As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 02-07-2010. Acessado 1719 vezes.
Título da Postagem:NÃO VOTO NA DILMA: ELA É O "CELSO PITTA" DO LULA
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 02-07-2010 @ 12:55 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
NÃO VOTO NA DILMA: ELA É O "CELSO PITTA" DO LULA
 
ELEITORES REVOLTADOS, EM SÃO PAULO, RELEMBRAM O ENGODO DE MALUF SOBRE O ELEITORADO PAULISTA, EM 1996, PARA A PREFEITURA DE SÃO PAULO, QUANDO ESTE "TRANSFERIU SUA POPULARIDADE" PARA FAZER O SEU SUCESSOR, O SENHOR CELSO PITTA. E EXALTADOS DIZEM: - NÃO VOTO NA DILMA: ELA É O "CELSO PITTA" DO LULA ...
 
NAS ÚLTIMAS PESQUISAS DOS INSTITUTOS DE OPINIÃO, TIVEMOS 3 MOMENTOS SIGNIFICATIVOS, SOBRE "TRANSFERÊNCIA DE VOTOS" DO LULA PARA A DILMA: 1º SERRA 37% X DILMA 37%, 2º SERRA 40% X DILMA 45% E, AGORA, TEMOS 3º SERRA 39% X DILMA 38% ... SERÁ QUE ESTÁ HAVENDO UM "ESGOTAMENTO" NA TAL TRANSFERÊNCIA DE POPULARIDADE DE LULA PARA DILMA? POR QUE ESTA TRANSFERÊNCIA NÃO DESLANCHA DE VEZ?
 
OS PAULISTAS NÃO ESQUECEM O HISTÓRICO MOMENTO DEMOCRÁTICO, NAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DA CIDADE DE SÃO PAULO EM 1996. MALUF VEICULOU NO HORÁRIO ELEITORAL A SEGUINTE FRASE: "VOTEM NO PITTA. E SE ELE NÃO FOR UM GRANDE PREFEITO, NUNCA MAIS VOTEM EM MIM". PITTA FOI CONSIDERADO O PIOR PREFEITO QUE SÃO PAULO TEVE COM ÍNDICES DE REJEIÇÃO NA CASA DOS 80%. E DILMA, SEM DÚVIDA, VIRÁ A SER A PIOR E PRIMEIRA "PRESIDENTA" DO BRASIL, QUEIMANDO A IMAGEM DAS MULHERES NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MÁXIMA DO PAÍS. LEIAM A SEGUIR O HISTÓRICO E HISTRIÔNICO EVENTO ELEITOREIRO DE MALUF COM CELSO PITTA ...
 
===================================
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Maluf
A INDICAÇÃO DE CELSO PITTAAPÓS O TÉRMINO DE SEU MANDATO COMO PREFEITO DE SÃO PAULO, MALUF PROCUROU LANÇAR UM SUCESSOR. COGITOU-SE VÁRIOS NOMES PARA A VAGA, COMO DELFIM NETTO, ANTÔNIO ERMÍRIO DE MORAES, OLAVO SETÚBAL E ADIB JATENE. PORÉM, A TENTATIVA DO LANÇAMENTO DESSAS CANDIDATURAS FRACASSOU, ENTÃO MALUF CONSULTOU O MARQUETEIRO POLÍTICO DUDA MENDONÇA. FOI FEITO UM DEBATE ENTRE OS POSSÍVEIS NOMES ENTRE ELES SECRETÁRIOS DE SEU GOVERNO. DECIDIU-SE ENTÃO QUE CELSO PITTA, SECRETÁRIO DE FINANÇAS NA ÉPOCA, ERA O MAIS PREPARADO PARA A DISPUTA DEVIDO A SUA ELOQUÊNCIA E PRESENÇA MARCANTE. PITTA VENCEU O SEGUNDO TURNO PARA A PREFEITURA EM 1996, COM UMA ESMAGADORA DIFERENÇA DE VOTOS PARA LUIZA ERUNDINA QUE SAÍRA DO PT APÓS A DERROTA MIGRANDO PARA O PSB. DURANTE A CAMPANHA, MALUF VEICULOU NO HORÁRIO ELEITORAL A SEGUINTE FRASE: "VOTEM NO PITTA. E SE ELE NÃO FOR UM GRANDE PREFEITO, NUNCA MAIS VOTEM EM MIM". PITTA FOI CONSIDERADO O PIOR PREFEITO QUE SÃO PAULO TEVE COM ÍNDICES DE REJEIÇÃO NA CASA DOS 80%. POUCO DEPOIS, EM 1999, MALUF E PITTA TORNAR-SE-IAM ADVERSÁRIOS POLÍTICOS E A PÉSSIMA ATUAÇÃO DESSE ÚLTIMO À FRENTE DO CARGO ACABOU POR PREJUDICAR GRAVEMENTE A IMAGEM DE MALUF.
========================================
APESAR DE HAVEREM PESQUISAS, SOBRE O ELEITORADO QUE VOTARIA NA DILMA, POR "SIMPLES INDICAÇÃO DO LULA", SEGUNDO A "FOLHA DE SÃO PAULO", DE HOJE 02/07/2010, EM QUE 74% DOS ELEITORES VOTARIAM EM DILMA, EXISTE UM "INCÊNDIO" QUE COMEÇA A EMITIR FAGULHAS NA FLORESTA ELEITORAL. É A TAL DECEPÇÃO DO PAULISTANO COM O INCIDENTE MALUF-PITTA. A DECEPÇÃO FOI MUITO GRANDE.
 
O PITTA FOI O PIOR PREFEITO DA CIDADE PAULISTA, COM REJEIÇÃO CHEGANDO A CASA DOS 80%, CRIOU UM REBOLIÇO DE CORRUPÇÕES E ACABOU POR PREJUDICAR GRAVEMENTE A IMAGEM DE MALUF.  
 
A COGITAÇÃO NAS BOCAS MIÚDAS, PELOS ROTEIROS DA CIDADE, É QUE HOUVE UM CHOQUE DE REALIDADE EXTREMAMENTE DESESPERADOR, PARA QUEM VOTOU EM PITTA. E QUE TERMINOU POR SE "TRANSFERIR" PARA O PRÓPRIO MALUF, NUM PROFUNDO DESGOSTO, ALTO SENTIMENTO DE ENGANAÇÃO E DE PERDA DE CONFIANÇA. E ISTO VAI ACONTECER COM LULA, PELA DECEPÇÃO NACIONAL QUE DILMA IRÁ PROVOCAR NO ELEITORADO "MANOBRADO" PELO LULISMO.
 
A RAIVA DA CIDADANIA ENGANADA IRÁ SER INSUPORTÁVEL PELO PETISMO. E O DEM E O PSDB PODERIAM "AGENCIAR" AÇÕES MILITANTES, EM SÃO PAULO E EM TODO O BRASIL, TENTANDO COLAR EM DILMA O ESTIGMA DE CELSO PITTA. A PUBLICIDADE CONTRA DILMA PODERÁ ALAVANCAR ESTA VERSÃO FRACASSADA DE "TRANSFERÊNCIA DE VOTOS" ENTRE MALUF E PITTA. O QUE OCORREU FOI QUE PITTA SE ELEGEU, MAS ACABOU COM O PATRIMÔNIO POLÍTICO DE MALUF E AINDA "ABRIU" UMA CAIXA DE PANDORA DE CORRUPÇÕES E AÇÕES CONTRA O PRÓPRIO MALUF.
 
MALUF JÁ FICOU PRESO COM O FILHO, POR QUASE OU MAIS DE 40 DIAS, E AINDA CAIU NAS MALHAS DA INTERPOL, SENDO AGORA O MAIOR "FICHA SUJA" DO BRASIL ...
 
ATENÇÃO DEM E PSDB - TENTAR COLAR EM DILMA, E EM LULA, A SEMELHANÇA DO DESTINO AMARGO QUE OCORREU COM OS PAULISTANOS, ENTRE MALUF E PITTA, POIS DILMA É O CELSO PITTA DO LULA ...
 
ABRAÇOS,
 
LEWTON 
=== LEIA ABAIXO, SE QUISER SABER QUEM FOI CELSO PITTA ...

CELSO PITTA http://pt.wikipedia.org/wiki/Celso_Pitta ORIGEM: WIKIPÉDIA, A ENCICLOPÉDIA LIVRE.

CELSO PITTA

PREFEITO DE SÃO PAULO

MANDATO:

- 1 DE JANEIRO DE 1997
ATÉ 26 DE MAIO DE 2000
- 13 DE JUNHO DE 2000
ATÉ 1 DE JANEIRO DE 2001

PRECEDIDO POR:

PAULO MALUF (1º)
RÉGIS DE OLIVEIRA (2º)

SUCEDIDO POR:

RÉGIS DE OLIVEIRA (1º)
MARTA SUPLICY (2º)


NASCIMENTO:

29 DE SETEMBRO DE 1946
RIO DE JANEIRO, RJ
BRASIL

FALECIMENTO:

20 DE NOVEMBRO DE 2009 (63 ANOS)
SÃO PAULO,SP
BRASIL

PARTIDO:

PTB

PROFISSÃO:

ECONOMISTA


CELSO ROBERTO PITTA DO NASCIMENTO (RIO DE JANEIRO, 29 DE SETEMBRO DE 1946SÃO PAULO, 20 DE NOVEMBRO DE 2009) FOI UM POLÍTICO E ECONOMISTA BRASILEIRO, GRADUADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, COM MESTRADO EM ECONOMIA NA UNIVERSIDADE DE LEEDS (INGLATERRA) E CURSO DE ADMINISTRAÇÃO AVANÇADA NA UNIVERSIDADE HARVARD (ESTADOS UNIDOS).[1]
FOI O PREFEITO DA CIDADE DE SÃO PAULO DE 1º DE JANEIRO DE 1997 A 26 DE MAIO DE 2000 E DE 13 DE JUNHO A 31 DE DEZEMBRO DE 2000. FOI O SEGUNDO NEGRO A SER PREFEITO DA CIDADE DE SÃO PAULO. O PRIMEIRO FOI O ADVOGADO PAULO LAURO, QUE OCUPOU O CARGO ENTRE 1947 E 1948.
PELO FATO DE, NA ÉPOCA, AINDA NÃO EXISTIR A POSSIBILIDADE DE REELEIÇÃO EM CARGOS EXECUTIVOS NO BRASIL, O ENTÃO PREFEITO PAULO MALUF DECIDIU LANÇAR SEU SECRETÁRIO DE FINANÇAS PARA DAR PROSSEGUIMENTO AO SEU MODO DE GOVERNAR. DESTACA-SE A FRASE "VOTEM NO PITTA, E SE ELE NÃO FOR UM GRANDE PREFEITO, NUNCA MAIS VOTEM EM MIM", PARA DEMONSTRAR SUA CONFIANÇA NO AFILHADO POLÍTICO.
FOI ELEITO NO SEGUNDO TURNO PELO PARTIDO PROGRESSISTA (NA ÉPOCA CHAMADO PARTIDO PROGRESSISTA BRASILEIRO; PPB), DERROTANDO SURPREENDENTEMENTE A CANDIDATA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES, LUIZA ERUNDINA. A VITÓRIA DE PITTA SE DEU PRINCIPALMENTE EM RAZÃO DO APOIO DO PREFEITO PAULO MALUF, QUE POSSUÍA GRANDE APROVAÇÃO. SUAS PROPOSTAS ENVOLVIAM PRINCIPALMENTE PROJETOS NA ÁREA DE TRANSPORTE, COMO O "FURA-FILA" (CHAMADO DEPOIS DE "PAULISTÃO" E DE "EXPRESSO TIRADENTES"), PARCIALMENTE FINALIZADO DEZ ANOS DEPOIS, AO CUSTO TOTAL DE 1,2 BILHÃO DE REAIS.
 
[EDITAR] DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO
O MANDATO FOI MARCADO POR CORRUPÇÃO, TENDO AS DENÚNCIAS ESTOURADO EM MARÇO DE 2000, RELATADAS PRINCIPALMENTE POR SUA EX-ESPOSA, NICÉIA PITTA, QUE VINHA SENDO AMEAÇADA DE MORTE. AS DENUNCIAS ENVOLVIAM VEREADORES, SUBSECRETÁRIOS E SECRETÁRIOS - ENTRE AS DENÚNCIAS, ESTÁ O ESCÂNDALO DOS PRECATÓRIOS. TAIS DENÚNCIAS TIVERAM COMO CONSEQUÊNCIAS SUA CONDENAÇÃO À PERDA DO CARGO PELA JUSTIÇA. POR 18 DIAS SEU VICE, RÉGIS DE OLIVEIRA, ASSUMIU A PREFEITURA. DEPOIS PITTA ENTROU COM RECURSO E RECUPEROU O MANDATO. NESTA ÉPOCA OCORREU A RUPTURA DE PITTA COM MALUF, PASSANDO PITTA A PERTENCER AO PARTIDO TRABALHISTA NACIONAL.
AO TERMINAR SEU MANDATO, O EX-PREFEITO ERA RÉU EM TREZE AÇÕES CIVIS PÚBLICAS, ACUSANDO-O DE ILEGALIDADES. O VALOR DAS DENÚNCIAS SOMADAS ALCANÇOU 3,8 BILHÕES DE REAIS, EQUIVALENTE A QUASE METADE DO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO NA ÉPOCA. A DÍVIDA PAULISTANA PASSOU NA SUA GESTÃO DE 8,6 BILHÕES DE REAIS EM 1997 PARA 18,1 BILHÕES DE REAIS.
POR CAUSA DAS DENÚNCIAS, NÃO SE CANDIDATOU PARA SE REELEGER EM 2000, JÁ QUE A MAIORIA DOS PAULISTANOS REJEITAVA A GESTÃO.
QUANDO CELSO PITTA DEIXOU O PODER EM 2001, UMA PESQUISA MOSTROU QUE 83% DOS PAULISTANOS CONSIDERAVAM A SUA GESTÃO RUIM OU PÉSSIMA, UNS DOS MAIORES ÍNDICES DO EX-PREFEITOS QUE SAÍRAM DO CARGO.
[CARECE DE FONTES?]
[EDITAR] CANDIDATURASTENDO SE CANDIDATADO A DEPUTADO FEDERAL NAS ELEIÇÕES DE 2002 E NAS DE 2006, NÃO FOI ELEITO.
[EDITAR] PRISÃOEM 2004, DEPOIMENTO À COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO DO BANESTADO, FOI PRESO POR DESACATO À AUTORIDADE, AO DISCUTIR COM O SENADOR ANTERO PAES DE BARROS (PSDB-MT).
EM 2006, O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO PEDIU, POR MEIO DE AÇÃO CÍVEL POR MÁ ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, A DEVOLUÇÃO DE 11,8 MILHÕES DE REAIS AOS COFRES DA PREFEITURA PAULISTANA.
[EDITAR] NOVA PRISÃOEM 2008, A JUSTIÇA FEDERAL CONSIDEROU PITTA CULPADO PELO "ESCÂNDALO DOS PRECATÓRIOS", IMPONDO-LHE UMA PENA DE 4 ANOS DE PRISÃO.
FOI PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL EM 8 DE JULHO, DURANTE A OPERAÇÃO SATIAGRAHA CONTRA CORRUPÇÃO, POR DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS E LAVAGEM DE DINHEIRO.[2]
DOIS DIAS DEPOIS, TEVE A PRISÃO TEMPORÁRIA AFASTADA, APÓS LIMINAR DO PRESIDENTE DO STF, GILMAR MENDES.
[EDITAR] FORAGIDO POR DUAS SEMANASCELSO PITTA FICOU FORAGIDO POR DUAS SEMANAS POR NÃO TER PAGO A PENSÃO PARA SUA EX-MULHER NICÉIA PITTA, MAS CONSEGUIU UM HABEAS CORPUS NA JUSTIÇA PARA RESPONDER O PROCESSO EM LIBERDADE E CONVOCOU UMA ENTREVISTA COLETIVA NO DIA 3 DE DEZEMBRO DE 2008 PARA EXPLICAR SUA VERSÃO DOS FATOS.
[EDITAR] PRISÃO DOMICILIARO JUIZ FRANCISCO ANTÔNIO BIANCO NETO, DA 5ª VARA DA FAMÍLIA DA CAPITAL CONDENOU PITTA A PRISÃO DOMICILIAR POR NÃO PAGAR PENSÃO ALIMENTÍCIA À EX-MULHER. TERIA QUE CUMPRIR PRISÃO DOMICILIAR, POIS ESTAVA DEVENDO PARA NICÉIA CAMARGO R$ 155 MIL DE PENSÃO ALIMENTÍCIA.[3]
[EDITAR] CIRURGIAEM JANEIRO DE 2009, PITTA SUBMETEU UMA CIRURGIA, PARA RETIRADA DE UM TUMOR NO INTESTINO E DEPOIS DA CIRURGIA, INICIOU O TRATAMENTO COM QUIMIOTERAPIA NO HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS.[4]
[EDITAR] MORTECELSO PITTA MORREU NO DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2009, AOS 63 ANOS, EM DECORRÊNCIA DE UM CÂNCER NO INTESTINO. ELE ESTAVA INTERNADO NO HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS, EM SÃO PAULO, E HAVIA SE SUBMETIDO A UMA OPERAÇÃO.[5]
SEU ESTADO DE SAÚDE PIOROU MAIS NOS ÚLTIMOS MESES, DE ACORDO COM DECLARAÇÕES DE SEU ADVOGADO, DEVIDO AOS PROCESSOS A QUE RESPONDIA.[6]
NOTAS E REFERÊNCIAS
  1. CONHEÇA A VIDA E OS ESCÂNDALOS DE CELSO PITTA. ESTADÃO, 21 DE NOVEMBRO DE 2009.
  2. PF PRENDE DANIEL DANTAS, CELSO PITTA E NAJI NAHAS EM OPERAÇÃO CONTRA DESVIO DE DINHEIRO - FOLHA ONLINE, 06/07/2008
  3. SUPREMO DÁ LIBERDADE PARA PITTA, NAHAS E MAIS NOVE - CONSULTOR JURÍDICO, 10/07/2008
  4. EX-PREFEITO CELSO PITTA MORRE AOS 63 ANOS EM SÃO PAULO, FOLHA ONLINE, 21 DE NOVEMBRO DE 2009
  5. MORRE EM SÃO PAULO O EX-PREFEITO CELSO PITTA. PÁGINA VISITADA EM 21-11-2009.
  6. DISPUTAS JUDICIAIS AGRAVARAM CÂNCER EM CELSO PITTA, DIZ ADVOGADO. PÁGINA VISITADA EM 21-11-2009.
 

PRECEDIDO POR
PAULO MALUF

PREFEITO DE SÃO PAULO
1997 - 2000

SUCEDIDO POR
RÉGIS DE OLIVEIRA

PRECEDIDO POR
RÉGIS DE OLIVEIRA

PREFEITO DE SÃO PAULO
2000 - 2001

SUCEDIDO POR
MARTA SUPLICY


 

O WIKIQUOTE TEM UMA COLEÇÃO DE CITAÇÕES DE OU SOBRE: CELSO PITTA.

OBTIDA DE "HTTP://PT.WIKIPEDIA.ORG/WIKI/CELSO_PITTA"




Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!