As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 15-02-2012. Acessado 1543 vezes.
Título da Postagem:Sobre Pais e Filhos
Titular:Claudio Cassimiro Dias
Nome de usuário:CCassimiro
Última alteração em 15-02-2012 @ 03:52 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]

 

PAIS E FILHOS: NECESSIDADE DE CONSTANTE INTERAÇÃO

 

CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS

 

NINGUÉM EXISTE POR SI SÓ. SOMOS UM CORPO DENTRO DE UM TODO SOCIAL. INSERIMO-NOS NA SOCIEDADE DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, QUEIRAMOS SIM, QUEIRAMOS NÃO. O EREMITA É HOJE PARTE DE UM MITO DE HISTÓRIAS FANTÁSTICAS E BEM DISTANTES DE NOSSA PERCEPÇÃO.

OCORRE, PORÉM, UM DISTANCIAMENTO ENTRE AS PESSOAS POR DIVERSOS MOTIVOS, MAS, POR MAIS QUE O INDIVIDUO SE AFASTE NÃO PODERÁ SER CONSIDERADO UM EREMITA, NÃO NOS MOLDES PREGADOS PELA HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO HUMANA.

O DISTANCIAMENTO OCORRE TAMBEM ENTRE FAMILIARES ONDE A FALTA DE DIÁLOGO COLOCA JOVENS E ADULTOS EM MUNDOS TOTALMENTE DISPERSOS.

VAMOS APROVEITAR TODOS OS MOMENTOS POSSIVEIS E PUXAR UMA CONVERSA COM OS FILHOS, E OS FILHOS COM OS PAIS, E OS IRMAOS ENTRE IRMAOS, E BUSCAR SEMPRE UMA APROXIMAÇÃO, UMA DEMONSTRAÇÃO DE INTERESSE PARA COM SEU SEMELHANTE.

É SABIDO QUE O MUNDO HOJE NOS AFASTA NATURALMENTE, TRABALHO, ESTUDOS, TRANSPORTE QUE CIRCULA POR RUAS LOTADAS DE VEICULOS, E TANTAS OUTRAS DIFICULDADES MAIS.

DEVEMOS ACREDITAR QUE O MUNDO PODE SER MELHOR, E PARA ISSO É IMPORTANTE QUE CADA PESSOA FAÇA SUA PARTE. E SOBRETUDO, NUNCA DESISTA.

CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS, POLICIAL MILITAR, CRIMINÓLOGO, BACHAREL EM DIREITO E HISTÓRIA, ACADÊMICO DA ACADEMIA DE LETRAS DA PMMG, PESQUISADOR DA HISTÓRIA MILITAR E PALESTRANTE.

 




Bookmark and Share

Comente
Olá Visitante. Este usuário permite que você comente mas antes é necessário informar seu nome e email pessoal válido e ativo.
Você receberá um email de confirmação.
Nome: Obrigatório
Digite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Redigite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Código de segurança:_YA_SECURITYCODE
Digite o código de segurança:
  [ Voltar ]
Outas colaborações de CCassimiro
Veja Mais
Perfil de anonimo
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!