As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 02-09-2011. Acessado 778 vezes.
Título da Postagem:Por uma Greve Nacional de autodefesa econômica e institucional
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 02-09-2011 @ 06:53 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]

Por uma Greve Nacional de autodefesa econômica e institucional

Tags: Greve, sonegação, imposto, renda, malha, fina, políticos, enriquecimento, ilícito, cofres, públicos, quadrilhas, guerrilha, econômica, economia, aviltamento, usura, verbas, projetos, administração, temerária, perdulária, crimes, lesa, sociedade, pátria, honra, autodefesa, institucional
 
=======================
Por Carlos de Souza Gomes: "É Inegável que a arrecadação relativa a produção e ao salário representaram 75,74% do total amealhado entre impostos, taxas e contribuições, ou o equivalente a 27,60% do PIB nacional. Resulta daí que 49% da carga tributária do Brasil está concentrada nos fatos geradores incidentes sobre os bens e os serviços (ICMS, IPI, PIS, CONFINS, NOVA CPMF, IOF, ISS e CIDE), 27% sobre os salários (IR s/ salário, INSS, FGTS, Contribuição Servidor Público), e apenas 16% sobre o capital e outras rendas (IR, CSLL e IOF), sendo insignificante a tributação sobre o patrimônio 3% (IPVA, IPTU, ITBI, ITCD, e ITR) e 5% relativos ao comércio exterior e aos demais fatos tributários. Resta evidente, por conseguinte, que o setor produtivo e os assalariados são quem estão pagando a conta com as despesas do governo federal, na ordem de 49% (bens e serviços) e 27% (salários)." – Posição em fevereiro/2009.
=======================

 
No nosso entender OS TRÊS PODERES DO BRASIL são IMPRESTÁVEIS, INÚTEIS e CORRUPTOS.

Por que então continuamos a PAGAR IMPOSTO DE RENDA? Para essa falta de vergonha?

Conhecemos pessoas que não pagariam por livre decisão, se assim pudessem nenhum CENTAVO de REAL - R$ 0,01 para o tipo de serviço, que é prestado pelas CACHORRADAS e pelos PETISTAS E LULISTAS. Agora vem uma NOVA CONVOCAÇÃO DO IMPOSTO PARA A SAÚDE, como na “antiga” CPMF, 40% do PIB em IMPOSTOS, Licitações Criminosas, Desvios de Verbas, Empresas Furtivas, TRAIÇÕES LESA PÁTRIA e todo compêndio de TRAPAÇAS.

Estamos PROFUNDAMENTE inconformados com a PÉSSIMA QUALIDADE dos Serviços Públicos e Políticos - os caras se enriquecem e se "arrumam" para toda a vida. Vejam os 40 ladrões, os Mensaleiros, Dirceu, Palocci, Lula, Sarney, o falecido ACM, Renan, Barbalho (o criminoso das selvas). Quem lembra do João Alves, do escândalo dos Anões do Orçamento? – “ganhou centenas de vezes na loteria – lavagem de dinheiro” - o sujeito continua a gozar da nossa cara, livre e solto, a gozar da vida, sem nenhuma DESGRAÇA. E nossa DESGRAÇA PERPÉTUA se enraíza mais e mais, nos levando à SINDROME DO MAZELAMENTO MÚLTIPLO.
 
Cada brasileiro passa a ter múltiplas mazelas: um sujeito além de pobre, tem AIDS, é sem casa, sem comida, sem hospital, sem aposentadoria, sem segurança ... E outro é estudante, mas é sem futuro, é aliciado pelo tráfico, sem livros, sem transporte urbano e etc.
 
Ao somarmos o número de mazelas que se abatem sobre um cidadão, em média, veremos nas estatísticas que para uma população de 200 milhões, as mazelas somarão 800 milhões de ocorrências do mal, conferindo uma média de 4 mazelas por brasileiro.
 
Exemplo - no Brasil, temos 200 milhões de brasileiros, mas:
 
  1. X1 milhões de pessoas com AIDS;
  2. X2 milhões de pessoas com hepatite A, B e C;
  3. X3 milhões de pessoas com DST;
  4. X4 milhões de crianças de rua;
  5. X5 milhões de moradores de ruas;
  6. X6 milhões de sem teto;
  7. X7 milhões de viciados em drogas;
  8. X8 milhões de mutilados em acidentes de trânsito;
  9. X9 milhões de sem terra;
  10.  X10 milhões de sem emprego;
  11.  X11 milhões de analfabetos;
  12.  X12 milhões de analfabetos funcionais;
  13.  X13 milhões sem assistência da saúde;
  14.  X14 milhões assaltados e maltratados;
  15.  X15 milhões sub-empregados;
  16.  Etc – numa relação de mazelas que pode atingir mais de 50 itens.
Partindo da relação acima de apenas 15 mazelas GRAVES teremos, somando X1+X2+X3+X4 ... até +X15, um total aproximado de mais de 800 milhões de brasileiros que se encontram num ou mais grupos de mazelas relacionadas ...
 
Como a população é de 200 milhões e a soma de mazelados / grupos atinge 800 milhões, nos permite inferir que um só brasileiro pode em média estar com 4 mazelas.
 
Como se trata de uma média de 4 mazelas por brasileiro, temos patrícios com mazelas de 2 a 6, ou de 1 a 7, ou de 0 a 8 mazelas diferentes sobre uma mesma pessoa. E pagamos muitos impostos para que tal crime administrativo perdure sem uma revolução: ou por armas ou por inteligência, ou por sabotagens ou por guerrilha, ou por sonegação de impostos ...
 
E falando de impostos, alguém já ficou sabendo se estes políticos já caíram na “malha fina da Receita Federal”. Por que não são acusados formalmente por enriquecimento ilícito? A “malha fina” da Receita só pega empresário honesto, profissional liberal e trabalhador bem remunerado. MALHA FINA NOS POLÍTICOS ... Se não a gente pode sonegar, pessoal!

Se 10 milhões de pessoas da CLASSE MÉDIA resolvessem, de uma hora para outra "atrasar" suas Declarações de Imposto de Renda - numa GREVE LEGÍTIMA DE AUTODEFESA, contra essa corja de aproveitadores, que USAM MAL O NOSSO DINHEIRO, teríamos o CONTROLE.

Seriam pelo menos mais de R$ 40 bilhões "bloqueados" para forçar uma negociação coletiva de REFORMAS e AÇÕES JURÍDICAS. Como num Conselho de Administração de Empresas Privadas.

 
Somos “acionistas majoritários” do Brasil e os nossos investimentos (através dos impostos que nos arrecadam) não geram nenhum benefício esperado por nós.

Somos uma das forças da "burguesia" que os socialistas e esquerdistas destratam (e muitos deles se locupletam no poder dos Estados Socialistas - piores de como criticam os "burgueses" - para terem todas as benesses do Capitalismo). Ô palavrinha "desgastada" essa tal de "burguesia"!

A Classe Média no Brasil é formada por pessoas que estudaram, tiveram a sorte de terem bons pais, uma vida de boa formação esportiva, moral e cultural.
 
A Classe Média não veio de "pau de arara", para o sul e sudeste, e que alguns mais sortudos e honrados podem até ter vindo, aproveitando as oportunidades honestas e nem tiveram mãe que "nasceu analfabeta". Fizeram a si mesmos sem suporte assistencialista do Estado. Estudaram e não desperdiçaram tal chance.

Essa turma é quem constrói o Brasil, como empresários, empreendedores, engenheiros, médicos, administradores, enfermeiros, contadores, advogados e etc e que absorveram e detêm o conhecimento para melhoria da ORDEM e do PROGRESSO, e que ficam no sul e sudeste de onde sai 71% da riqueza do PIB – Produto Interno Bruto do país (são os acionistas majoritários do Brasil). E estão acima da ideologia pueril e que se assenta em "palavras nada mais do que palavras", sem ações transformadoras úteis e eficazes. É a turma que "arrisca a vida" desde que saiu para o mundo, à sua própria conta e risco. E ainda paga altos impostos para desqualificados e criminosos, em cargos administrativos do estado, de alta responsabilidade técnica e profissional.

Se a corja política brasileira "sonega" ações técnicas, econômicas e sociais corretas, com o uso do nosso "pobre dinheirinho" deveríamos SONEGAR recursos para eles a fim de evitar a GASTANÇA CRIMINOSA. E exigir uma RECIPROCIDADE RESPONSÁVEL.

Algumas pessoas da Classe Média dizem que são poucos os atores do cenário político - executivo e legislativo - que têm maior capacidade de liderá-las em projetos, formação de opiniões e debates - sejam em especificidades técnicas, sejam nas genéricas e nas morais. E alguns já "não votam" há muito tempo, para não escolherem políticos medíocres e menos qualificados, e que degeneram o progresso do país. Dizem que não podem escolher pessoas mais desqualificadas, com passado suspeito, que já fizeram "quebrar" o Brasil por duas vezes nos últimos 25 anos. E vamos quebrar a 3º agora na "marolinha" do LULA, na irresponsabilidade financeira de Guido Mantega e nos assaltos ao Tesouro Nacional.

Queríamos ver os socialistas e esquerdistas do governo "emitirem moedas" para suprir sua ganância degenerada de dinheiro para seus grupelhos, quadrilhas e militantes, sem nossos impostos, sem o sistema de produção e de serviços vigentes. Não existem Estados assim sem pobreza: são disfuncionais, dementes, criminosos e miseráveis.

Como até hoje nenhum socialista concebeu um sistema de produção, e de serviços melhor, e mais evolucionário, do que o Capitalista vigente, nem "emitindo moedas e Cartões Sociais" irão criar algo mais justo, equilibrado e progressista - eles, também, gostam de TV de 32” ou mais de 46”, gostam de carros, de ar condicionado, de computadores, aviões e helicópteros, patê de presunto, leite condensado, motocicleta e até de caviar.

Mas, todo sistema socialista nada disso produziu com eficiência e segurança técnica - vejam a Rússia onde ainda hoje tudo FALHA. Gorbatchev dizia que na Rússia não se sabiam fazer liquidificadores e que seus mísseis e naves bélicas eram de papelão e madeira para "iludir" os satélites americanos de espionagem. Ou poderia a Rússia voltar para a "era das cavernas" quando no rigoroso inverno soviético não tinham eletricidade, carvão, gás ou combustíveis que dessem conta da "friagem".

Lá tinha fila do leite e pão racionados e os LADAS e NIVAS eram os mais belos modelos de automóveis soviéticos.

Se não fizermos alguma coisa estes indigentes do progresso da capacitação técnica e administrativa poderão "copiar" os modelos socialistas: EX-SOVIÉTICO, CUBANO, ARMÊNIO, NORTE COREANO e quem sabe o VIRTUAL modelo VENEZUELANO, com as práticas COCALEIRAS BOLIVIANAS.
 
Engº Lewton Burity Verri
CREA 74-1-01852-8 UFF – RJ
Copyright © 2009 – Original - (C) 2011 - Revisado - Engº Lewton Burity Verri



Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!