As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 17-10-2011. Acessado 954 vezes.
Título da Postagem:Dilma enfim é vista como péssima administradora e capataz federal do petismo
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 17-10-2011 @ 01:21 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]

Dilma enfim é vista como péssima administradora e capataz federal do petismo

Tags: dilma, governo, governança, petismo, pt, burocracia, comunismo, comunista, perdas, acumulação, 100, sugestões, estatística, revista, veja, gerentona, administração, pífia, incapacidade, administrativa, primeiros, dias

A atual governança avança para concluir o seu 6 mês de administração, perfazendo uns 180 dias, acima dos consagrados 100 DIAS DE LUA DE MEL com a sociedade, e não existem evidências concretas, capazes de resistirem á uma auditoria especializada e isenta, de que DILMA trilha o caminho administrativo.

Dilma manipula verbas, e satisfações com elas, consolida suas alianças com negociatas em cargos, libera benefícios sem contrapartidas, toca obras que jamais serão concluídas com seu estilo burocrático de GERENTONA, implementa o “perdularismo petista”, sem reciprocidade responsável, deixa degradar a base social do país – degenerando a saúde e a educação, com a sociedade a espera de ações concretas e tecnicamente corretas.

O QUE DILMA JÁ FEZ REALMENTE?

Mas, não sei se o "Enigma Dilma" está bem decifrado. Creio que existam "brechas", no perfil dela, que não estão exploradas.

O PT, com o Vox-Populi, Sensus, Ibope, Datafolha (com a prestigiosa contribuição da CNI – Confederação Nacional das Indústrias e da CNT – Confederação Nacional dos Transportes) estiveram castigando a sociedade brasileira, com pesquisas manipuladas. Quem votou na Dilma esteve na crença de que ela era uma "boa senhora" ... E boa gestora, até melhor do que todos os presidentes antecessores, e seus eleitores acreditaram nisto.

Não sei ainda, se a sociedade brasileira tem informações fidedignas sobre o histórico da Dilma.

Imagino que esteja havendo certo receio da Oposição, em efetivar um "ataque" de escala e coordenado, sobre o perfil pregresso de Dilma e sua precária atuação administrativa no país. Mas, Lula e Dilma se tornaram o perigo real do retrocesso civilizatório do Brasil, muito pior e além do que o Lulismo esteve fazendo desde 2003.

Dilma vai tirar toda a tal "solidez das instituições democráticas do país". Isto é, do resto que sobrou.

Soubemos que o PT esteve usando os institutos de pesquisas, em simulacros estatísticos de opinião pública, como instrumento de "punição" até contra a Oposição. E vai continuar fazendo isto toda vez que aquela Oposição se extrapolar em transgressões comprometedoras da hegemonia do PT, no governo e no controle da máquina.

O PT inclusive fez tudo isto crendo em "fraudes nas urnas eletrônicas".

Como as pesquisas iniciais dos institutos assinalavam uma "Dilma Vitoriosa", na eleição de outubro de 2010 a predileção eleitoral dela, confirmada nestes 9 meses de governança Dilmista (no estilo capataz federal de transição), nos mostra que nada foi solucionado por Dilma e seus ministros (com quase 40 ministérios).

Leia questão pressuposta do Enigma Dilma, em:

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100726/not_imp586114,0.php

segue abaixo um escopo textual sobre o Enigma "Dilma" ...

===============================================
O Enigma de Dilma ... Os caras não decifraram ainda.
===============================================

Irritando dona Dilma, mas irritando mesmo ...

Dona Dilma se irrita fácil, fácil. Sim, pois a sua composição egóica e ainda de origem rica, pai muito rico empreiteiro e dono de construtoras lá de minas - belo horizonte, imigrante búlgaro (visitem o site da Wikipédia sobre a Bulgária), é explosiva e intolerante com os "menores e humildes". Coisa da criação familiar e vontade de se impor por pressão belicosa.

Mas, pressão belicosa? Ora, dona Dilma como burguesa, na adolescência fazia política na escola, usava os apartamentos dos pais para reuniões de caráter comunista, onde reunia os futuros companheiros de guerrilha, ingressou em grupos armados, responsáveis por assaltos sequestros e assassinatos. E a guerrilha assassinou 119 pessoas (cujos familiares ainda não foram indenizados pela “comissão de anistia"). Dilma foi presa e cumpriu pena de 3 anos, período que alega ter sido torturada.

Em 1967 dona Dilma casou com um terrorista e após separar-se casou com outro terrorista. E separada, desde 2000, não tem oficialmente um parceiro fixo. Aparenta ter tido vida afetiva muito turbulenta.

Dilma teve de tudo que é mentalização para a prática real do terrorismo - é mentirosa, fria, calculista, dissimulada (coisas do perfil terrorista), chantagista (um dos exemplos foi o dossiê contra FHC, que desgostou tanto a sra Ruth Cardoso), “vaga munda” em ter emprego sem trabalho (só é “viciada em trabalho”, se o trabalho for o de subtrair do alheio, conselho da Petrobrás), aprecia o poder de mando (só cobra prazos, sua única ação administrativa, como capataz do mato), gosta de praticar um assédio moral, gosta de fechar negócios exóticos, gosta de indicar cupinchas só para destruir profissionais (fez muito isto na Petrobrás) em cargos importantes e bem remunerados, gosta de um fuxico calunioso e de atirar a sua culpa de imperícia, imprudência e amadorismo nos outros, de quem ela não gosta. Dilma nunca resolveu um problema administrativo e técnico (burocratas, não têm noção de ciências exatas, para dar qualidade, economia e produtividade ao serviço).

Ela tem apego ao risco e aprecia o terrorismo, haja vista que em toda a sua vida houve algo de terrorismo no ar, na sua casa e na sua cama. Ser terrorista é ter uma queda por adrenalina viciosa "do lado negro da força". Ela foi aos limites extremos da cumplicidade criminosa de matar, roubar e sequestrar, aspirando uma vitória de viés antihumanista, em tentar derrotar sem significado político, e de apreciação coletiva e humanitária, o regime democrático que se instalou de 1964 em diante.

Segundo a degeneração política da época, de Jânio Quadros (esse deu medalha a Che Guevara) e João Goulart, guindando para um comunismo stalinista, estimulado e treinado por cuba (Fidel Castro), a intervenção militar de 1964-1985, veio a abafar a exponencial de expansão do comunismo no brasil.

E dona Dilma ficando ensandecida aderiu aos preceitos comunistas de Stalin e de Fidel Castro, foi para a guerrilha, para fazer retroceder o regime democrático militar de transição. O resto está nos arquivos da ditadura, os quais ela fez questão de transferi-los, para perto do seu gabinete da casa civil, e criou o contestável movimento de defenestração dos militares e das forças armadas - direito a memória e a verdade, alteração da lei de anistia (na qual ela mesma estaria anistiada), condenação dos "torturadores" militares / civis, criação da rede de acesso digital aos arquivos, por pesquisadores, estudantes e juristas, a contínua propaganda incendiária contra os militares e aos seus apoiadores e a canetada no pndh-3, sem ler, também, como a revelação do que pretendem os comunistas e terroristas da política do brasil.

Como o STF manteve a “escrituração” da lei de anistia, esta dissimulada alega que nunca foi contra esta lei ...
============================================================
Jornal do Povo – 30/abr/2010

“A pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, defendeu nesta sexta-feira, 30, o posicionamento do supremo tribunal federal (STF), que decidiu na noite da última quinta-feira, 29, que a lei da anistia vale para todos no país, incluindo os torturadores.

“Não sou a favor de revanchismo de nenhuma forma. O que o supremo decidiu, decidido está. É a maior corte do país e tem que ser respeitada”, disse a ex-ministra.

Dilma, que militou contra a ditadura militar e chegou a ser presa, foi questionada e defendeu-se de sua fama de “dura”. “você já viu algum ministro do Brasil nos últimos 20 anos ser chamado de duro? Eu nunca vi. É uma mulher que é chamada de dura. No governo, eu cobrei prazos. Se o Brasil não cobrar prazo, não existe gestão”, respondeu.

A declaração da pré-candidata foi dada durante agenda no interior de São Paulo.
===================================================

Dona Dilma, segundo informações secretas, esteve nestes 8/9 anos gastando seu tempo (e nosso tempo de vida social), e dinheiro dos contribuintes, em armar as "ciladas revanchistas" contra o regime de 1964-1985. O que ela fez de producente para o Brasil? Não só ela, mas Tarso Genro, Paulo Vanuchi e demais asseclas.

Certos observadores, próximos da rotina de Dilma, estão "convencidos" de que ela só trabalhou por causas e “cousas” próprias. Ficou bem rica e próspera ...

E o terrorista-sindical Lula quis colocá-la na candidatura do PT para a presidência da República (o que é mais um terrorista na vida da Dilma), por conhecer a “idoneidade” moral dos seus asseclas julgou, com sua capacidade minimalista, que em Dilma ele poderia confiar uma transição para a continuidade do seu deleite presidencial em 2014.
===================================================

Em artigo publicado dia 15/03 no estadão, o escritor cubano Carlos Alberto Montaner reproduz definição sobre o presidente lula que ouviu de um presidente latino-americano.

É a seguinte: "esse homem é de uma penosa fragilidade intelectual. Continua sendo um sindicalista preso à superstição da luta de classes. Não entende nenhum assunto complexo, carece de capacidade de fixar atenção, tem lacunas culturais terríveis e por isso aceita a análise dos marxistas radicais que lhe explicam a realidade como um combate entre bons e maus."

Segundo Montaner, o comentário foi feito a propósito da perda de confiança internacional provocada pelo alinhamento brasileiro a governos autoritários.

===================================================

E poderia Lula ter capacidade para achar o que é melhor para o Brasil, em achar dona Dilma uma “excelente gestora”? E poderia dona Dilma chamar Lula de seu mestre-professor? Professor de quê? São dois doidos de um manicômio chamando-se reciprocamente de “mestres”, cortando os pulsos um do outro ...

Em seus empregos Dilma sempre atuou em serviços burocráticos. Ela havia feito curso de graduação em economia na Universidade do Rio Grande do Sul, não tendo mais nenhuma formação acadêmica. Não há nenhum artigo, ou trabalho técnico-científico, publicado. Não escreveu nenhum método, ou não fez nenhuma análise técnico-econômica relevante. Não publicou textos, nem monografias, nem teses e nem livros sobre economia. Muito bem, mas Lula não fez nada disso! Porém, ele é o "Lulinha paz e amor" dos petistas, bolsistas e cotistas do Brasil ...

Com tudo isto ela revelou ao Brasil sua extrema incapacidade administrativa em coordenar o Plano de Aceleração do Crescimento – PAC – num fiasco em que só 11% dos projetos saíram do papel (situação em 2010), muitos projetos eram “velhos projetos de FHC” e em muitos outros projetos (principalmente, alguns de São Paulo) o governo Lula desembolsou só de 10% a 25% do valor total dos mesmos – mas, botou a placa lá – “Brasil um país de todos”.

Então, “irritando dona Dilma” virá em pleno percurso da sua precariedade administrativa, como uma boa estratégia de oposição, em provocar o conhecido "desequilíbrio de Dilma", com perguntas ligadas ao seu passado e à sua incompetência administrativa na saúde, na segurança pública, na educação, na infraestrutura, na defesa, no desenvolvimento tecnológico, na competitividade internacional e etc.

O PT já “treinou” Dilma para as mais ásperas e conflituosas entrevistas e explosivos debates, levando-a para o estilo ganhador de “Lulinha paz e amor”.

Vamos imaginar “Dilminha paz e amor”? Que até agora só fez aumentar o valor do salário Bolsa Família, e ampliar sua “proteção política” com a concessão de mais salários para os bolsistas com mais filhos e etc. Quem vai derrubar Dilma?

A militância da oposição a Dilma em muita informação e potencial para mostrar fotos dela terrorista, guerrilheira, das notícias da época, dos assaltos, dos sequestros e dos assassinatos, nos blogs e sites, tem coleta de dados e informações sobre suas passagens na Prefeitura de Porto Alegre – RS, no Ministério das Minas e Energia, na Casa Civil, em Copenhagen no COP-15, em conversas prive gravadas para revanchismo futuro, as declarações e as atuações suas contra as forças armadas e a lei de anistia, seu chavequismo com os arquivos da ditadura e do “projeto direito à memória e à verdade”, dos seus gastos como ministra e conselheira da Petrobrás, já pensam em colocar ex-engenheiros da Petrobrás (claro, de “sombra” no chão) descrevendo a interferência de Dilma no transcurso técnico e econômico da empresa (hoje descapitalizada), vão mandar notícias e fotografias para artigos estrangeiros sobre “Brasil que despreza sua própria sobrevivência, que após sair de 2 mandatos do operário, assumiu a eleição de uma terrorista”.

Enfim, colocaram “barata morta” na empada da sociedade brasileira ...

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:f9jeurl9zugj:pt.wikipedia.org/wiki/dilma_rousseff+dilma+rousseff+biografia&cd=1&hl=pt-br&ct=clnk&gl=br

Agora sem cuidar da real solução dos problemas brasileiros, o PT leva Dilma para a Assembléia da ONU, leva-a para dar aulas sobre economia com as pautas de solução de FHC, PROER, REAL, BLOQUEIO DA INFLAÇÃO e etc, para os europeus e americanos, na atual manutenção da crise financeira de set/2008.

O PT nunca apoiou as atuações econômicas de FHC, desde a sua fundação nunca votou a favor de benefícios ao povo brasileiro, não só pela incapacidade intelectual de entendê-las, como pela sua má fé no uso da indiferença sobre os anseios sociais e econômicos do país. E para se livrar desta má conformação política, teve que criar o mensalão para ter colaboração de seus aliados e o silêncio da oposição ... Tentando escapar do revanchismo legislativo do Congresso Nacional.

E agora como governo se mostra incapaz de solucionar os problemas brasileiros, buscando artifícios como cortina de fumaça às mazelas do povo.

O PT agora tenta mostrar Dilma “A Estadista”, em incursões internacionais, apagando a sua precária e evidente incapacidade administrativa ... Mas, a sociedade após 9 meses de gestação administrativa do Dilmismo não teve ainda um grave problema seu com solução encaminhada ... Apenas projetos temerários de gastos sociais e de investimentos em estádios de futebol, em linha de trem foguete, nas licitações federais “mocosiadas” contra a transparência social e sua corja ineficiente de ministérios inúteis, a manutenção da corrupção desenfreada e etc, como a HERANÇA MALDITA de Lula, para que a própria Dilma seja “a garota propaganda de Lula, para 2014”.

Para se conhecer o que a sociedade esperava de Dilma, que em nove meses nada fez, vamos relacionar abaixo os anseios dos brasileiros atropelados pelo PT. E que saibam os que gostam do petismo que nosso artigo não é uma marreta simplesmente sem objetivo. Leiam as tabelas abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

O QUE SE ESPERA DE DILMA NOS 100 PRIMEIROS DIAS DE GOVERNO?

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: VEJA - EDIÇÃO 2198 - ANO 44 - Nº 1 - 05/01/2011 - PÁG. 86 A 97

 

 

 

 

 

 

 

 

ORDEM

CATEGORIA

FREQUÊNCIA

PERCENT %

 

 

 

 

 

 

 

 

1

gestão pública

17

17

 

 

2

educação

16

16

 

 

3

saúde

16

16

 

 

4

segurança pública

7

7

 

 

5

proteção social

5

5

 

 

6

infraestrutura

4

4

 

 

7

meio ambiente

4

4

 

 

8

política executiva

4

4

 

 

9

desportos

3

3

 

 

10

economia

3

3

 

 

11

previdência

3

3

 

 

12

reforma tributária

3

3

 

 

13

reforma urbana

3

3

 

 

14

emprego

2

2

 

 

15

agricultura

1

1

 

 

16

ciência e inovação

1

1

 

 

17

cultura

1

1

 

 

18

democracia digital

1

1

 

 

19

habitação

1

1

 

 

20

orientação sexual

1

1

 

 

21

política exterior

1

1

 

 

22

política trabalhista

1

1

 

 

23

reforma fiscal

1

1

 

 

24

sistema político

1

1

 

 

 

TOTAL

100

100

 

 

 

 

 

 

 

Tabulação e Análise Estatística - Copyright © 2011 - IEAQ - Engº Lewton Burity Verri

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O QUE SE ESPERA DE DILMA NOS 100 PRIMEIROS DIAS DE GOVERNO?

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: VEJA - EDIÇÃO 2198 - ANO 44 - Nº 1 - 05/01/2011 - PÁG. 86 A 97

 

 

 

 

 

 

 

 

ORDEM

PROFISSÃO

FREQUÊNCIA

PERCENT %

 

 

 

 

 

 

 

 

1

estudante

11

11

 

 

2

empresário a

9

9

 

 

3

cantor a

8

8

 

 

4

escritor a

6

6

 

 

5

presidente de empresa

5

5

 

 

6

vendedor a

4

4

 

 

7

aposentado a

3

3

 

 

8

apresentador a

3

3

 

 

9

professor a

3

3

 

 

10

advogado a

2

2

 

 

11

atriz

2

2

 

 

12

economista

2

2

 

 

13

ex-jogador de futebol

2

2

 

 

14

historiador a

2

2

 

 

15

jogador a de volei

2

2

 

 

16

médico a

2

2

 

 

17

modelo

2

2

 

 

18

publicitário a

2

2

 

 

19

aluna

1

1

 

 

20

analista de sistemas

1

1

 

 

21

arcebispo

1

1

 

 

22

arquiteto

1

1

 

 

23

artesã

1

1

 

 

24

artista plástico

1

1

 

 

25

assistente admin.

1

1

 

 

26

babá

1

1

 

 

27

biólogo

1

1

 

 

28

cabeleireira

1

1

 

 

29

chapeiro

1

1

 

 

30

comediante

1

1

 

 

31

consultor

1

1

 

 

32

dentista

1

1

 

 

33

diarista

1

1

 

 

34

empregada doméstica

1

1

 

 

35

engenheiro civil

1

1

 

 

36

ex-primeira dama

1

1

 

 

37

freira

1

1

 

 

38

geógrafo

1

1

 

 

39

gestora de rh

1

1

 

 

40

militar

1

1

 

 

41

nadadora

1

1

 

 

42

neurocientista

1

1

 

 

43

neurocirurgião

1

1

 

 

44

psicanalista

1

1

 

 

45

sanfoneiro

1

1

 

 

46

taxista

1

1

 

 

47

técnico de futebol

1

1

 

 

48

veterinário

1

1

 

 

 

TOTAL

100

100

 

 

 

 

 

 

 

Tabulação e Análise Estatística - Copyright © 2011 - IEAQ - Engº Lewton Burity Verri

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O QUE SE ESPERA DE DILMA NOS 100 PRIMEIROS DIAS DE GOVERNO?

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: VEJA - EDIÇÃO 2198 - ANO 44 - Nº 1 - 05/01/2011 - PÁG. 86 A 97

 

 

 

 

 

 

 

 

ORDEM

IDADES

FREQUÊNCIA

PERCENT %

 

 

 

 

 

 

 

 

1

9 a 25,2 anos

20

20

 

 

2

25,3 a 41,5 anos

28

28

 

 

3

41,6 a 57,8 anos

25

25

M=43,8 anos

 

4

57,9 a 74,1 anos

23

23

 

 

5

74,2 a 90,4 anos

4

4

 

 

 

TOTAL

100

100

 

 

 

 

 

 

 

Tabulação e Análise Estatística - Copyright © 2011 - IEAQ - Engº Lewton Burity Verri

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O QUE SE ESPERA DE DILMA NOS 100 PRIMEIROS DIAS DE GOVERNO?

 

 

 

 

 

 

FONTE: VEJA - EDIÇÃO 2198 - ANO 44 - Nº 1 - 05/01/2011 - PÁG. 86 A 97

 

 

 

 

 

 

 

 

ORDEM

ESTADO

FREQUÊNCIA

PERCENT %

 

 

 

 

 

 

 

 

1

SP

38

38

 

 

2

RJ

11

11

 

 

3

MG

9

9

 

 

4

RS

8

8

 

 

5

PE

6

6

 

 

6

BA

5

5

 

 

7

DF

5

5

 

 

8

PA

5

5

 

 

9

PR

5

5

 

 

10

RN

3

3

 

 

11

AL

2

2

 

 

12

SE

2

2

 

 

13

MS

1

1

 

 

 

TOTAL

100

100

 

 

 

 

 

 

 

Tabulação e Análise Estatística - Copyright © 2011 - IEAQ - Engº Lewton Burity Verri

 

 

 

 

 

 

Complemente sua análise através do Link, a seguir:

http://www.administradores.com.br/informe-se/producao-academica/as-100-sugestoes-para-os-primeiros-100-dias-do-governo-dilma/4181/ 

Engº Lewton Burity Verri
Diretor Científico do IEAQ
Metalurgista Industrial
Escritor, professor e ex-militar
CREA 74-1-01852-8 UFF – RJ

Copyright © 2011 - Engº Lewton Burity Verri

 




Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!