As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 18-10-2011. Acessado 2222 vezes.
Título da Postagem:OS COMANDANTES NÃO ESTÃO PREOCUPADOS
Titular:ANGELO DA SILVA TEIXEIRA
Nome de usuário:CLOLEGNA
Última alteração em 18-10-2011 @ 06:42 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]

PORQUE ELES NÃO SE PREOCUPAM?

 

CAROS AMIGOS,

Eu fico abismado com a quantidade de comentários, posts, blogs falando da nossa situação e como nenhum deles consegue chegar ao cerne do verdadeiro motivo, pelo qual, nossos comandantes não olham para a condição vexatória na qual nos encontramos. Eu diria que é simples, e por não ter encontrado um só comentário abordando o assunto, resolvi expô-lo nas linhas que se seguem.

Aqueles que poderiam e deveriam se preocupar e lutar em favor de nossas causas, não estão nem um pouco interessado ou preocupado com nossa conjuntura sócio-econômica. Vamos tomar como exemplo um oficial da Marinha. Para que ele possa tentar nos ajudar deveria ser pelo menos Almirante-de-Esquadra, posto mais elevado na Marinha em tempo de paz. Então vamos analisar sua carreira:

Para que ele chegue ao primeiro posto de Oficial General, no caso Contra-Almirante, é necessário que ele tenha pelo menos 33 anos na Marinha.

No segundo posto de Oficial General, no caso Vice-Almirante, nosso oficial teria pelo menos 37 anos na Marinha.

No terceiro posto de Oficial General, no caso Almirante-de-Esquadra, nosso oficial teria pelo menos 42 anos na Marinha.

Pronto, agora nosso oficial chegou ao auge da carreira em tempo de paz. Quando puxamos pela memória e lemos o Decreto 4.307 de 18/07/2002 mais precisamente no seu art. 10 consoante a MP 2.215-10 de 31/08/2001, então veremos o porquê deles não se preocuparem.

Simplesmente porque a cada promoção após os 30 anos na Marinha, tempo mínimo para requerer a reserva, o militar faz jus a um adicional de 5% para cada promoção. Até chegar a Almirante-de-Esquadra serão 3 promoções que lhe renderão 15% de adicional.

Mas espere, não é só isso, também está escrito que a cada dois anos de trabalho após os mesmos 30 anos, nosso oficial ganha mais 5% de adicional de permanência. Isso significa que o nosso bom velhinho ganhará mais 30% de adicional, totalizando 45% sobre o soldo, ao chegar ao posto de Almirante-de-Esquadra.

Eu concluo que a tal lei foi feita para beneficiar nossos bons velhinhos. E esses 45% sobre o soldo irão render R$ 3.748,95, ou seja, mais do que o soldo de um Suboficial em fim de carreira.

Agora sejamos sinceros. Eu também não me preocuparia...

 

 

AUTOR: DESCONHECIDO




Bookmark and Share

Comentários

inaldols em 12-03-2014 às 17:05

Infelizmente, as forças armadas foram compradas por este governo, quando eles tiraram os ministros das três forças, e colocaram um civil para comandar os militares, e deram varias vantagens os comandantes, por isso que eles nunca reclamam de nada, pois os comandantes recebem os salários como ministros.


Visitante em 22-11-2012 às 03:32 pm

Perdoe, mais não concordo inteiramente com isto. na verdade acho que passaram a vida toda com medo de tudo e hoje já maduros não conseguem ter uma atitude de coragem,fibra e até de horgulho proprio.vivem no mundo de alice e o que lhes restam e o posto e a farda porque sem isso não são nada!!


Visitante em 22-11-2012 às 03:29 pm

Perdoe, mais não concordo inteiramente com isto. na verdade acho que passaram a vida toda com medo de tudo e hoje já maduros não conseguem ter uma atitude de coragem,fibra e até de horgulho proprio.vivem no mundo de alice e o que lhes restam e posto e farda porque sem isso não são nada!!



Comente
Olá Visitante. Este usuário permite que você comente mas antes é necessário informar seu nome e email pessoal válido e ativo.
Você receberá um email de confirmação.
Nome: Obrigatório
Digite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Redigite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Código de segurança:_YA_SECURITYCODE
Digite o código de segurança:
  [ Voltar ]
Outas colaborações de CLOLEGNA
Veja Mais
Perfil de anonimo
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!