As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 

ico-exercito.png
Postada em 15-09-2011. Acessado 2199 vezes.
Título da Postagem:Educação Militar Especialização e Extensão Exército Brasileiro
Titular:Teotônio de Moura Bastos Picirino
Nome de usuário:teotonio2
Última alteração em 15-09-2011 @ 02:06 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Leia e comente apenas se desejar contribuir com algum conhecimento que agregue valor ao artigo. Aqui não é lugar para debate. Use outro local do site se quiser fazer pergunta.

 Fonte: Site Oficial do Exército Brasileiro

O Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), por meio da Diretoria de Especialização e Extensão (DEE), promove a capacitação dos recursos humanos, nas áreas de formação, aperfeiçoamento, especialização e extensão dos quadros da Força Terrestre.

Os estabelecimentos de ensino reúnem um universo de alunos formado por Oficiais e Sargentos do Exército, das demais Forças Singulares, das Forças Auxiliares, de Nações Amigas e, ainda, de civis.

Alguns cursos na área de especialização e extensão são ministrados na modalidade a distância, o que facilita o acesso dos integrantes da Força às oportunidades de aperfeiçoamento.

Confira abaixo as escolas que oferecem cursos de especialização e extensão aos profissionais militares. 
 

Situada na Vila Militar (RJ), a EsACosAAe é o estabelecimento de ensino do Exército Brasileiro responsável pela especialização de oficiais e sargentos da Arma de Artilharia nas áreas específicas de Costa e Antiaérea. Oferece cursos de especialização e extensão que visam habilitar estes militares para as unidades de Artilharia de Costa e Artilharia Antiaérea (Grupos e Baterias).

ESSLOG, localizada na Vila Militar (RJ), tem como missão formar e Aperfeiçoar os Sargentos das Qualificações Militares Técnico-Logísticas do Exercito.

EsCom, situada na Vila Militar (RJ), é o estabelecimento de ensino do Exército Brasileiro destinado a habilitar os profissionais militares para o desenvolvimento da doutrina de emprego das comunicações e da manutenção de seus diversos meios.
Localizada no Rio de Janeiro (RJ), a EsSEx é o estabelecimento de ensino de formação e de especialização de graus superior e médio, destinado a formar e especializar oficiais do Serviço de Saúde (médicos, dentistas e farmacêuticos) para o serviço ativo do Exército; e especializar e aperfeiçoar sargentos da Qualificação Militar de Subtenentes e Sargentos (QMS) de Saúde-Apoio e da QMS/Saúde - Técnico em Enfermagem.

EsIE, situada no Rio de Janeiro (RJ), tem como missão formar Sargentos das QMS Intendência, Topografia e Música; aperfeiçoar Sargentos das QMS Intendência e Topografia; especializar Oficiais e Sargentos das Armas, Quadros e Serviços do Exército Brasileiro, das demais Forças Armadas, de Nações Amigas e de Forças Auxiliares em diversos cursos e Estágios; participar de todas as fases de formação e habilitação do Músico Militar.

Localizada em Salvador (BA), a EsFCEx tem como objetivo preparar os recursos humanos da Força Terrestre nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Magistério, Informática, Economia, Psicologia, Veterinária, Enfermagem e Comunicação Social.

 




Escolas vinculadas à DEE

Clique aqui e conheça também os estabelecimentos de ensino vinculados à Diretoria de Especialização e Extensão, assim como os cursos e estágios oferecidos.




Bookmark and Share

Comente
Olá Visitante. Este usuário permite que você comente mas antes é necessário informar seu nome e email pessoal válido e ativo.
Você receberá um email de confirmação.
Nome: Obrigatório
Digite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Redigite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Código de segurança:_YA_SECURITYCODE
Digite o código de segurança:
  [ Voltar ]
Outas colaborações de teotonio2
Veja Mais
Perfil de anonimo
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!