As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 30-05-2011. Acessado 844 vezes.
Título da Postagem:ENSAIO DA FÉ RACIONAL: - POR QUE FORAM SOMENTE OS 10 MANDAMENTOS DE MOISÉS ...
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 30-05-2011 @ 11:24 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]

ENSAIO DA FÉ RACIONAL: - POR QUE FORAM SOMENTE OS 10 MANDAMENTOS DE MOISÉS, NO SINAI?

HÁ LIMITES ENTRE CRESCEI-VOS E MULTIPLICAI-VOS E CRESCEI-VOS E INSTRUÍ-VOS. A PRIMEIRA EXPRESSÃO É ADVINDA DE DEUS E NOS OBRIGA A VIVER A VIDA E A NOS SUBMETER A ELA. MAS NÃO NOS OBRIGA A NOS SUBMETER AO COMPLEXO DE DISFUNÇÕES SOCIAIS E ECONÔMICAS, QUE SE ACUMULAM E SE POTENCIALIZAM, NUMA SOCIEDADE.

LEIA O TEXTO NA ÍNTEGRA BAIXANDO O ARQUIVO DO LINK A SEGUIR:
HTTP://WWW.ADMINISTRADORES.COM.BR/INFORME-SE/PRODUCAO-ACADEMICA/ENSAIO-DA-FE-RACIONAL-POR-QUE-FORAM-SOMENTE-10-MANDAMENTOS-TESE-DE-LOGICA/4131/

NOSSO MUNDO ESTÁ ENCAPSULANDO SUA FALÊNCIA. ESTÁ DESGOVERNADO EM TODOS OS SENTIDOS.

A SUA EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA, QUE CRESCEU EM PROGRESSÃO GEOMÉTRICA NÃO TEVE A CORRESPONDÊNCIA DE GESTÃO ESTATAL COMO DEVERIA, NO SENTIDO DE CRESCEI-VOS E MULTIPLICAI-VOS, MAS INSTRUÍ-VOS SEMPRE E A BUSCA PARALELA DE MELHOR QUALIDADE DE VIDA DAS SOCIEDADES MAIS POBRES QUE NÃO EFETIVARAM PLANEJAMENTO FAMILIAR.

DAQUI A 75 ANOS, PELA CIÊNCIA, O MUNDO NÃO TERÁ AS CONDIÇÕES DE VIDA QUE CONHECEMOS ATUALMENTE E OS CICLOS DE MUDANÇAS SERÃO CADA VEZ MAIS FREQÜENTES E INTENSOS, TANTO NO CLIMA AMBIENTE, QUANTO NO CLIMA HUMANO, SOCIAL E ECONÔMICO.

AS SOCIEDADES MAIS ATRASADAS DO PLANETA SÓ PRODUZIRAM DESEMPREGADOS, ESTROPIADOS, IGNORANTES, FAMINTOS, DOENTES, CRIMINOSOS E FANÁTICOS POR NÃO TEREM CAPTADO A LUZ DOS 10 MANDAMENTOS, MAIS CEDO QUANTO POSSÍVEL FOSSE. E ESSE GRUPO DE ATRASADOS PARECE CONTAR REALMENTE SÓ COM OS 75 ANOS RESTANTES DO PLANETA, NAS CONDIÇÕES ATUALMENTE CONHECIDAS, PARA SE APRUMAR NUM CRESCENTE EVOLUCIONÁRIO.

E NOS FÓRUM SOCIAIS SE REPERCUTEM OS DITAMES DE BUSCA POR UM MUNDO MELHOR, ONDE CERCA DE 80% DOS ESFORÇOS PARA MELHORAR O SEU “PRÓPRIO MUNDO“ ESTÁ DENTRO DE SEU PRÓPRIO PAÍS. E ESSA TURBA DESORIENTADA SE ARVORA, AINDA, EM REIVINDICAR QUE AS NAÇÕES MAIS RICAS ABRAM MÃO DO SEU PROGRESSO PARA LHES “SERVIR”, OU QUE EMPOBREÇAM PARA “DIVIDIR PÃES E PEIXES”.

E SEGUNDO STEPHEN HAWKING (FÍSICO INGLÊS): - AGORA QUE AS COISAS FICARÃO INTERESSANTES!

O BRASIL É UMA SOCIEDADE ATRASADA, JÁ COM 200 MILHÕES DE INDIVÍDUOS (IBGE – 2010) E COM DÉFICIT DE DESENVOLVIMENTO HUMANO, COM TODOS OS RETARDOS JÁ CONHECIDOS E QUE PARECE ESTAR BEIRANDO SEU PONTO DE COLAPSO, CHEIO DE DESEMPREGADOS, ESTROPIADOS, IGNORANTES, FAMINTOS, DOENTES, CRIMINOSOS E FANÁTICOS. E TAMBÉM SÓ CONTARÁ COM OS 75 ANOS RESTANTES DO PLANETA, ATÉ O ÚLTIMO MINUTO. SÓ UM “SISTEMA DE SÁBIOS” PODERÁ NOS AJUDAR A SOBREVIVER.

QUAL SERÁ O LIMITE DO MUNDO PARA UMA POPULAÇÃO COM ALTA QUALIDADE DE VIDA? OS RICOS TERÃO TEMPO E CONDIÇÕES DE AJUDAR OS POBRES? OS POBRES NÃO PODEM AJUDAR A SI MESMOS? POR QUE UMA SOCIEDADE CONSEGUIU SE ARTICULAR PARA O PROGRESSO E OUTRAS NÃO? TEM CORRETIVO PARA AS SOCIEDADES DISFUNCIONAIS?

O QUE NOS PARECE É QUE HAVERÁ UMA PRESSÃO MAIOR, INTERNAMENTE, NAS NAÇÕES POBRES, POR UMA GESTÃO ESTATAL MAIS “PROFISSIONALIZADA”, INTOLERÂNCIA CONTRA A CORRUPÇÃO, BRIGAS INTERNAS PELO PODER DE RESOLVER PROBLEMAS E DESEQUILÍBRIOS INSTITUCIONAIS. DESEMPREGADOS, ESTROPIADOS, IGNORANTES, FAMINTOS, DOENTES, CRIMINOSOS E FANÁTICOS CONTINUARÃO A EXISTIR PORQUANTO NÃO SE EFETIVAR UM RIGOROSO PLANEJAMENTO FAMILIAR E NÃO SE ORGANIZAR PARA A ORDEM E PROGRESSO.

EM 2002 CERCA DE 22 PAÍSES DESFRUTAVAM DE UMA ALTA QUALIDADE DE VIDA, COM IDH MÉDIO DE 0,935 – ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO, PADRÃO A, NUMA POPULAÇÃO DE 845,6 MILHÕES DE HABITANTES, COM RENDA PER CAPITA MÉDIA DE US$ 25.700,00. NA OCASIÃO O MUNDO TINHA CERCA DE 6,05 BILHÕES DE HABITANTES.

CERCA DE 14% DA POPULAÇÃO MUNDIAL DESFRUTAVA DESSA ALTA CONDIÇÃO DE VIDA.

GROSSO MODO PODEMOS ADMITIR QUE OUTROS 129 PAÍSES ESTAVAM AQUÉM DESSE PADRÃO DE IDH COM SUA POPULAÇÃO TOTAL DE 5,2 BILHÕES DE HABITANTES. COMO JÁ SE TEM INDICAÇÃO DO ESGOTAMENTO DOS RECURSOS DO PLANETA, PARA A RENDA PER CAPITA DE ESSAS NAÇÕES ATINGIR O PADRÃO A, SERIAM NECESSÁRIOS MAIS 5 A 7 PLANETAS TERRA, PARA SUPRIMENTO DE ÁGUA, RECURSOS NATURAIS, MATÉRIAS PRIMAS E ENERGIA (E MAIS ESPAÇO PARA TROCA DE RESÍDUOS, DE CALOR DAS ATIVIDADES FABRIS E PARA EMISSÃO DE GASES).

PARA MAIS DE 6 BILHÕES DE SERES HUMANOS, TODOS JUNTOS, DESFRUTAREM DO PADRÃO A DE QUALIDADE DE VIDA É MATEMATICAMENTE IMPOSSÍVEL PARA O PLANETA E PARA O TEMPO RESTANTE DE 50 A 75 ANOS, SOB O ESTADO DA ARTE ATUAL DA TECNOLOGIA, MECANISMOS DE RECICLAGEM, DOS INVENTOS EM ANDAMENTO E DAS TÉCNICAS DE GESTÃO ESTATAL.

CRESCEI-VOS E MULTIPLICAI-VOS VAI CUSTAR CARO PARA A MAIORIA ABSOLUTA DA POPULAÇÃO DO PLANETA: UM EXTERMÍNIO DE ESPERANÇAS, SONHOS E VIDAS. CRESCEI-VOS E INSTRUÍ-VOS PASSARÁ A SER A DIRETRIZ DE GESTÃO ESTATAL, COM CONTROLE E PLANEJAMENTO FAMILIAR.

A CHINA E ÍNDIA CORREM CONTRA O TEMPO: SUAS “BOMBAS DEMOGRÁFICAS” JÁ ESTÃO ARMADAS E EM CONTAGEM REGRESSIVA. POR ISSO ELES CORREM E CORREM PARA O CAPITALISMO (ACIMA DE IDEOLOGIAS E DE CRENDICES RELIGIOSAS) E PARA ATENDER AS NECESSIDADES HUMANAS DE SUAS POPULAÇÕES “BILIONÁRIAS” (AMBAS COM MAIS DE 1 BILHÃO DE HABITANTES). COMO CONTER AS REVOLTAS DE 1 BILHÃO DE PESSOAS NECESSITADAS? QUAL SERIA A DIMENSÃO DA FORÇA REPRESSORA CORRESPONDENTE?

MAS PELA TAXA DE SUCESSO, DESSAS SOCIEDADES, É PRECISO QUE ESSA ESTEJA ACIMA DE 50% (SEM A LEI DA POTÊNCIA), PARA CRIAR A PRESSÃO EVOLUCIONÁRIA PARA SEU PROGRESSO. SÓ QUE ESSAS DUAS NAÇÕES SÃO EXEMPLOS CLÁSSICOS DE QUE JÁ ESTÃO AQUÉM DO SEU PONTO DE COLAPSO. PARA SOCIEDADES COM 1 BILHÃO DE INDIVÍDUOS O ATINGIMENTO DO CONCEITO DO HOMEM INTEGRAL, SEM DEFEITOS MORAIS, SE TORNA TARDIO.

PARA SE TER UMA IDÉIA, PARA APENAS “UM DEFEITO MORAL” EM 1 BILHÃO DE VIRTUDES, ESSAS SOCIEDADES OBTÊM APENAS 37,0% PARA A TAXA DE SUCESSO – JÁ ESTÃO CORRENDO ATRÁS DO PREJUÍZO.

A FÓRMULA DESSE ESTUDO É ECLÉTICA, MUITO USADA EM ENGENHARIA, PARA DETERMINAR A CONFIABILIDADE DE MECANISMOS, PRODUTOS, MÁQUINAS E INSTRUMENTOS.

ONDE SE TEM Nº DE INDIVÍDUOS APLICAMOS APENAS O Nº DE PEÇAS.

NUMA ESTRANHA INTUIÇÃO A USAMOS NOS NOSSOS ESTUDOS DE SOCIOLOGIA E DEMOGRAFIA.

UMA COISA É CERTA SOBRE OS 10 MANDAMENTOS. PARA “CONSTRUIR” UMA CIVILIZAÇÃO, À MEDIDA QUE A MESMA VAI CRESCENDO, EM SEU NÚMERO DE INDIVÍDUOS, UM “MODELADOR DE CARÁTER” DEVE SER APLICADO PARA ORIENTAR AS RELAÇÕES HUMANAS E SUAS INTERAÇÕES.

A NOSSO VER ESSES 10 MANDAMENTOS ESTÃO ACIMA DE QUALQUER CÓDIGO E RELIGIÃO TERRESTRES, E QUEM BEM OS LEU, OUVIU, RECOMENDOU E APLICOU CRESCEU COM BAIXO ÍNDICE DE DISFUNÇÕES, E CONSEGUIU COLOCAR-SE LADO A LADO COM A EVOLUÇÃO NATURAL – AQUELA EM QUE A ALDEIA AO CRESCER SE INSTRUIU EM PROPORÇÃO.

POR QUE ENTÃO SOMENTE NOS FORAM DADOS 10 MANDAMENTOS? PORQUE ACIMA DISSO NENHUMA SOCIEDADE PROSPERA, SEJA QUAL FOR O LUGAR NO COSMO, OU NO GLOBO, QUE ANINHA A VIDA HUMANA.

ENGº LEWTON BURITY VERRI
CREA 74-1-01852-8 UFF – RJ
COPYRIGHT © 2003 - ENGº LEWTON BURITY VERRI




Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!