As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 19-10-2012. Acessado 607 vezes.
Título da Postagem:Os brasileiros da elite civil e militar já abandonaram o próprio destino
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 19-10-2012 @ 10:03 am
[ Avise alguém sobre este texto ]

Os brasileiros da elite civil e militar já abandonaram o próprio destino

Tags: Degradação civilizatória, corrupção, sistema político, administração pública, objetivos e metas, direito à verdade e à vida, propagandas enganosas, PT, Petismo, LULA, Dilma, Lulismo, Lulista, politicagens, demagogia, populismo, Robin Hood, roubando do ricos, migalhas aos pobres, desenvolvimento econômico, PIB, demografia, crescimento populacional, degeneração de indicadores sociais e econômicos
 
Os últimos 27 anos foram anos de CRIMES contra o patrimônio e o povo brasileiro. Tanto as ditas Esquerda e Direita brasileiras, rufiãs da politicagem “matadora”, são protagonistas da mais promíscua representação política do povo, nas administrações públicas, em todos os níveis, setores e lugares (estados e municípios).
 
Há como os cientistas dizem um histórico suficiente para se comparar as últimas DUAS ESCOLAS DA PRÁTICA EXECUTIVA no Brasil.
 
Há duas ESCOLAS DA PRÁTICA EXECUTIVA no Brasil – uma de 1964 a 1985 do REGIME MILITAR e outra, dos politiqueiros da nova LATROCRACIA nacional, de 1985 a hoje, 2012, em plena governança de FHC até o Lulismo / Petismo – que fizeram parte das DIRETAS JÁ – a corrida para a ESPOLIAÇÃO DO BRASIL.
 
As RAÍZES DA HERANÇA MALDITA – formalmente reveladas nas estatísticas oficiais, estão aqui tendo uma tentativa de revelação, por buscas individuais. Estas RAÍZES formalmente reveladas nas estatísticas oficiais, não são publicadas pela mídia e as fontes de dados são aquelas oficiais, que desprezamos, no dia-a-dia por descrédito ou apoucamento mesmo. Ou falta de interesse pelo destino.
 
Mas quem tiver disposição faça busca nas instituições: Banco Central, Banco Mundial, Fórum Econômico, IBGE, IBPT, BOVESPA, ONU, OMC, Almanaque Abril, Ministério da Saúde, da Justiça, do Meio Ambiente, INPE e etc.
 
Devemos lembrar às pessoas mais críticas que não aprofundamos e nem entramos na análise numérica (os números só 'mentem' se forem dados fraudados), como se faz em engenharia, para não tornar ENFADONHO o ciclo analítico. Há ainda um grande POTENCIAL para análise desses dados, que os leitores podem fazer ao seu gosto e qualificação.
 
Fizemos com mensagens rápidas de “tiradas” que os números nos revelam. E extraimos este artigo tentativo. Desculpem-nos se frustrarmos alguns, ou todos... Tentamos!
 
São dados que não escapam de um dimensionamento técnico de seu significado e valor – sua representatividade e idoneidade. Dados falsos geram conclusões falsas, mas são dados sobre os quais o mundo debruça para análises comparativas e projeções de tendências – causalidade ou casualidade.
 
Há um direito de cidadania e engajamento patriótico nesses dados – o da saber a VERDADE que nos leva a VIDA ou a MORTE, segundo os que nos “dirigem”.
 
No Brasil esses dados são usados para Propagandas Eleitoreiras Enganosas - é enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário ou propagandístico, inteira ou parcialmente falsa, que utilize pessoas, expressões literais, imagens, fatos e dados com valores, números e cálculos tecnicamente incorretos...
 
No Brasil esses dados são usados para Propagandas Eleitoreiras Enganosas - capazes de induzir em erro de interpretação e entendimento, do Eleitor, sobre a eficácia e o desempenho dos processos administrativos, seus objetivos e metas.
 
Os Partidos Políticos fazem isso em “massa” e os Politiqueiros, também. Há no país uma incapacidade em lidar com dados estatísticos – e os usam para enganar e mentir. Todo o compêndio, de hoje, de barbaridades hediondas produzidas pelo atual LULISMO / PETISMO prevalecia no país antes de 1964.
 
Tal compêndio de barbaridades hediondas produzidas pelo atual LULISMO / PETISMO permeiava as instituições DEMOCRÁTICAS: empreguismo estatal, administração temerária e perdulária, roubalheira, licitações maquiadas, nomeações criminosas de gente sinistra e delituosa, desvios de dinheiro público, trapaças cruéis, dissimulação politiqueira, propagandas enganosas, prevaricação, contaminação legislativa e tentativa de quebra na independência dos poderes... Corrupção, má fé, baixa qualificação e ignorância ideológica.
 
O LULISMO / PETISMO nos tem demonstrado certa apreciação e afeição para atos antiéticos, solidariedade com praticantes de atos ilícitos, articulações criminosas, politicagens Lesa-Sociedade e Lesa-Pátria, fisiologismo e clientelismo, práticas de Robin Hood – tira da classe média e sustenta a preguiça e a indolência da pobreza de malandros, práticas de Socialismo Assistencial, demagógico e populista.  
 
O LULISMO / PETISMO nos tem demonstrado uma tendência CABALISTA pelos “40” (quarenta) como a história árabe de ALI BABA E SEUS 40 LADRÕES: Temos os “40 mensaleiros” com crime de ALTA TRAIÇÃO ao povo brasileiro, sem seu ‘Ali Baba’, temos os “40 senadores covardes e traidores” com a RENANZADA LULISTA, sem seu ‘Ali Bi’.
 
Vemos uma transferência de práticas de Sindicatos para o cerne governista, como informam os jornais e cientistas políticos. E estamos sob os 40 dias e 40 noites de tempestades trevosas, neste dilúvio LULA - DILMA, a nos afogar.  
 
Esse compêndio de barbaridades hediondas mostra uma ESCALADA DE VIOLAÇÕES ÉTICAS, MORAIS, TÉCNICAS E CIVIS como “nunca se viu antes na história desse país”. O Brasil agora NÃO É UM PAÍS DE TODOS e nem tão cedo será um país SEM POBREZA.
 
São graves os erros administrativos e de governo. Somos um país à DERIVA, como COCÔ DE MARINHEIRO NA MAROLA DO MAR – um abjeto inerte, fétido e sem destino.
 
Um bom técnico de Futebol ao olhar o jogo sabe o que é um time de várzea: só tem perebentos, pernas de pau e bufões.
 
Quem conhece a administração da engenharia sabe muito bem classificar o Time do Lula – TIME DE VÁRZEA que só faz gols contra, faltas, ofensas à torcida, esnobação besta de “catimbentos”, provoca pênaltis na própria área, fura a bola, chuta canelas, só faz gol quando o “montinho artilheiro” ajuda e etc. 
 
Somos um país à DERIVA: sem Objetivos e Metas, sem Comando Inteligente, sem aplicação de práticas responsáveis e com atos altamente CORROMPIDOS (e corrompível). As Leis são meros instrumentos de aplicação aos INIMIGOS, como uma ANTINORMA da Conduta Profissional e Responsável. Lixeiro no Brasil já precisa de 2º Grau Completo, mas a Presidência e “Anexos Funcionais” só precisam de “lixeiros mentais”?
 
A Presidência e “Anexos Funcionais” precisam só de “lixeiros mentais”, sem capacidade coordenadora de conhecimentos para remover o Brasil das piores posições em Rankings Sociais, Éticos e Econômicos?
 
Nos anos 1970 – do Regime Militar – éramos 90 milhões de habitantes, e o 7º PIB, e hoje 2012 somos 200 milhões de habitantes e o 7º PIB, em 2012 (previsão) – tivemos mais eventos empobrecedores e ficamos mazelados em excesso!
 
Nos anos 1970 – do Regime Militar – foram deixadas várias obras de relevância estratégica, econômica e social, além do dito “Milagre Econômico” de crescimentos de PIB acima de 10% anuais: Infraestrutura, habitação, saúde, educação, energia, Mobral – alfabetização de adultos, noções de economia de mercado, industrialização de base e zonas de exportação, base da auto-suficiência do petróleo, pró-álcool, urbanismo e etc.
 
O Brasil desde 1985 (com José Sarney) esteve com média anual de PIB na faixa de crescimento de 3,62%, abaixo da média mundial de 3,65% (principalmente nos últimos 10 anos).
 
Nos anos 1970 – do Regime Militar – o Brasil tinha posições em Ranking Sociais, Éticos e Econômicos, em MELHORIA CONTÍNUA.
 
Tínhamos 90 milhões de habitantes e ocupávamos 7º PIB – Produto Interno Bruto Mundial, como NAÇÃO CAPITALISTA. Tínhamos uma Administração Racional Aplicada e uma Governança disciplinada, tecnicamente fundamentada e bem nivelada entre pares – nomeações com base no SABER. 
 
Desde 1985 – com José Sarney – primeiro Presidente da NOVA ERA DA GOVERNANÇA CIVIL – NÃO SE SOUBE CRIAR o ambiente civilizatório que o Brasil precisava, e precisa, nos deixou em "banho Maria" com a mesma perspectiva do seu Estado do Maranhão.
 
De 90 milhões de habitantes em 1970 para 200 milhões, em 2012, em pleno Governo do Lulismo - as Mazelas Sociais aumentaram em progressão acima da Taxa de Crescimento da População, demonstrando-se incapacidade administrativa dos civis – corruptos, democratas sindicais e ex-guerrilheiros.
 
Se tomarmos Indicadores Comparativos entre esses períodos vamos ficar “estarrecidos” – pioramos ou estagnamos em tudo – Há 27 anos NÃO CRESCEMOS e todos os Indicadores se DETERIORARAM.
 
Se desdobram numa sucessão ilimitada de estultícias, crimes, degenerações, recessos, extermínios e "insolvência civilizatória“ - O Brasil caminha para uma "insolvência civilizatória“ – com o seu crescimento demográfico. 
 
No Brasil - o Sistema Político Partidário, sua corrupção contumaz, sua incapacidade administrativa, suas trapaças políticas, seu desprezo pela educação, pela saúde, pela infraestrutura, pela paz na justiça austera e severa, de aplicação imediata e correta, perpetuou um permanente domínio, e poder, sem medidas producentes e responsáveis, onde pela impunidade muitos personagens dessa política diabólica, desfrutam de um reinado vitalício e criminoso.
 
O outro lado da moeda, que o LULISMO esconde, e que chamou de Herança Maldita, de FHC a LULA, no sentido civilizatório, seriam o MAL ESTAR FÍSICO, MENTAL E SOCIAL da população brasileira.
 
O Brasil é cheio de DISFUNÇÕES.
 
E o quê nos revela a Herança Maldita, de SARNEY a LULA / DILMA? No sentido civilizatório da população brasileira?
 
O Brasil é cheio de DISFUNÇÕES, em verdade – Direito à Verdade – são milhões de mortes, por negligência, omissão, incompetência, erros, falhas e vícios administrativos que se ACUMULAM em progressões exterminadoras.   
 
Não há RESPONSABILIDADE em nada que parte de governos – são admitidos todo tipo de atos omissos e ações incisivamente maléficas – aceita como uma SINA INEVITÁVEL das RESTRIÇÕES impostas pelas circunstâncias por falta de Tempo, de Pessoal, de Dinheiro (as tais verbas), de Conhecimentos e de Vontade Política. Isso é IGNORÂNCIA técnica e administrativa.    
 
Em verdade – Direito à Vida – vejam que as progressões exterminadoras, nos revelam as ESTULTÍCIAS dos governistas – Regime da Governança Civil – levando à DOR, SOFRIMENTO E MORTE milhões de brasileiros que mereciam o REAL DIREITO À VERDADE E À VIDA.
 
No Brasil nesses últimos 27 anos, com quase 3 décadas perdidas, tivemos milhões de TORTURADOS pela “incompetência” pública. TORTURADOS pela “incompetência” pública, num CRUEL, LENTO E FUNESTO modo de operação e administração do Estado – municípios, estados e governo federal.
 
Em cerca de 5.600 prefeituras, 27 estados e 1 distrito federal, talvez não se QUALIFIQUEM cerca de 95% dos seus administradores – prefeitos, secretários, governadores, ministros e “funções anexas” – do Trem da Alegria.
 
Cerca de 5.600 prefeitos, 55.000 vereadores, 27 governadores, milhares de secretários, centenas de deputados estaduais, mais de 500 deputados federais, mais de 80 senadores, todos com suas parentelas e cupinchas, e mais o equivalente a 40% do Produto Interno Bruto, em Impostos, fazem mais estrago no Brasil do que gafanhotos, saúvas, tempestades tropicais ou calamidades ambientais (e a Lei de Murphy).
 
Existem Atividades de impacto direto com a morte e Atividades de “mortes homeopáticas” – num efeito coletivo de morte, em massa, em segundos ou frações de minutos, e, noutra, mortes “em gotas” difusas e individuais, por segundos, minutos, horas ou dias, mas acumulativas, lentas e macabras, exterminando sonhos, projetos, vidas e esperanças – nessas duas mortandades estão os governos brasileiros – Show de Incapacidade.      
 
Show de Incapacidade das Agências Reguladoras Governamentais, principalmente às de energia, aviação comercial, e outras, de certo impacto no regime de sobrevivência social, econômica, ambiental e humanística.
 
Verdadeiros “buracos negros” de incapacidade técnica, ética e científica – nomeações deletérias, corrupção, prevaricação, fraudes e RETARDOS PROFISSIONAIS - Fontes de Reforços às Disfunções Nacionais.
 
DISFUNÇÕES NACIONAIS: - Excesso de benefícios para uns poucos e escassez para muitos outros, - Fome e exclusão social, - Degradação ambiental e social, - Corrupção, injustiças e crimes hediondos e aviltantes, - Doenças, epidemias e endemias, - Analfabetismo a analfabetismo funcional e cultural, - Violência e depravações morais - Mortalidades precoces e acidentes individuais, coletivos e catastróficos, - Suicídios e homicídios, - Guerras e conflitos armados - internos e externos, - Desemprego e subemprego - precarização do trabalho, - Fraudes e subterfúgios enganosos, - Covardia e servilismo, brutalidade e sadismo, - Incompetência administrativa pública e privada com erros e omissões - Dissimulação política e hipocrisia, - Autoritarismo e procedimentos ditatoriais – em Regime Civil.
 
Quem for analisar tais dados e projeções estatísticas irá constatar que vivemos numa grande mentira, SEM DIREITO A VERDADE E A VIDA - através das fantasiosas propagandas enganosas e abusivas dos governistas e de seus coligados.
 
Fuja dos jornais e revistas que são pagos para exibirem propagandas e publicidades governistas. Consulte você mesmo as instituições: Banco Central, Banco Mundial, Fórum Econômico, IBGE, IBPT, BOVESPA, ONU, OMC, Almanaque Abril, Ministério da Saúde, da Justiça, do Meio Ambiente, INPE e etc. Use sua liberdade e independência autodidata para checar o quanto estão mentindo ...
 
Estamos sob um SINISTRO DILÚVIO. Ou, então, abandonamos o nosso próprio destino.
 
João 8:32 - "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".

Abraços,

Lewton




Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!