As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 

Angry.gif
Postada em 05-12-2010. Acessado 2221 vezes.
Título da Postagem:O JOGO DE PODRES CARTAS MARCADAS, O CONCHAVO, A FALTA DE ATITUDE E O FIASCO
Titular:LUIS OTAVIO PEREIRA TEIXEIRA
Nome de usuário:LUISO
Última alteração em 05-12-2010 @ 12:34 am
[ Avise alguém sobre este texto ]

Excluir comentário Concordo com o Hélio Luz, ex-secretário de segurança do Rio de Janeiro, quando ele diz que o principal culpado dessa situação no Rio é a polícia carioca, que historicamente tem corruptos demais.

Diferentemente do que ocorre nos EUA, onde o policial corrupto é praticamente um subordinado da máfia (russa, italiana, chinesa, japonesa, que controlam praticamente 99% do tráfico de entorpecente) aquí o polícia corrupto é um extorquidor de vagabundo: ou esse faz o acerto ou é preso ou morto.

Tem uma carrada de policiais civis e policiais militares que possuem bens como imóveis e carros que descaradamente não são compatíveis com seus vencimentos; essa parte (não tão pequena assim) da polícia fluminense nunca permitiu ou procedeu ao combate efetivo a tráfico pois seria como deixar matar suas galinhas dos ovos de ouro.

O governo (nos seus três entes federativo, e as Forças Armadas) e todo mundo, sabe, mas todos fingem não ver.

O Exército não deve pagar essa conta, mas, por conveniência política do Governador do Estado em conchavo com o Presidente da República foi mandado e aceitou entrar numa grande enrascada - ao ser jogado num cenário de podres cartas marcadas e pode ver seus efetivos se contaminar com a criminalidade. Já vários militares do Exército - que quando identificados durante um assalto por exemplo – estão sendo sumariamente assasinados por bandidos burros que não enxergam que o seu “inimigo” nunca foi e nunca será as Forças Armadas, posto que estas possuem destinação outra.

E o quadro torna-se mais lastimável na medida em que jovens pobres que cumprem o serviço militar obrigatório por Lei, estão sendo expulsos e ameaçados nas favelas onde moram.

Falta atitude aos Generais ? - outrora mais preocupados com a pátria e com a missão precípua da Força - pois até agora estão permitindo que suas melhores tropas estejam sendo empregadas  nessas operações de garantia da lei e da ordem sob a (fática e evidente) subordinação operacional à Polícia Militar (O Duque de Caxias deve estar se revirando no seu panteon), em franco descumprimento de expressa determinação constitucional, o que resultou no fenomenal fiasco tático que permitiu a fuga de centenas de criminosos, todos armados de fuzis, a ensejar a incompetência (?) dos planejadores da PM/PC para operações de grande vulto no terreno.

As imagens dessa incompetência (?) foram vistas no mundo inteiro. Só aquí no Brasil ninguém as viu!




Bookmark and Share

Comente
Olá Visitante. Este usuário permite que você comente mas antes é necessário informar seu nome e email pessoal válido e ativo.
Você receberá um email de confirmação.
Nome: Obrigatório
Digite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Redigite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Código de segurança:_YA_SECURITYCODE
Digite o código de segurança:
  [ Voltar ]
Outas colaborações de LUISO
Veja Mais
Perfil de anonimo
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!