As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 

Bah.gif
Postada em 29-01-2011. Acessado 2238 vezes.
Título da Postagem:A Bandeira Nacional
Titular:Jair Cesar de Miranda Coelho
Nome de usuário:TenMiranda
Última alteração em 29-01-2011 @ 08:47 am
[ Avise alguém sobre este texto ]
Desde criança,aprendi a respeitar a Bandeira Nacional,nosso simbolo maior.Ouvi ainda no primario,Grupo Escolar Brittes de Albuquerque,em Olinda PE,que o heroi Marcilio Dias,defendeu a Bandeira Nacional, em batalha Naval e perdeu um braço,mas não deixou o inimigo apoderar-se de nossa bandeira.No Exercito Brasileiro quando Oficial R2 na ativa,passei a amar e respeitar ainda mais a Bandeira Nacional,suas cores,seu significado.Hoje triste, leio nos jornais e nos portais,que decreto presidencial,desobriga o hasteamento da Bandeira Nacional no predio da Presidencia da Republica,alterando o patriotico decreto o presidente Medici.E nós para onde vamos?Ten Miranda.


Bookmark and Share

Comentários

Visitante em 14-08-2012 às 12:38 pm

Anonimo,por tua causa e de muitos outros, somos o pais pobre e desrespeitado que somos.Se és tão corajoso e patriotico te identifica, poe teu nome, cara. Anonimo é ser covarde!Respeita a opinião do cara.Não conheço esse Miranda mas tua covardia, anonimo, me enoja!


Visitante em 02-07-2012 às 04:56 pm

Comentar como anonimo é sinonimo de covardia.Sou Dorgival Lima Barreto,49 anos,alagoano,e aprendi a respeitar opiniões.Agora assinar comentario como"anonimo" é que não concordo


Visitante em 12-02-2011 às 02:48 am

Vai ver Médici era patriótico no tocante a se meter na escalação da seleção de setenta! hahaha! hilário! Para não dizer triste! Concordo plenamente!Médici foi um Ditador! Não foi eleito pelo voto do povo triste e sofrido desse imenso Brasil!Concordo Plenamente!


Visitante em 12-02-2011 às 02:48 am

Vai ver Médici era patriótico no tocante a se meter na escalação da seleção de setenta! hahaha! hilário! Para não dizer triste! Concordo plenamente!Médici foi um Ditador! Não foi eleito pelo voto do povo triste e sofrido desse imenso Brasil!Concordo Plenamente!


Visitante em 12-02-2011 às 02:40 am

Concordo com o comentário acima exposto. Realmente o General Gaúcho Garrastazu Médici não pode ser tido como um tipo lá muito patriótico. Afinal de contas, um sujeito com amor à sua terra não persegue, prende, censura e tortura a fina flor da juventude do seu país. Sou oficial r/2 do exército da arma de infantaria. Tenho amor à farda verde-oliva, à minha nação. Sei que durante o regime militar muita coisa boa foi produzida no Brasil, todavia sem liberdade de vez e voz ao povo, tudo fica de somenos importância. Sem um judiciário forte, sem princípios fundamentais sendo respeitados,sem garantias básicas à população, como julgamentos imparciais,liberdade de opinião,de um devido processo legal, da inocência, muito do que foi feito se apequena. Pátria! Brasil!


Visitante em 11-02-2011 às 11:09 pm

Muito bem! Querer ressaltar a importância da Bandeira Nacional como símbolo do nosso país, vá lá! A própria constituição cidadã de 1988 a assegura com símbolo nacional, juntamente com as armas, o selo e o hino nacional! Constituição essa conseguida após décadas de uma Ditadura que tolheu sonhos e liberdades de toda uma geração de brasileiros! Mas vir falar de Emílio Garrastazu Médici, o mais sanguinário de todos que ocuparam a presidência no período da chamada Revolução "Redentora"! Onde milhares morreram ou "desapareceram"nos porões dos órgãos de repressão, é não respeitar a dor e o luto dos familiares que tiveram seus entes queridos arrancados do convívio, por força de um regime de exceção, onde os direitos fundamentais passaram ao largo de serem respeitados! Jovens morreram torturados, outro tanto foram presos,direitos políticos foram cassados e outros partiram para o exílio, em um dos períodos mais tristes da nossa história! Vamos falar da Bandeira Nacional, mas de patriótico Médici não tinha nada! A não ser que o autor se refira à imposição da convocação de Dadá Maravilha para a Copa de 70! Já que futebol realmente era uma fixação do general! É, vai ver o autor olhou por esse ângulo! E demos um viva aos Direitos Fundamentais dos seres Humanos! Um Viva à Democracia! Não tiremos do limbo da História cadáveres podres de quem em nada acrescentou ao desenvolvimento do país! Abraço!



Comente
Olá Visitante. Este usuário permite que você comente mas antes é necessário informar seu nome e email pessoal válido e ativo.
Você receberá um email de confirmação.
Nome: Obrigatório
Digite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Redigite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Código de segurança:_YA_SECURITYCODE
Digite o código de segurança:
  [ Voltar ]
Outas colaborações de TenMiranda
Veja Mais
Perfil de anonimo
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!