTA REDE SOB CONTROLE, O "ESTADO FORTE" DE DILMA PODE DAR DINÂMICA À REFORMA AGRÁRIA, A AGRICULTURA FAMILIAR E AS OCUPAÇÕES DE TERRAS AGRICULTÁVEIS DA UNIÃO E DOS PROPRIETÁRIOS PRIVADOS "IMPRODUTIVOS". RESTA SABER COMO SERÃO FEITOS OS CONTROLES DE PREÇOS E DAS QUANTIDADES DE MERCADORIAS, PRODUTOS E ALIMENTOS - COMO NUM ESTADO CENTRALIZADOR COMUNISTA, SOB PLANEJAMENTO CENTRAL-ESTATAL.
 
NÃO BASTASSE ESTA DESCONFIANÇA, DOS VELHOS "ARAPONGAS" DO SNI, SURGE A POSSIBILIDADE DE FALÊNCIA DAS CASAS BAHIAS, ESPECIALIZADA ESSENCIALMENTE EM VENDAS DE ELETRÔNICOS E ELETRODOMÉSTICOS. TODAS AS MERCADORIAS, PRODUTOS E ALIMENTOS QUE AS CLASSES D, E e F ADQUIRIRAM NO "BOOM DO CRESCIMENTO ECONÔMICO LULISTA" - RECENTE - BASEADO SÓ NO CRÉDITO AO CONSUMIDOR. 
 
E QUEM VAI ADQUIRIR ESTA REDE FALIDA? A COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO (CBD), QUE CONTROLA O GRUPO PÃO DE AÇÚCAR! AINDA SE ASSOCIANDO AO BANCO ITAÚ PROPORCIONANDO UMA FONTE ESTÁVEL DE FINANCIAMENTO PARA AS OPERAÇÕES DE CRÉDITO AO CONSUMIDOR E MINIMIZANDO A SUA EXPOSIÇÃO AOS RISCOS.
 
SÓ QUE O "ESTADO FORTE" PODE "INCORPORAR" OS BANCOS PRIVADOS AO BANCO DO BRASIL, AO BNDES E A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, PARA SE TER CONTROLE DIRETO NOS LUCROS, NOS JUROS E NAS DEMAIS TAXAS REGULADORAS DA ECONOMIA - NA OCASIÃO JÁ ESTATIZADA ... MUITO ENGENHOSO NÃO? PARECENDO COISA DE COMUNISTAS FRANCESES ... PARA CRIAR UMA REPÚBLICA SOCIALISTA NA ERA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DA AUTOMAÇÃO DE FÁBRICAS.
 
O ESTADO FORTE IRÁ ABOCANHAR O MERCADO DE ELETRÔNICOS E ELETRODOMÉSTICOS, COM AS SUAS INDÚSTRIAS SÓ PODENDO VENDER PARA A GRANDE "A REDE SOCIALISTA DE SUPORTE ALIMENTAR", E O ESTADO FORTE DA DILMA (DO LULA E DE DEMAIS ASSECLAS) SE CONVERTERÁ NO "ESTADO SOCIALISTA DO BEM ESTAR TOTAL" (SEM TRABALHO, SEM ESCOLA, SEM SAÚDE, SEM INFRAESTRUTURA, MAS COM "MINHA CASA MINHA VIDA", COMIDA PARA ATÉ JOGAR FORA E ENGORDAR CACHORRO E GELADEIRA, MÁQUINA DE LAVAR, AR CONDICIONADO, TV 52' HD, DVD E ETC).   
 
ENTÃO, ABÍLIO DINIZ SE POSICIONA A FAVOR DE CONCEITOS DE PRODUÇÃO E ECONOMIA COM VIÉS SOCIALISTA, AO DIVULGAR SEU APOIO À DILMA. E SE EXPÕE ÀS TEORIAS CONSPIRATÓRIAS E ATÉ SUGESTIVAS, POR NEGAR, ASSIM OPTANDO, O PROCESSO CAPITALISTA QUE O COLOCOU ATÉ AGORA NO MUNDO DOS BEM-AVENTURADOS DA MATERIALIDADE E DA RIQUEZA.
 
DINIZ OPTOU POR UM FUTURO INCERTO. RESTA SABER SE SUA FAMÍLIA ESTÁ CIENTE DO SIGNIFICADO DESTA SUA OPÇÃO.
 
TOMARA QUE OS FRANCESES PERCAM A SUA CREDIBILIDADE CAPITALISTA E A SUA IDONEIDADE ADMINISTRATIVA, SÓ POR APARENTAR 'INFILTRAÇÃO" NUM PAÍS COM FINS POLÍTICOS E LESIVOS AO PATRIMÔNIO PRIVADO NACIONAL E COM SÓCIO "PORRALOUCA".
 
DINIZ QUEIMEI SEU LIVRO, MANO, AQUELE DOS "CAMINHOS E ESCOLHAS" E JOGUEI AS CINZAS NA PRIVADA ... SE SEUS CAMINHOS E ESCOLHAS SÃO ESTES (AS), DE APOIAR DILMA E VALIDAR O ESTADO COMUNISTA, ACHO QUE VOCÊ ESCREVEU FOI MESMO UMA "PUTARIA DA GROSSA" PARA NÓS OTÁRIOS E PARA CURTIR UMA DE "BONZÃO" COM A GENTE!
 
ENGº LEWTON BURITY VERRI
DIRETOR CIENTÍFICO DO IEAQ
PRESIDENTE DA ABRACOOP
E COODERNADOR DE "ARAPONGAS DO SNI"
CREA 74-1-01852-8 RJ - UFF



Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!