As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 09-10-2011. Acessado 430 vezes.
Título da Postagem:AUTO AJUDA Ser feliz
Titular:Claudio Cassimiro Dias
Nome de usuário:CCassimiro
Última alteração em 09-10-2011 @ 12:59 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]

  AUTO AJUDA: Ser feliz

CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS
Sempre encontramos alguém reclamando de alguma coisa que não anda bem. Na verdade isso faz parte da essência humana, uma busca incessante da felicidade tão prolatada pelos sonhadores, poetas e terapeutas.
A felicidade está dentro de cada um de nós, porem, não sabemos ao certo porque, não estamos nunca satisfeitos, sempre queremos mais, e quando alcançamos o topo de algum anseio, para nós aquilo não serve mais, queremos sempre mais e mais e mais.
Mas, nos esquecemos que nossa vida é feita de momentos, de pequenos momentos, de cada dia em que amanhecemos com vida e que nossos olhos podem se abrir e enxergar a vida.
Ser feliz não é só ter muito dinheiro, mas ter saúde e paz para viver a cada momento da vida. É enxergar ao redor e ver que o sol brilha, o céu é azul, a água é alem de necessária a existência humana fonte da sobrevivência. Observar flores, ver as arvores com seus galhos se embalando ao vento.
Ser feliz é dar um beijo na esposa ou no marido, abraçar e beijar os filhos, afagar o cabelo das crianças, dizer bom dia as pessoas, respeitar os pais e familiares, os vizinhos, parentes, amigos, desconhecidos, e todas as pessoas que nos cercam.
Vivamos o hoje, o amanhã como se de fato fosse o ultimo dia de nossa vida, onde o amor fraternal deve ser uma máxima de nossa existência.
Busque ser sincero, sem ferir as pessoas, ser cortês, ser amável e humilde para com suas ações, e, sobretudo, ame a si mesmo, como ensinam nossos lideres religiosos, independente da fé que professam.
Aqui, olhe a seu redor e veja quanta coisa bela a ser vista, quanto é linda a natureza, o brilho das estrelas, a lua, tudo e tudo mais que existe na face da terra.
Deixe o baixo astral de lado, pois, problemas todos nós temos. Tentemos resolve-los e se for difícil, agradeça ao Criador por ter dado inteligência e os dons da paciência, da tolerância, para que a partir daí, consigamos a Sabedoria necessária para prosseguirmos adiante vivendo intensamente.
 
* CLAUDIO CASSIMIRO DIAS, CABO PM, Poeta e escritor, Especialista (Latu Sensu) em Criminologia, Bacharel em Direito, Bacharel em Historia, Acadêmico Efetivo Curricular da Academia de Letras João Guimarães Rosa da Policia Militar de Minas Gerais, Cadeira 28, Ex-Diretor Jurídico do CSCS/PMBMMG, Membro da Equipe Jurídica da ASCOBOM, Representante dos Militares da Ativa no Conselho de Previdência do Estado (CEPREV/MG), Pesquisador da Historia Militar e palestrante.




Bookmark and Share

Comente
Olá Visitante. Este usuário permite que você comente mas antes é necessário informar seu nome e email pessoal válido e ativo.
Você receberá um email de confirmação.
Nome: Obrigatório
Digite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Redigite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Código de segurança:_YA_SECURITYCODE
Digite o código de segurança:
  [ Voltar ]
Outas colaborações de CCassimiro
Veja Mais
Perfil de anonimo
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!