As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 02-05-2011. Acessado 1129 vezes.
Título da Postagem:POR QUE A ADMINISTRAÇÃO DE DILMA IRÁ FRACASSAR?
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 02-05-2011 @ 03:16 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]

POR QUE A ADMINISTRAÇÃO DE DILMA IRÁ FRACASSAR?

A LÓGICA DA PERGUNTA FAZ SENTIDO. AS PREVISÕES COMEÇAM A FECHAR-SE DESSA FORMA. ALGUÉM "ABRE" UM CENÁRIO E TODOS PASSAM A PENSAR NELE. E OUTROS CENÁRIOS SE ABRIRÃO, E, PORTANTO, MUITOS CENÁRIOS AINDA SE FORMARÃO DO PROVÁVEL E FUTURO CENÁRIO GERAL, DE 2011 A 2014. 
 
A PERGUNTA NOS PROVOCA A PENSAR SOBRE ESSE ESTADO DE COISAS HÁ 8 ANOS ANTES DO PLEITO FINAL - DE 2014. MAS, SÃO AINDA, MAIS 4 ANOS DE "MOVIMENTO DAS NUVENS NO CÉU DA POLÍTICA". "NÃO CRIEMOS PÂNICO" E ASSIM TRABALHAM OS PLANEJADORES - EMPRESA FALIDA, SEM CLIENTES, CHEIA DE DÍVIDAS - O QUE FAZER? MUITOS TERMINAM POR "RECUPERAR A EMPRESA" OU SALVAR A NAÇÃO.
 
O QUE PERCEBEMOS É QUE O PETISMO É ERRÁTICO, ESTÁ À DERIVA - FEITO COCÔ DE MARINHEIRO NAS MAROLINHAS DO MAR. ALÉM DO QUE ELE NÃO É COESO, NUM ÚNICO PENSAMENTO CONSTRUTIVO, MAS TÃO SOMENTE EM VÁRIAS LINHAS DE AÇÃO, SEM PREVISIBILIDADE DE LONGO PRAZO, TENDO OS SEUS MAIORES PERTURBADORES OS  PETISTAS DO NÚCLEO DO MIOLO MOLE DESTA GOVERNANÇA.
 
O PETISMO TRABALHA ORA COMO BOMBEIROS APAGANDO "INCÊNDIOS" E ORA COMO OS ACENDEDORES DE LAMPIÕES DO INÍCIO DO SÉCULO 20 - AFUGUENTANDO OS "APAGÕES". OU MELHOR, O PETISMO TRABALHA NA MARGEM DE 1 A 2 MESES DE FRENTE AO PRESENTE DIA. É POUCO PARA A AVALANCHE DE NECESSIDADES PROGRAMÁTICAS QUE SURGEM NO HORIZONTE, O QUE FORÇOSAMENTE IRÁ PROVOCAR MAIS SUCESSIVAS MUDANÇAS NOS PLANOS PETISTAS.

OS VÁRIOS APAGÕES DO PETISMO IRÃO SE ACENTUAR, PRINCIPALMENTE O APAGÃO DA ADMINISTRAÇÃO DA ECONOMIA COM O RETORNO DO “DRAGÃO DA INFLAÇÃO”, ALÉM DO APAGÃO DOS COMBUSTÍVEIS, ESTE ÚLTIMO DESMONTA A CAPACIDADE ADMINISTRATIVA DA PETROBRÁS (E EM GERAL DAS MINAS E ENERGIA):

O APAGÃO PETISTA ... NOS INSPIRA A CONCEBER UM ESTILO DE ANTI-MARKETING AO PETISMO. EM TUDO DO PT HÁ APAGÕES, VINCULADOS AOS SEUS MINISTÉRIOS - MAIS DE 35 ESPÉCIES DE "VAGABUNDOS E INCOMPETENTES BEM REMUNERADOS":
 
1. NA EDUCAÇÃO PT É "PERDA DO TALENTO";
2. NA ENERGIA PT É "PERDA DE TRANSMISSÃO";
3. NO TRABALHO PT É "PASSIVO TRABALHISTA";
4. NA PREVIDÊNCIA PT É "PILHANDO TRABALHADORES" (APOSENTADO);
5. NAS COMUNICAÇÕES PT É "PRECÁRIAS TELECOMUNICAÇÕES";
6. NAS CIÊNCIAS E TECNOLOGIA PT É "POBREZA TECNOLÓGICA";  
7. NO SOCIAL PT É "POBRES TRABALHADORES" (EXPLORADOS);
8. NA DEFESA PT É "PERDENDO O TIRO";
9. NA SAÚDE PT É "PESTES E TRAUMAS"; 
10. NA INFRAESTRUTURA PT É "PONTILHÕES DE TAIPA";
11. NAS RELAÇÕES EXTERIORES PT É "PREFERINDO TIRANOS";
12. NO PAC PT É "PRATICANDO TRAMBIQUES";
13. NOS ESPORTES PT É "PINTANDO A TRAVE";
14. NA CASA CIVIL PT É "PITORESCO TRAMBOLHO";
15. NA JUSTIÇA PT É "PROCESSO TRAVADO";
16. NO DESENVOLVIMENTO PT É "PATINANDO A TARTARUGA";
17. NA REFORMA AGRÁRIA PT É "PULHAGEM DE TERRAS";
18. NA AGRICULTURA PT É "PLANTANDO TIRIRICA";
19. NA COORDENAÇÃO POLÍTICA PT É "POLÍTICO TRAIDOR";
20. NA PESCA PT É "PESCANDO TARRAFAS";
21. NO PLANEJAMENTO PT É "PREVENDO A TRAGÉDIA";
22. NA FAZENDA PT É "PRATICANDO TAXAS";
23. NA CULTURA PT É "PEÇA DE TABLADO";
24. NO MEIO AMBIENTE PT É "POLUIÇÃO TOTAL";
25. NO PLANALTO PT É "PREVERTENDO A TRAJETÓRIA";
 
QUEM QUISER CHEGAR AOS 35 MINISTÉRIOS CONTINUE DAQUI, POIS TIVEMOS UM "APAGÃO CEREBRAL" ...
 
ATÉ HOJE COMPREENDEMOS QUE O "BINÓCULO PETISTA" É MÍOPE E NÃO POSSUI BOA SUSTENTAÇÃO VISIONÁRIA. ESTAMOS SEMPRE ASSISTINDO AS SUAS DISFUNÇÕES REPERCUTIREM MAZELAS FÍSICAS, PSÍQUICAS, MORAIS E ESPIRITUAIS. 
 
SE A ÚNICA OPÇÃO EM 2014 FOR DILMA NOVAMENTE OU O RETORNO DE JEDI – LULA O SIMULADOR - NO 1º OU NO 2º TURNO, ENTENDEMOS QUE HAVERÁ A MANUTENÇÃO DAS CONJECTURAS VISIONADAS PELOS ANALISTAS POLÍTICOS, QUAIS SEJAM: O QUE ELES FARÃO EM RELAÇÃO A BOLSA-FAMÍLIA, CÂMBIO COM VIÉS DE APRECIAÇÃO, MERCOSUL PARALISADO, PROTECIONISMO COMERCIAL EXCESSIVO, POLÍTICA INDUSTRIAL E TECNOLÓGICA CONCENTRADORA DE RENDA, EDUCAÇÃO DE MAL A PIOR, MALHA DE TRANSPORTES PRECÁRIA, REGULAÇÃO ARCAICA DO SETOR DE ENERGIA, INFRAESTRUTURA EM FRANGALHOS E POLÍTICA EXTERNA TERCEIRO-MUNDISTA? (DADOS DE CARLOS PIO).
 
VAMOS NOS ATER A QUESTÃO DA BAIXA CAPACIDADE "EMOCIONAL" DE DILMA. MUITOS APOSTAM NA EXPLOSÃO DE SUA "PORRALOUQUICE", NO ASSEVERAMENTO DE SUA "ARROGÂNCIA" E NA AMPLIAÇÃO DE SUA "ANTIPATIA". COISA À TOA DE PITBULL ... DIZEM QUE NÃO RESISTIRÁ ÀS PRESSÕES DOS DEBATES FRENTE AOS PROBLEMAS CORRENTES E RECORRENTES, OU A SUA EVASÃO POR PROTEÇÃO PETISTA DE SUA “NOVA ABELHA RAINHA” E DAS PROVOCAÇÕES DEFENSIVAS DE ALGUNS NOVOS OPOSITORES REFORMISTAS, ATÉ O ÚLTIMO DIA DE SEU GOVERNO. PODERÁ ATÉ FICAR EXCESSIVAMENTE "NORÓTICA" (COMO JÁ DISSERAM AO LULA) E VOLTAR A TER O CÂNCER "MAROLINHA" QUE TEVE.
 
PODEMOS ACRESCENTAR, NA RELAÇÃO DE CARLOS PIO, MAIS ALGUNS ITENS QUE PRESSIONARÃO A GESTÃO PETISTA, PARA SAIR DO SEU "FALSO PERFIL DE GESTOR EFICIENTE" E DE SEU "STATUS DE CORRUPTO, CORRUPTOR E MENTIROSO":
 
- AUMENTO DA CRIMINALIDADE, DETERIORAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE, CRESCIMENTO DAS CALAMIDADES AMBIENTAIS, AUMENTO DAS NECESSIDADES SOCIAIS - COM O CRESCIMENTO DEMOGRÁFICO - SEM REDE DE PROTEÇÃO SOCIAL, COLAPSO DO SUPORTE SOBRE OS GASTOS PÚBLICOS, ESTAGNAÇÃO DA ECONOMIA MUNDIAL, AGRAVAMENTO DE CONFLITOS DE TERRAS E GUERRAS RURAIS E URBANAS, AGRAVAMENTO DE RELAÇÕES COMERCIAIS COM PARCEIROS RENITENTES E RETRÓGRADOS - ARGENTINA, VENEZUELA E OUTROS - E COM PARCEIROS EXTRA REGIÃO - G-8, CHINA E ÍNDIA - NA CORRIDA PARA DOMÍNIO DO AGRONEGÓCIO MUNDIAL (JÁ MANDARAM A "RODADA DE DOHA" PARA A CASA DO "FILHO DO BRASIL"), DEGRADAÇÃO DO SUPORTE TECNOLÓGICO E DA MÃO DE OBRA CORRESPONDENTE (E DO CÉREBRO DE OBRA), EXPANSÃO DO TERRORISMO COM A OBRIGAÇÃO DE ALINHAMENTO COM ISRAEL, EUA E EUROPA, A NECESSIDADE DE FAZER "VINGAR" O PRÉ-SAL SEM AS ESTULTÍCIAS ATUAIS E SEM O AMADORISMO PARTIDÁRIO NOS CARGOS PÚBLICOS, AUMENTO DOS CONTENCIOSOS JUDICIAIS PELA DETERIORAÇÃO DA CIDADANIA, ESTAGNAÇÃO DO EMPREGO, RECRUDESCIMENTO DA CAPACIDADE COMPETITIVA E DAS DISPUTAS DE MERCADOS, O ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO E A DETERIORAÇÃO DA VIDA DOS APOSENTADOS, A AUSÊNCIA DE POLÍTICAS EFICAZES DE CONTROLE DA NATALIDADE ... ETC.
 
PORTANTO, NEM A OPOSIÇÃO E NEM O PETISMO POSSUEM UMA ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL CAPAZ DE PLANEJAR UM RUMO QUE NÃO SEJA A "VELHA DERIVA PETISTA", E QUE IMPLEMENTEM AÇÕES POSITIVAS PARA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA E DE APLICAÇÃO DE CONTRAMEDIDAS ÀS MAZELAS PERMANENTES QUE ESMAGAM A SOCIEDADE.

NOTAMOS QUE O PREDOMÍNIO DO PETISMO SE BASEIA EM AÇÕES POPULISTAS E DEMAGÓGICAS, EM QUE A CADA CICLO MENSAL SE ACRESCENTAM MAIS BENEFÍCIOS AO BOLSA FAMÍLIA, COM AUMENTO ACIMA DE 40% (E AGORA O BOLSA CELULAR, O VALE CULTURA - PARA O PESSOAL QUE FOI ASSISTIR O FILME: LULA, FILHO DO BRASIL). E MAIS DINHEIRO PÚBLICO É INJETADO NISSO, CRIANDO UMA "AMARRAÇÃO" QUE DIFICILMENTE ALGUM "MAGISTRAL ESTADISTA" IRÁ CONSEGUIR "DESAMARRAR", A MENOS POR IMPOSIÇÕES DA “TRANSITORIEDADE E DA TEORIA DAS RESTRIÇÕES”.

A SAÍDA DESTE CAOS NÃO ACONTECERÁ POR MEIO DAS PROPAGANDAS ENGANOSAS E ABUSIVAS, NEM POR UM E NEM PELO OUTRO (SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO).
 
PARA O PETISMO SEUS QUADROS ATUAIS NÃO POSSUEM O MÍNIMO NECESSÁRIO, NEM VERBAS EXISTIRÃO, COM APLICAÇÃO RACIONAL E ECONÔMICA, PARA NOS LIVRAR DA EXACERBAÇÃO DA "ACUMULAÇÃO DE MAZELAS" (O ANTI-CAPITALISMO SOCIAL DO ESTADO BRASILEIRO). ESTAMOS EM "APAGÃO" PROFISSIONAL.
 
A DIFERENCIAÇÃO DE QUE ENTENDEMOS ESTARÁ BASEADA, ESSENCIALMENTE, NA DEMONSTRAÇÃO CIENTÍFICA DE TODOS OS INDICADORES RELACIONÁVEIS ÀS MEDIÇÕES DE RESULTADOS SOBRE OS ITENS QUE ESTÃO LISTADOS ACIMA, POR PIO E PELO IEAQ. DAÍ, TEREMOS UMA PLATAFORMA DEMONSTRATIVA ACIMA DAS IDEOLOGIAS QUE PERMEIAM ÀS PRÁTICAS GOVERNISTAS NO BRASIL, NA QUAL OS PLEITEANTES PODERÃO PROPOR AS MELHORIAS, EM SEUS VALORES (METAS), EM SEUS TEMPOS (PRAZOS), COM SUAS VERBAS E OUTROS RECURSOS (EM RECURSOS HUMANOS: SÓ PROFISSIONAIS). 
 
NEM DILMA E NEM LULA, OU SEJA LÁ QUEM FOR O "ELEITO EM 2014", IRÃO SOBREVIVER À "PRESSÃO SOCIAL" QUE ESTÁ POR VIR, EM BREVE. HÁ NÃO MAIS DO QUE 4 OU 5 ANOS. E ESTE DEVERÁ SER O "HORIZONTE DE PLANEJAMENTO" DAS EQUIPES DAS CAMPANHAS ELEITORAIS DE 2014, CASO QUEIRAM PROMOVER AÇÕES DIFERENCIADORAS CONCRETAS.
 
NO MAIS, JÁ ESTAMOS CANSADOS DE ASSISTIR E OUVIR AS "VELHAS CANTILENAS" DE CIRO GOMES, DE CABRAL, DE LULA, DOS TRADICIONAIS POLÍTICOS, DE DILMA (A EMBUSTEIRA), DE QUÉRCIA (FALECIDO EM 2010), DE GEDDEL (NOVO ACM DA BAHIA), DE BARBALHO (O PREDADOR FLORESTAL), DE SARNEY (O INIMIGO PÚBLICO Nº 1, CHEFE DO RH DO PMDB), DE RENAN (O FURTIVO) ...

ENGº LEWTON BURITY VERRI

CREA 74-1-01852-8 UFF – RJ

COPYRIGHT © 2011 - ENGº LEWTON BURITY VERRI




Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!