As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 

icone_justica.jpg
Postada em 17-09-2012. Acessado 545 vezes.
Título da Postagem:Um juiz gigante
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 17-09-2012 @ 06:42 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!

UM JUIZ GIGANTE. Doc. nº207 – 2012

WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES

(NADA COMO O TEMPO.)  “O TEMPO REVELA A VERDADE!”

                Ontem, dia 13 de SETEMBRO de 2012, assistimos a uma das mais grandiosas Sessões do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. Não foram as condenações dos réus. Nem tão pouco,  as citações jurídicas e muito menos,  os brocados jurídicos ditos pelos senhores Ministros.

Ontem, dia 13 de setembro de 2012, viu-se um GIGANTE JUIZ  projetar - se, na grandeza do cargo. Falou para a Nação Brasileira. Sentia-se a emoção nos seus olhar e tremor dos lábios. Era uma aula de moral e de cívismo.

Algo semelhante a CÍCERO, quando, no Senado Romano, defendia ROMA das garras sujas e desonestas de Lúcio Sérgio CATILINA. Vimos o orador e patriota falando como se Cícero fosse. "QUOUSQUE TANDEM ABUTERE, CATILINA, PATIENTIA NOSTRA?" (“ATÉ QUANDO, ENFIM, Ó CATILINA, ABUSARÁS DA NOSSA PACIÊNCIA?"); " QUANDIU ETIAM FUROR ISTE TUUS NOS ELUDET? " ( POR QUANTO TEMPO AINDA ESSE TEU RANCOR NOS ENGANARÁ? )" QUEM AD FINEM SESE EFFRENATA LACTABIT ( ATÉ QUE PONTO A (TUA) AUDÁCIA DESENFREADA SE GABARÁ (DE NÓS)?) . Emocionante a palavra do GIGANTE MESTRE DA LEI.

Quem assistiu à TV JUSTIÇA, no dia 13 próximo passado,  transportou-se para o pensamento e a Oração aos Moços, de Rui. Parecia o grande Jurista  pensando "Eu não troco a justiça pela soberba. Eu não deixo o direito pela força. Eu não esqueço a fraternidade pela tolerância. Eu não substituo a fé pela superstição, a realidade pelo ídolo." [ Rui Barbosa ],  

Suas palavras soavam como as daquele chamado a Águia de Haia, QUANDO ESCREVEU A ORAÇÃO AOS MOÇOS, com sua pena de ouro: “Nem toda ira, pois, é maldade; porque a ira, se, as mais das vezes, rebenta agressiva e daninha, muitas outras, oportuna e necessária, constitui o específico da cura. Ora deriva da tentação infernal, ora de inspiração religiosa. Comumente se acende em sentimentos desumanos e paixões cruéis; mas não raro flameja do amor santo e da verdadeira caridade. Quando um braveja contra o bem, que não entende, ou que o contraria, é ódio iroso, ou ira odienta. Quando verbera o escândalo, a brutalidade, ou o orgulho, não é agrestia rude, mas exaltação virtuosa; não é soberba, que explode, mas indignação que ilumina; não é raiva desaçaimada, mas correção fraterna. (paciência e silêncio) conterem, em conjunto, uma inter−relação de causa e conseqüência – ressaltada pela pontuação –, que os alia num todo em que sobressai o primeiro termo (paciência). É como se se dissesse: a paciência (e conseqüente silêncio) fomenta a negligência dos maus.  “Quem, tendo motivo, não se ira, peca; pois a paciência irracional semeia vícios, alimenta a negligência e excita ao mal não apenas os maus, senão os bons. “Louva−se, pois, aquele que se ira com o que é oportuno, e com quem é oportuno; esse pode manter−se em mansidão.” Então, não somente não peca o que se irar, mas pecará, não se irando. Cólera será; mas cólera da mansuetude, cólera da justiça, cólera que reflete a de Deus, face também celeste do amor, da misericórdia e da santidade”.

            O GRUPO GUARARAPES dirige-se ao EMINENTE MAGISTRADO, JUIZ, MINISTRO, CIDADÃO, PATRIOTA, HOMEM, PROFESSOR,  MESTRE E DOUTOR

 

MINISTRO CELSO DE MELLO Vossa Excelência estava irado por JUSTIÇA. IRA SANTA.

 

Uma aula de ÉTICA E MORAL. UMA AULA DE JUSITÇA E AMOR PELO DIREITO. UMA AULA DE GRANDEZA MORAL DO HOMEM. UMA AULA DE DEFESA DA SOCIEDADE. UMA AULA DE AMOR AO BRASIL. UMA AULA DE GRANDEZA DE COMPORTAMENTO HUMANO.

 

MAGNÍFICO MINISTRO CELSO DE MELLO

VOSSA EXCELÊNCIA FOI O que  AFIRMOU

 PLATÃO ou o que escreveu GANDHI:

O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis".  PLATÃO

“A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a VERDADE”

 

(Mahatma Gandhi)

O CORAÇÃO DA PÁTRIA BATE COM MAIS

CORAGEM POR TER VOSSA EXCELÊNCIA NO

STF.

GRUPO GUARARAPES

GENERAL REFORMADO FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO

COORDENADOR DO GRUPO

 

AMIGO. VOCÊ ACREDITOU NO QUE O GRUPO GUARARAPES ESCRVEU?

ENVIAMOS ESTE  EMAIL PARA MAIS DE 22.000 BRASILEIROS.

CASO O AMIGO REPASSAR PARA SEUS

 

AMIGOS PODEMOS CONTRIBUIR PARA MUDAR O BRASIL.

 

ELE ESTÁ MUDANDO!

 

VIVA O STF




Bookmark and Share
Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!