As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 30-03-2012. Acessado 1352 vezes.
Título da Postagem:Torturadores, torturadores, gritavam os filhotes do comunismo abestado
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 30-03-2012 @ 08:30 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]

Torturadores, torturadores, gritavam os filhotes do comunismo abestado

E as Teorias do Comportamento Humano no Comunismo Tupiniquim Petista
 
Todos os participantes do imbróglio em frente ao Clube Militar, no centro do Rio de Janeiro, quando ocorreu a palestra "1964 - A Verdade" que sitiaram vários militares no prédio, na Cinelândia, no centro do Rio, na tarde desta quinta-feira, 29/03/2012, foram “convocados” através de incitações de José Dirceu e do Genoíno, com o “deixa rolar” de Dilma.
 
O incidente é emblemático, pois nos mostra um grupo militante de estúpidos e otários, já que a aparente faixa etária da molecada os coloca dentro da janela da exclusão social da juventude do Brasil.
 
1. É o grupo que não tem emprego no país;
2. São os que morrem mais cedo por violência;
3. São os mais torturados nas prisões da governança petista;
4. São que mais saem do país em busca de melhores condições;
5. São os de piores salários e condições de trabalho;
6. São os NOVOS replicantes do mortal ideário comunista.
 
A prática do comunismo está morta sob o ponto de vista de produção e de significado político objetivo no dia-a-dia das sociedades. Em verdade morreu com a morte das Repúblicas Socialistas Soviéticas.
 
Entretanto, os filósofos e sociólogos frustrados por suas escolhas ideológicas erradas, no papo do Manifesto Comunista de 1848, de Marx e Engel (idéia de 164 anos no mortuário de vários povos), no Brasil e em alguns países do mundo, continuam fomentando a ressurgência do Comunismo em versões “democratizadas” (ainda, antes que comecem as matanças) na esperança de encontrar “terra fértil” para suas nocivas sementes ideológicas.
 
As políticas administrativas atuais de tão precárias que são, em quase todos os países, desenvolvidos, emergentes e subdesenvolvidos, deixam margens para a ressurgência de movimentos satânicos de neonazistas, socialistas radicais, comunistas stalinistas e terroristas religiosos.
 
No Brasil os partidos políticos PT, PC do B, PDT, PSOL e outros congregadores de ex- tudo que é escória comunista e intelectual antiga, e contemporânea, e o regime do Lulismo / Dilmismo, tentam “manipular as mentes vazias” dos estudantes da velha academia de filosofia brasileira, arraigada no ideário não renovado do comunismo castrista e stalinista.
 
Fidel Castro abandonou o comunismo fazendo abertura para um capitalismo a moda chinesa, demitindo milhares de funcionários do regime burocrático de seu ideário. A Rússia adotou o capitalismo para sua competitividade e sobrevivência geopolítica. A China se amasiou com os EUA o templo do capitalismo da exuberância irracional, aprendendo o capitalismo adaptado pelo Partido Comunista chinês.
 
A Zona do Euro declarou o comunismo como invocação de dementes, sobre um modelo genocida onde tentou frutificar em todo lugar do mundo. E ainda declarou que seus protagonistas estarão sujeitos às cortes e tribunais internacionais.
 
E existe “terra fértil” para retrocessos civilizatórios onde a educação das pessoas fracassa. E o comunismo onde tentou frutificar deixou mesmo foi “terra arrasada”. Visitem a Coréia do Norte ou revisitem a Venezuela ...
 
Os governos comunistas e seus adeptos são partes de teorias do comportamento humano de longa plataforma científica, desde MacGregor.
 
Nas Teorias do Comportamento X e Y de Douglas MacGregor, sobre o behaviorismo na administração de um estado, ou de uma empresa, em que as pessoas, em função de características naturais, de criação, de formação e aculturação, são a “terra fértil” de determinados ideários pelo processo de afinidades e de auto-identificação com o conjunto de premissas e preceitos de tais ideários, nós vamos encontrar boa parte de explicações sobre o fracasso do comunismo no mundo.
 
Na Teoria X – o perfil modelo diz que as pessoas são recessivas, acomodadas e resistentes a mudanças:
 
1. São preguiçosas e indolentes;
2. Evitam trabalho;
3. Evitam responsabilidades e fim de se sentirem seguras;
4. Precisam ser controladas e dirigidas;
5. São ingênuas e sem iniciativas;
6. São fundamentalmente egocêntricas;
7. Seus objetivos pessoais opõem-se, em geral, aos objetivos da organização;
8. São resistentes a mudanças;
9. São dependentes e, o que os torna incapazes de autocontrole e disciplina;
10. A única motivação para o trabalho é o salário;
 
Esta Teoria defende um estilo de liderança autocrático – como o comunista e o levado atualmente pela governança Petista - levando assim as pessoas a fazerem exatamente o que a organização pretende que elas façam (os otários militantes do comunismo que vimos), sendo comum a gestão onde:
 
a. A responsabilidade pelos recursos é somente da organização – estado ou empresa;
b. É necessário dirigir os esforços das pessoas – controle das ações para modificar o comportamento;
c. É necessário praticar políticas de persuasão, recompensas e punição já que suas atividades são dirigidas em função dos objetivos e necessidades da organização – estado ou empresa;
d. A remuneração é o meio da recompensa.
 
A Teoria X responde quase que integralmente sobre os perfis tanto dos administradores, quanto dos adeptos do Comunismo, principalmente daquele das Ex-Repúblicas Socialistas Soviéticas.
 
Isto porque tanto os chefes de estado, seus escolhidos administradores, secretários, ministros, assessores, conselheiros e etc eram “enquadrantes” no perfil matriz da Teoria X.
 
Todos os abusos contra dos Direitos Humanos, os abusos administrativos, econômicos, civis, militares, científicos etc foram feitos com total irresponsabilidades ... Que é uma das características do perfil X de natureza escroque, perdulária, sem desempenho e sem méritos.
 
Os estados mais prósperos e felizes são governados e administrados por pessoas enquadrantes na Teoria Y – onde o perfil modelo diz que as pessoas são progressistas, auto-evolutivas e autônomas:
 
1. São esforçadas e gostam de ter o que fazer;
2. O trabalho é uma atividade tão natural como brincar ou descansar;
3. Procuram aceitar responsabilidades e desafios;
4. São automotivadas e autodirigidas;
5. São criativas e competentes;
 
O estado ou a empresa devem proporcionar condições para:
 
a. As pessoas reconheçam e desenvolvam características como motivação, potencial de desenvolvimento e responsabilidades;
b. Organização e metodologia de função e operação por meio das quais as pessoas possam atingir seus objetivos e dirigirem esforços no sentido dos objetivos do estado ou empresa;
c. Descentralização das decisões de responsabilidade e delegação de rotinas;
d. Promoções para trabalhos de maiores significados de juízo e valor;
e. Administração participativa nas decisões mais importantes;
f.  Autocrítica e auto-avaliação de desempenho.   
 
Estes estados (ou empresas) são aqueles com altíssimo IDH – Índice de Desenvolvimento Humano e com baixa desigualdade social e econômica, dotados da administração e da produção capitalista.
 
Embora tenhamos poucas nações enquadradas na Teoria do Comportamento Z de William Ouichi, tais como Noruega, Dinamarca, Finlândia e Suécia, ainda teremos no futuro, Alemanha, França, Reino Unido e Japão.
 
Na Teoria Z - o perfil modelo diz que as pessoas podem ser imaginativas, participativas e de livre expressão e que o progresso do estado ou da empresa está ligado à motivação humana e não simplesmente à tecnologia:
 
a. Querem participar;
b. O patrimônio é o próprio homem;
c. São criativas;
d. Querem ser originais com muita liberdade;
e. Têm iniciativas positivas;
f. São estáveis e responsáveis;
g. Exigem melhores qualidades de vida;
h. São insatisfeitos com o “status quo”;
i. O grupo ou a equipe prevalece sobre o indivíduo;
j. Exigem segurança.
 
O estado ou a empresa devem proporcionar:
 
a. Estabilidade organizacional e de empregabilidade;
b. Remuneração condizente com os esforços em juízo e valor, sob méritos reais;
c. Meios para a solução real dos problemas que afligem a todos e que podem destruir a todos;
d. Meios para todos os questionamentos sobre eliminação de ineficiências prejudiciais à organização;
e. Adoção de projetos participativos sugerindo mudanças e melhorias na qualidade de vida;
f. Exigem um sistema de incentivo eficaz que premie a todos e de acordo com a contribuição de cada um.
 
É dificílimo encontrarmos, pelo menos, uma governança Petista capaz de evoluir para além do perfil X. Não há um militante sequer dos partidos políticos PT, PC do B, PDT, PSOL e outros congregadores, de ex- tudo que é escória comunista, com capacidade de mudanças, haja vista a replicação da degeneração política que estão fazendo no país após o período de 1964 a 1985 ...
 
E por isto que temos tantos os chefes políticos e de estado, seus escolhidos administradores, secretários, ministros, assessores, conselheiros e etc, “enquadrantes” no perfil matriz da Teoria X.
 
O Brasil só vai evoluir quando superar esta fase inquietante.
 
Abraços,
 
Lewton



Bookmark and Share

Comentários

oliveiraadsumus em 30-03-2012 às 08:11 pm

Caro claudio47, o ministro da defesa é parte da cúpula da Dilma, portanto, ele jamais remará contra a maré e se remar lhe será tomado o cargo de ministro, não acha? No meu ponto de vista quem deveria tomar alguma atitude seria os três comandantes militares. Como podem aceitarem uma situação vergonhosa dàquela em frente à uma INSTITUÍÇÃO PRIVADA e respeitada por mais de 120 anos de existência, instituição esta que lhes são cabidas por serem sócios também e nada fizeram. Do jeito que às coisas andam...se invadirem um quartel das FFAA teremos que chamar a polícia! Verganha, vergonha, vergonha!!!...Já fico até com dúvidas a respeito desses comandantes militares? Será que eles não são do partido vermelho? Pois os vejo como cordeirinhos da Dilma, do Lula, etc...Não se manifestam em nadaaa!!!


claudio47 em 30-03-2012 às 04:18 pm

Quem era para se pronuciar sobre este episódio era o Ministro da Defesa e os Comandantes Militares, porque até agora eu só vejo um lado se manifestando e querendo a cabeça dos militares, se não tiver uma resposta a altura amnhã será pior, isto serve de exemplo para os militares da ativa de hoje que amanhã passara para a reserva e os comunista não perdoam, eu sou contra qualquer tipo de ditadura, hoje em pleno regime democratico, querem perseguir os militares, cadê a comissão dos Direitos Humanos nesta hora para falar sobre os militares que são idosos e estes bando de canalhas não respeitam nem o estatuto do idoso. Até quando as Forças Armadas vão ficar inerte perante estas insurgências reais? Ontem eu vi foi a desmoralização total das Forças Armadas.


Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!