As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 29-06-2011. Acessado 1025 vezes.
Título da Postagem:O CONCEITO DE ATOS SECRETOS E ULTRASECRETÍSSIMOS ...
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 29-06-2011 @ 12:55 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]

O CONCEITO DE ATOS SECRETOS E ULTRASECRETÍSSIMOS  ...

POR QUE JOSÉ SARNEY DEFENDEU PROTEÇÃO PERMANENTE AOS ATOS SECRETOS? A PULHAGEM DA POLITICALHA BRASILEIRA.

TAGS: ATOS, SECRETOS, ULTRASECRETÍSSIMOS, SIGILO, PERMANENTE, INTERESSE, PÚBLICO, CLASSIFICAÇÃO, PROTOCOLOS, DELIBERAÇÕES, PÁTRIA, PATRIÓTICAS, SEGURANÇA, NACIONAL, INSTITUCIONAL, PATRIMONIAL, AMBIENTAL, GUARNECIMENTO, MISSÕES, METAS, OBJETIVOS, TÁTICOS, ESTRATÉGICOS, TERRITÓRIO, BRASILEIRO, BRASIL, CRIMES, RESPONSABILIDADES, DECISÓRIAS, INTEGRIDADE, SAÚDE, POPULAÇÃO

COMO A EXPRESSÃO JÁ INDICA "ATO SECRETO É UMA AÇÃO CUJO SIGILO DEVE SALVAGUARDAR SUA INTEGRIDADE DECISÓRIA E A DESTINAÇÃO DE SUA APLICAÇÃO".  

DESDE ROMA ANTIGA OS IMPERADORES USAVAM OS ATOS SECRETOS PARA SUAS DECISÕES E AÇÕES ESTRATÉGICAS, ESCAPANDO DA REDE DE ESPIÕES E DE CONSPIRADORES.

ERAM USADOS PARA LIBERAR ORDENS DE DESLOCAMENTOS DE EXÉRCITOS, AQUISIÇÕES ESTRATÉGICAS DO IMPÉRIO, NOMEAÇÕES DE PESSOAL PARA CARGOS DE NECESSIDADE ESTRATÉGICA, ENCOBERTADOS PELO SIGILO E PELA NECESSIDADE DE SEGREDO DAS MISSÕES E OBJETIVOS.

OS ATOS SECRETOS EM VÁRIOS PARLAMENTOS DO MUNDO MAIS EVOLUÍDO, DIGAMOS DO G-7, SÃO UTILIZADOS PARA VÁRIOS FINS DE DEFESA INSTITUCIONAL E/OU DE DEFESA MILITAR. SÃO AQUELES ATOS QUE NÃO PODEM VIR A PÚBLICO, DADO AO FATO DAS DECISÕES E SUAS CONSEQUÊNCIAS, TEREM QUE POSSUIR UMA SUSTENTAÇÃO JURÍDICA, SOB O ESPÍRITO DA CONSTITUIÇÃO, RESGUARDADOS CONTRA REVELAÇÕES "PREMATURAS". E QUE VENHAM A INTERROMPER A VANTAGEM DA "AÇÃO DE SURPRESA", OU QUE AS MOBILIZAÇÕES E DEMANDAS POSSAM SER REALIZADAS SEM O INCURSO DE INTERRUPÇÕES, ANTES DA EXECUÇÃO DAS MISSÕES E DOS OBJETIVOS ANEXOS.

O PROTOCOLO DO ATO SECRETO ESTABELECE A LINHA DE RESPONSABILIDADE SOBRE SUA DECISÃO E SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DE SUA APLICAÇÃO. QUEM SERÁ O RESPONSÁVEL PELO DESLOCAMENTO DE UMA FORÇA ARMADA? POR UMA ORDEM POLÍTICA QUE SE DESDOBRA EM MORTES E PERDAS PATRIMONIAIS? PELO LANÇAMENTO DE UMA BOMBA ATÔMICA?

NA LITERATURA ESTUDAMOS QUE OS ATOS SECRETOS SÃO VINCULADOS A UM SISTEMA COORDENADO DE ATUAÇÕES, DE OUTRAS FUNÇÕES GOVERNAMENTAIS, INSTITUCIONAIS E MILITARES, QUE SE COMPLEMENTAM NO CUMPRIMENTO DE AÇÕES DE GARANTIAS DA SEGURANÇA DO ESTADO, DA SOCIEDADE E DE SEUS PATRIMÔNIOS - TERRITORIAIS E NATURAIS, MOBILIÁRIOS E IMOBILIÁRIOS, TECNOLÓGICOS E COGNITIVOS - MINIMIZANDO OU ELIMINANDO AMEAÇAS.

ESSES ATOS SÃO ACIONADOS SOB UMA EXTENSA REDE DE MONITORAMENTO, DE INFORMAÇÕES E DE AÇÕES LOCAIS, REGIONAIS E ESPECÍFICAS, QUE POSSIBILITAM A DEFINIÇÃO DE VÁRIOS GRAUS DE AMEAÇAS E DELITOS, INCLUSIVE SOBRE NEUTRALIZAÇÃO DE ATOS TERRORISTAS E CATASTRÓFICOS.

OS ATOS SECRETOS DEVEM SER "ATIVADOS" PARA ORDENAR A PROTEÇÃO CONVENCIONADA NA CONSTITUIÇÃO DE UMA NAÇÃO, PARA MOBILIZAR TROPAS MILITARES, FISCALIZAR AÇÕES DE AUTORIDADES, CONTROLAR A ATUAÇÃO DE INIMIGOS POTENCIAIS, DESIGNAR MISSÕES ESTRATÉGICAS, FISCALIZAR NEGÓCIOS ESTRANHOS, BLOQUEAR DESVIOS QUE COMPROMETEM A SEGURANÇA ECONÔMICA, DETECTAR DEMANDAS DE AÇÕES COM FINS NUCLEARES E DE NOCIVIDADE À INTEGRIDADE E À SAÚDE ...

CONVÉM QUE O SISTEMA DE COORDENAÇÃO TENHA LINHAS DE COMANDOS COM SENHAS, COM HIERARQUIA PROTOCOLADA, COM AUTENTICAÇÕES SOBRE A LEGITIMIDADE DOS AGENTES, QUE HAJA PRONTIDÃO - A TAL PERMANENTE VIGILÂNCIA - E QUE HAJA QUALIFICAÇÃO E NOTÓRIA ESPECIALIDADE E EXPERIÊNCIA DOS PROTAGONISTAS DESIGNADOS.

E A REDE DE PROTEÇÃO DEVE CONTER A POLÍCIA FEDERAL, A AGÊNCIA DE INTELIGÊNCIA, A RECEITA FEDERAL, O JUDICIÁRIO PRÓ-ATIVO, AS FORÇAS ARMADAS, OS GRUPOS CIENTÍFICOS, OS CONSELHOS DIPLOMÁTICOS, OS INTERESSES DA SOCIEDADE (PELO PARLAMENTO) E AS COMUNIDADES DE INFORMAÇÕES. MAS AQUI NO PARLAMENTO BRASILEIRO TEMOS A "PULHAGEM PARA A PILHAGEM".

CONSTATARAM A EXISTÊNCIA DE MAIS DE 600 ATOS SECRETOS, NO PARLAMENTO (QUE NÃO É NOSSO, E SIM DELES MESMOS). TALVEZ POSSAM CHEGAR A 666 ATOS OU MAIS - COISA DA BESTA APOCALÍPTICA. E FICAREMOS "SURPRESOS" COM A MODALIDADE DESSES ATOS NA ESFERA DA MALANDRAGEM, NOS MOTIVOS "TORPES" QUE OS ATIVAM, NO INTERESSE PRIVADO DOS RUFIÕES DA POLITICALHA NACIONAL.

TEMOS SEMPRE A IMPRESSÃO QUE SOMOS ROUBADOS EM TUDO, DESDE OS DIREITOS BÁSICOS ATÉ OS SONHOS E ESPERANÇAS. TUDO TERÁ UM FIM, CUJO MOMENTO DESCONHECEMOS, MAS O COMEÇO TODOS SABEMOS - PEDE PARA SAIR SARNEY MALDITO ... PEDE PARA SAIR! MAS, NOS PARECE QUE PODERÁ SER UMA DECISÃO REMOTA, QUE SAIRÁ POR UM "ATO SECRETO" NOS CONFINS DO MARANHÃO.

SE HOUVESSE UM SISTEMA JUDICIÁRIO A FAVOR DO POVO BRASILEIRO, CERTAMENTE O "FILÃO" DA DEGOLA, DE TODOS OS ENVOLVIDOS NAQUELE PARLAMENTO, JÁ ESTARIA BASEADO NA INCONSTITUCIONALIDADE DOS ATOS SECRETOS DELIBERADOS, SOB MOTIVOS "TORPES". E PARA NOSSA "SURPRESA" COM ASSINATURAS E RESPONSÁVEIS. COISA PARA UM MICRO-TRIBUNAL "NUREMBERG", ALEMANHA 1945, QUANDO ASSISTIRÍAMOS UNS CANALHAS NAZISTAS CULPANDO OS OUTROS, E OUTROS ALEGANDO ORDENS DA "CADEIA DE COMANDO". JÁ VAI ACONTECER ...

SE O DENUNCISMO NO BRASIL AINDA NÃO VIROU A "FUZILARIA" DEFINITIVA, SOBRE OS CANALHAS POLÍTICOS, AGORA NÓS PODEMOS CRIAR A NOSSA REDE DE DENUNCISMO CONTRA OS POLÍTICOS CORRUPTOS. NÃO PRECISAMOS ESPERAR OS JORNAIS E OUTRAS MÍDIAS.

OS ATOS SECRETOS DEVEM SER "ATIVADOS" PARA ORDENAR A PROTEÇÃO CONVENCIONADA NA CONSTITUIÇÃO DE UMA NAÇÃO, PARA MOBILIZAR TROPAS MILITARES, FISCALIZAR AÇÕES DE AUTORIDADES, CONTROLAR A ATUAÇÃO DE INIMIGOS POTENCIAIS, DESIGNAR MISSÕES ESTRATÉGICAS, FISCALIZAR NEGÓCIOS ESTRANHOS, BLOQUEAR DESVIOS QUE COMPROMETEM A SEGURANÇA ECONÔMICA, DETECTAR DEMANDAS DE AÇÕES COM FINS NUCLEARES E DE NOCIVIDADE À INTEGRIDADE E À SAÚDE ...

ESSAS ÚLTIMAS NOVAS GERAÇÕES, INCLUSIVE A DA ERA DA INTERNET, COM A TECNOLOGIA - VOZ, SOM, IMAGEM E TEXTOS - TEM ALGUMAS HABILIDADES NÃO ADQUIRIDAS COM O NASCIMENTO. CHEGARAM ASSIM DE ONDE "VIERAM". ELES CAPTAM NO AR, QUALQUER TIPO DE SUTILEZA VELADA, EM SINAIS IMPERCEPTÍVEIS.

AGORA AS CRIANCINHAS DA NOSSA REGIÃO, NEM TODAS, MAS ALGUMAS MAIS ESPERTAS COMEÇAM A ASSOCIAR SEUS ATOS E TRAVESSURAS, COM A SIGILOSIDADE DOS SEGREDOS (INCONFESSÁVEIS OU IMPUBLICÁVEIS). TAIS COMO: - MINHA MÃE DESCOBRIU MEU ATO SECRETO DE VASCULHAR A GELADEIRA À NOITE; - DEI UM BEIJO NA ANINHA, NUM ATO SECRETO, LÁ NO QUINTAL; - NUM ATO SECRETO "COPIEI" A PROVA DO PEDRO; - ESCONDI A CAMISA QUE SUJEI DE TINTA DE CANETA, NUM ATO SECRETO, NO FUNDO DA MÁQUINA DE LAVAR E OUTROS VÁRIOS ...

O INTERESSANTE É QUE OS ATOS SECRETOS DELES, TÊM A VERSÃO DE "KRIPTONITA VENENOSA", COMO ÀS DO SENADO. TÊM A MALANDRAGEM, O RASTEIRO, O GOLPE, A SUJEIRA, A FALSIDADE E TUDO COMO PRATICAM OS MISERÁVEIS DOS POLÍTICOS DO BRASIL ... DAÍ SENTIMOS QUE AS LIÇÕES SÃO APRENDIDAS COM OS MAUS EXEMPLOS, MAIS FARTAMENTE, QUANDO PROVÊM DA INTERNET, DOS COMENTÁRIOS ESCOLARES, NOS RECREIOS, EM CASA, NAS TV'S QUE MOSTRAM O "BIG CRIMINAL ACT" , QUE SE INCRUSTAM NAS PEQUENAS MENTES EM ARMAZENAMENTO E APRENDIZADO.

RESTA SABER SE ISSO SERÁ PARA UMA PRÁTICA MASSIVA, OU PARA UM PROCESSO DE SELEÇÃO ENTRE O BEM E O MAL, QUANDO TIVEREM DISCERNIMENTOS MAIS SUPERIORES.

DÁ CALAFRIOS AO IMAGINARMOS UMA MULTIDÃO, EM QUE SE TORNAM AS NOVAS GERAÇÕES, EM QUE CERCA DE 70% TÊM MENOS DE 30 ANOS DE IDADE, NO BRASIL, A PRATICAREM ATOS SECRETOS, COM O RÓTULO DE "KRIPTONITA VENENOSA".

IMAGINEM ATOS SECRETOS DO BRASIL NOS CONTRATOS, NOS PROJETOS E NAS IDÉIAS, NAS DECISÕES, NAS INTENÇÕES, NAS METAS E OBJETIVOS, NAS DECLARAÇÕES DO IMPOSTO DE RENDA, NOS FORNECIMENTOS DE PRODUTOS E SERVIÇOS, NAS EMPRESAS, NAS INSTITUIÇÕES, NOS RELACIONAMENTOS, NAS PARCERIAS ...

IMAGINEM SE EXISTIRÃO MAIS QUADRILHAS DO MAL, OU MAIS LIGAS DO BEM, OU LEGIÕES DE DEFESA DA MORAL E DOS COSTUMES?

IMAGINEM O QUE SE PODE PREDOMINAR, TAIS COMO: HONRA OU DESONRA, SINCERIDADE OU FALSIDADE, AMOR OU ÓDIO, AMIZADE OU INIMIZADE, ALTRUÍSMO OU EGOÍSMO, BONDADE OU MALDADE ... QUAIS TIPOS DE MENTES E DE CONDICIONAMENTOS CULTURAIS DE USOS E COSTUMES IRÃO NOS GOVERNAR NO FUTURO, SE OS ATOS SECRETOS E/OU ULTRASECRETÍSSIMOS VIEREM A TER SIGILO PERMANENTE?

O SENADO, O CONGRESSO, A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, O EXECUTIVO, O JUDICIÁRIO NÃO ESTÃO CAUSANDO SÓ MAL A SI MESMOS, ESTÃO CAUSANDO MAL ÀS NOVAS GERAÇÕES.

DEVEMOS AVALIAR DE ANTEMÃO SE AINDA PODEMOS CORRIGIR ISSO. O CERTO É QUE FICOU RARO INDICARMOS OS BONS EXEMPLOS ... TODOS ELES ESTÃO A MOSTRAR O AVESSO DA CIVILIZAÇÃO, DA CIVILIDADE E DA CIDADANIA. PODE SER O FIM DE CICLO, EM QUE TUDO IRÁ SE RENOVAR ...

NÃO SE CONSTROEM CASAS NOVAS SOBRE AS CASAS VELHAS, SEM DEMOLIRMOS ESSAS ÚLTIMAS ... NÃO SÃO NECESSÁRIOS ATOS SECRETOS, PARA DEMOLIRMOS ESSAS "VELHAS CASAS". MAS, SOMENTE ATOS PÚBLICOS, NOTÓRIOS, SEM PIEDADE, SEM TOLERÂNCIA, NO TROCO, NO REVIDE, NA DEMONSTRAÇÃO DE QUE "QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO". ESTAMOS NO LIMIAR DO ESGOTAMENTO! ESTÁ INSUPORTÁVEL, "ABSORVER" TANTA ESTUPIDEZ, CONTRADIÇÕES E RESOLUÇÕES LESA-BRASIL.

ENGº LEWTON BURITY VERRI

CREA 74-1-01852-8 UFF – RJ

COPYRIGHT © 2011 - ENGº LEWTON BURITY VERRI




Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!