As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 31-01-2011. Acessado 1109 vezes.
Título da Postagem:NEM OS CADÁVERES EMPURRAM A EVOLUÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO ...
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 31-01-2011 @ 07:14 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]

NEM OS CADÁVERES EMPURRAM A EVOLUÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO ...

PODE NOSSA COMPAIXÃO SER INJUSTA? A COMPAIXÃO, COMO UM PROFUNDO SENTIMENTO HUMANO, PODE DE FATO SER INJUSTA? SEU POTENCIAL EMOTIVO NOS CEGA A RAZÃO?

TEREMOS MAIS PENA DE UM CACHORRINHO MAL TRATADO DO QUE DE UMA CRIANÇA DE RUA?

TEREMOS MAIS PENA DE VÍTIMAS DE CATÁSTROFES NATURAIS NÃO CORRETAMENTE PREVENIDAS E MITIGADAS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, OU DEVEREMOS TER MAIS PENA DAS VÍTIMAS DE ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS INEFICIENTES E PERDULÁRIAS, JÁ ORÇADAS E TECNICAMENTE ORGANIZADAS, PARA O PREVISÍVEL?

O QUE OS OLHOS NÃO VÊM O CORAÇÃO NÃO SENTE?

QUEM É O CULPADO PELO DESASTRE DA ENXURRADA NA REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO? SEGUNDO AS NOTÍCIAS FINAIS A SEGUIR.

==================

1ª  Por Agência Brasil, estadao.com.br, Atualizado: 27/1/2011 15:16

Chega a 841 número de mortos por chuvas na região serrana do Rio

RIO - O número de mortos por causa das chuvas na região serrana fluminense já chega a 841, segundo informações da Polícia Civil e da prefeitura de Teresópolis. O município com maior número de mortes é Nova Friburgo, que tem 404 mortos, segundo a Polícia Civil fluminense.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, há 67 mortos em Petrópolis, 21 em Sumidouro, quatro em São José do Vale do Rio Preto e um em Bom Jardim.

Já em Teresópolis, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, 344 pessoas morreram por causa das chuvas.

2ª Por InfoMoney, InfoMoney, Atualizado: 28/1/2011 19:42

Mais de 4 mil trabalhadores vítimas das chuvas no Rio já pediram liberação do FGTS

SÃO PAULO - Até quinta-feira (27), 4.100 pessoas vítimas das enchentes no Rio de Janeiro pediram a liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Somente em Nova Friburgo, esse número chegou a 2.397.

Segundo levantamento da Caixa Econômica Federal, mais de 15 mil pessoas já procuraram as agências e os postos de atendimento da instituição, em busca de informações sobre o FGTS, desde que iniciaram as ações emergenciais para ajudar as cidades da Região Serrana do Rio. O maior número de atendimentos foi registrado novamente em Nova Friburgo, onde 10.772 pessoas buscaram informações.

Para sacar o FGTS, os trabalhadores deverão apresentar identidade, carteira de habilitação ou passaporte, comprovante de residência ou declaração da Prefeitura e carteira de trabalho. Após a apresentação dos documentos necessários em uma agência da Caixa, o pagamento será feito em até cinco dias úteis. Os valores máximos do FGTS correspondem ao saldo disponível em conta, limitado a R$ 5.400.

Ação
O plano Ação Integrada Caixa - Rio Solidário engloba a abertura de conta em nome da Defesa Civil para arrecadar doações, instalação de agências móveis, abertura de postos temporários, atendimento em horário diferenciado, recebimento de doações para repasse a Cruz Vermelha, entre outros.

de crédito comercial de pessoas física e jurídica, por 90 dias, e dos contratos de crédito habitacional, para os moradores das cidades afetadas pelas enchentes. Outra ação é a renegociação de contratos de crédito de pessoas física e jurídica em condições diferenciadas.

Também será priorizada a análise de projetos de habitação e saneamento das prefeituras dos locais afetados e haverá liberação de recursos, repassados pelo Governo Federal.

==================

PARA O PLANEJAMENTO DA PREVISÃO DE POSSIBILIDADES DE CATÁTROFES AMBIENTAIS, COMO A OCORRIDA NA REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO, JÁ EXISTEM TECNOLOGIAS PARA MINIMIZAÇÃO DE IMPACTOS SOBRE PESSOAS E PATRIMÔNIOS, COM BOA ANTECEDÊNCIA.

MAS, O ESTADO BRASILEIRO MESMO SOB A PRESSÃO DOS CADÁVERES PRODUZIDOS, POR SUAS DISFUNÇÕES ADMINISTRATIVAS, NAS COMPLEXIDADES QUE SE APROXIMAM E SE INTENSIFICAM, JAMAIS TERÁ RESPOSTAS E ATUAÇÕES EFETIVAS/COERENTES PELO MODO COMO ESTÁ ORGANIZADO TÉCNICA E POLITICAMENTE ...

NO BRASIL NUNCA TIVEMOS O “HOMEM CERTO, NA HORA CERTA, NO LUGAR CERTO, COM A EQUIPE CERTA E COM AS FERRAMENTAS MAIS EFICAZES”. TANTO MUNICÍPIOS, ESTADOS E O GOVERNO FEDERAL SE ORGANIZAM, NÃO PARA A ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA, MAS PARA A ESPOLIAÇÃO DA SOCIEDADE E PARA A SUA ESTAGNAÇÃO CIVILIZATÓRIA – E DEGENERAÇÃO MORAL.

SE MORRERAM 841 PESSOAS, SEGUNDO A CONTAGEM DOS MORTOS, ATÉ 27/1/2011, E EXISTEM MAIS DE 4.000 TRABALHADORES PEDINDO LIBERAÇÃO DO FGTS, PARA COBRIR AS SUAS PERDAS, O QUE DIRÁ SE FOCARMOS A SITUAÇÃO DA SAÚDE DO BRASIL NO ESTADO LULISTA?

VOCÊ SABIA QUE NOS 8 ANOS DO GOVERNO LULA “MORRERAM” DE 8 MILHÕES A 9 MILHÕES DE BRASILEIROS, POR DOENÇAS E DETERIORAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE NO BRASIL? MAS, ESTE EXTERMÍNIO EM MASSA NÃO FOI VISTO PELA TELEVISÃO. ELE É AGONIADO DURANTE AS 24 HORAS DO DIA, POR ANOS A FIO.

ESTE EXTERMÍNIO “PINGA-PINGA” NÃO É VISTO COMO UM DESASTRE NATURAL DE PREVISIBILIDADE SUJEITA ÀS PROBABILIDADES DE CONVERGÊNCIA DE VÁRIOS FENÔMENOS NATURAIS, HUMANOS E ADMINISTRATIVOS ...

AS ESTATÍSTICAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE DESDE OS ANOS 1980, MOSTRAM QUE NO BRASIL A “SAÚDE NÃO É UM PARAÍSO”. MUITO AO CONTRÁRIO ELA SE ACHA EM “DETERIORAÇÃO” PROGRESSIVA, NO SEU TODO, NO RELATIVO E NO ABSOLUTO.

NO “SEU TODO” ELA CRESCEU NA TOTALIZAÇÃO DAS MORTES ANUAIS, NO “RELATIVO” ELA TAMBÉM CRESCEU EM SEUS PERCENTUAIS – QUE DÃO O CONCEITO DE RELATIVO ENTRE OS ANOS E ENTRE AS DOENÇAS – E NO “SEU ABSOLUTO” EM NÚMERO DE MORTOS POR TIPO DE DOENÇA.

A SAÚDE NO BRASIL É UM INFERNO ... É UMA AFIRMAÇÃO “CORRETAMENTE CIENTÍFICA”.

AS CAUSAS DAS MORTES POR DOENÇAS SÃO DE VARIADA TIPOLOGIA, NÃO COMBATIDAS COM A DEVIDA CAPACIDADE MORAL, TÉCNICA E CIENTÍFICA DO ESTADO LULISTA. E A SUA DETERIORAÇÃO PROGRESSIVA OCORRE EM FACE DE (O):

         (A) BAIXO INVESTIMENTO PER CAPITA,

         (B) PRECARIEDADE DA SUA INFRAESTRUTURA,

         (C) PRECARIEDADE NA GESTÃO – BAIXA QUALIDADE E CONFIABILIDADE,

         (D) IMPERÍCIA COM O USO DE UM CONJUNTO DE PRÁTICAS NOCIVAS,

         (E) FRAUDES NAS OPERAÇÕES E ATIVIDADES CLÍNICAS E HOSPITALARES,

         (F) FRAUDE E CORRUPÇÃO NAS COMPRAS E DE MEDICAMENTOS,

         (G) INEXISTÊNCIA DE PLANOS DE CARREIRAS E PROMOÇÃO POR MÉRITO,

         (H) FORMAÇÃO DEFICIENTE DE PROFISSIONAIS E

         (I)  POLITICAGEM NAS CARREIRAS PÚBLICAS LIGADAS À SAÚDE.

EM 3 DATAS CLÁSSICAS, PARA FIXARMOS OS PERÍODOS ADMINISTRATIVOS DA SAÚDE NO BRASIL, EM 1980 MORRERAM 750,7 MIL PESSOAS POR PROBLEMAS DE SAÚDE E AFETOS À “DETERIORAÇÃO” PROGRESSIVA DA SUA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, COMO UNIVERSALIZADA. EM 1996 MORRERAM 908,9 MIL PESSOAS E EM 2004 FORAM 1,025 MILHÕES DE HABITANTES.

DOS ANOS DE 2002 A 2010 – GOVERNO LULA – TERÃO MORRIDO CERCA DE 8 MILHÕES A 9 MILHÕES DE CIDADÃOS. O SLIDE ANEXADO A ESSE ARTIGO MOSTRA ESTA PROGRESSÃO.

DAS 10 CAUSAS CLÁSSICAS DE MORTES POR DOENÇAS NO BRASIL, EM APENAS 3 HOUVE “REDUÇÃO DE MORTALIDADE” (MARCADAS COM AZUL), SEGUNDO O MINISTÉRIO DA SAÚDE, DESDE O ANO 1980. EM OUTRAS 7 CAUSAS DE MORTES HOUVE UM AUMENTO DESCONTROLADO (MARCADAS COM VERMELHO).

AO SE DIZER QUE OS SERVIÇOS DE SAÚDE, E SUA PREVENÇÃO NO BRASIL, “ENTRARAM EM DETERIORAÇÃO PROGRESSIVA” SE ESTÁ FAZENDO UMA AFIRMAÇÃO CIENTÍFICA – ELA ESTÁ APOIADA POR MEDIDAS ESPECIFICADAS SOB ANÁLISE ESTATÍSTICA DE INFORMAÇÕES: DADOS E FATOS (VALORES, PADRÕES E ESCALAS), DE OCORRÊNCIAS NO MUNDO REAL, DO PRÓPRIO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

NOTAMOS QUE COMO A POPULAÇÃO CRESCE A UMA MÉDIA DE 2,0% A 2,5% AO ANO ELA VAI FAZENDO “PRESSÃO DE SUAS NECESSIDADES” SOBRE A INFRAESTRUTURA DA SAÚDE, DE SUA ADMINISTRAÇÃO E DE SEUS INVESTIMENTOS. O OUTRO SLIDE ANEXADO A ESSE ARTIGO MOSTRA ESTA PROGRESSÃO. E ESTA “PRESSÃO DE SUAS NECESSIDADES” NÃO TEM CORRESPONDÊNCIA TECNICA E ADMINISTRATIVA PARA ABSORVÊ-LA COM QUALIDADE, ECONOMIA E PRODUTIVIDADE.

DIGAMOS, ENTÃO, QUE NO GOVERNO LULA MORRERAM UM TOTAL DE 8,5 MILHÕES DE CIDADÃOS DOENTES, SENDO QUE:

       1-     UNS 20% MORRERIAM MESMO, POIS SÃO IDOSOS E COM IDADE ACIMA DA EXPECTATIVA DE VIDA E AS CRIANÇAS DA “TAXA DA MORTALIDADE INFANTIL”;

       2-     UNS 25% MORRERAM POR SEREM CRIANÇAS E JOVENS DESPROTEGIDOS POR OUTRAS DISFUNÇÕES DO ESTADO;

       3-     UNS 30% MORRERAM POR DEFICIÊNCIAS DA INFRAESTRUTURA, DA LOGÍSTICA E DA REDE DE SERVIÇOS DA SAÚDE;

       4-     UNS 20% MORRERAM POR “IMPERÍCIA” TÉCNICA E POLITICAGEM INDIRETA DO ESTADO, E

       5-     UNS 5% MORRERAM POR NEGLIGÊNCIA E POLITICAGEM DIRETA DO ESTADO.

ASSIM, NOTAMOS QUE PARTE DA POPULAÇÃO “MORRE” PELAS CONDIÇÕES NATURAIS, COM ALGUMAS DISFUNÇÕES ADMINISTRATIVAS DO ESTADO, NA FAIXA DE 20% (DO TOTAL DAS MORTES POR DOENÇAS), OU CERCA DE 1,7 MILHÕES DE PESSOAS. E QUE 80% DA POPULAÇÃO (DO TOTAL DAS MORTES POR DOENÇAS), QUE MORRERÁ, IRÁ MORRER POR DISFUNÇÕES DIRETAS DO ESTADO, OU CERCA DE 6,8 MILHÕES DE PESSOAS.

SE VIERMOS A AFIRMAR QUE O LULISMO VAI “MATOU” CERCA DE 6,8 MILHÕES DE CIDADÃOS PELA INEFICÊNCIA ADMINISTRATIVA GERAL DO SEU ESTADO - ESTAREMOS FAZENDO UMA AFIRMAÇÃO CIENTÍFICA, COM POUCAS PROBABILIDADES DE ERRO.

NOS QUASE 40 MINISTÉRIOS DO GOVERNO LULA, EM TODOS OS RESULTADOS RELATADOS PELOS SEUS PREDILETOS MINISTROS, EXISTEM MUITAS “AFIRMAÇÕES FALSAS, SEM SUSTENTAÇÃO EFETIVA NO MUNDO REAL, POR NÃO SEREM APOIADAS PELA CIÊNCIA”. QUAL CIÊNCIA? A TÉCNICA RACIONAL DE SOLUÇÃO DE PROBLEMAS E AS UTILIZADAS PARA A ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA (SÓ PARA SE TER UMA IDÉIA, HOJE ELAS JÁ SÃO CERCA DE 30 TÉCNICAS BÁSICAS).

COMO O QUE OS OLHOS NÃO VÊM O CORAÇÃO NÃO SENTE, NÃO PERCEBEMOS QUE NOSSA COMPAIXÃO PELO SOFRIMENTO DA SOCIEDADE NA SAÚDE NÃO SE MANIFESTE. MAS, HÁ “MINISTÉRIO DA SAÚDE, ORÇAMENTOS ORGANIZAÇÕES ESPECÍFICAS, NORMAS, AGÊNCIAS REGULADORAS, LEIS, INSTRUÇÕES CONSTITUCIONAIS, DIRETRIZES TÉCNICAS DE CONSELHOS PROFISSIONAIS, INDÚSTRIA PRÓPRIA, FORNECEDORES, RECURSOS FARMACÊUTICOS, CENTROS TÉCNICOS DE PESQUISAS, ESCOLAS DE FORMAÇÕES PROFISSIONAIS E ETC” E A ORGANIZAÇÃO DA SAÚDE NO BRASIL ATUA COMO “CAMPO DE CONCENTRAÇÃO NAZISTA”, COM EXTERMÍNIOS EM MASSA – E TUDO FICA POR ISTO MESMO?

AS MORTES NA SAÚDE CARECEM DE INDENIZAÇÕES POR NEGLIGÊNCIA DO ESTADO, E REPERCUTEM EM MAZELAS SOCIAIS INOMINÁVEIS: PERDA DE PROVENTOS PELA MORTE DO PROVEDOR, PERDA DOS FILHOS PELOS PAIS, PERDA DOS PAIS PELOS FILHOS, DESTRUIÇÃO DE LARES, CONFLITOS EXISTENCIAIS, CONFLITOS SOCIAIS, PERDA DE PATRIMÔNIOS E OUTROS BENS, FORMAÇÃO DE DÍVIDAS E ETC.

NINGUÉM COBRA A RESPONSABILIDADE DOS ADMINISTRADORES PÚBLICOS E DOS POLÍTICOS, BEM COMO DE TODOS OS SEUS PREPOSTOS E CORRESPONSÁVEIS ... JÁ INCORPORAMOS QUE ESTE EXTERMÍNIO SEJA UMA SENTENÇA PERMANENTE E QUE BANALIZAMOS – NÃO DÁ PARA ARRUMAR E NEM ORGANIZAR OS SEUS PROCESSOS E PROCEDIMENTOS, COM QUALIDADE, PRODUTIVIDADE E ECONOMIA?

TAL ESTRUTURA NÃO EXISTE AINDA PARA PREVENÇÃO EFICIENTE DE CATÁSTROFES AMBIENTAIS, MAS HÁ CONHECIMENTOS E TECNOLOGIAS.

ASSIM, COMO LULA SABE QUAIS SÃO OS PIORES JOGADORES DO CORINTHIANS, A ENGENHARIA SABE QUAIS FORAM OS “PEREBAS” MINISTERIAIS DO LULISMO E QUAL O PORTE DE SUAS FALSAS AFIRMAÇÕES ... E AGORA O MINISTÉRIO DE DILMA, QUE PARECE MAIS COMO “PENTEADEIRA DE RAPARIGA, NA ZONA DA MÃE JOANA – CHEIA DE BIBELÔS, TALQUINHOS, SPRAYS VENENOSOS, ESTATUETAS CAFONAS E ETC” – ESTA CORJA NÃO VAI RESOLVER OS PROBLEMAS BRASILEIROS, POIS NÃO SERÃO: “O HOMEM CERTO, NA HORA CERTA, NO LUGAR CERTO, COM A EQUIPE CERTA E COM AS FERRAMENTAS MAIS EFICAZES”! 

AS MORTES BRASILEIRAS NAS ORGANIZAÇÕES DA SAÚDE, NO GOVERNO LULA (8 ANOS), CHEGARAM A SER EQUIVALENTES A CERCA DE 8.100 CATÁSTROFES AMBIENTAIS DA REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO ... E NINGUÉM PERCEBEU COM SUA COMPAIXÃO – NÃO HOUVE NENHUM MOVIMENTO DE SOLIDARIEDADE PARA COM OS “SOBREVIVENTES” – NEM DONATIVOS, NEM ÁGUA E NEM ALIMENTOS.

A “MORTE ZERO” POR DISFUNÇÕES ADMINISTRATIVAS DO ESTADO NA SAÚDE PODERIA SER UMA BOA META PARA DONA DILMA ... EM SEU PLANO DE GOVERNO, COMO ALGO MELHOR E MAIS HUMANO DO QUE TUDO QUE VIER A OCORRER DE MITIGAÇÃO, E QUE SE POSSA CONSEGUIR, COM O MALFADADO PNDH-3!

NEM OS CADÁVERES EMPURRAM A EVOLUÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO ...

ABRAÇOS,

LEWTON




Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!