As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 04-11-2012. Acessado 439 vezes.
Título da Postagem:Estão censurando livros
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 04-11-2012 @ 07:30 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!

 ESTÃO CENSURANDO LIVROS!. DOC. Nº 228 – 2012

WWW.FOTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES

 

                Quando o GRUPO GUARARAPES afirma que estamos marchando para uma ditadura começam a dizer que somos fascistas e outros termos semelhantes.

 

            Quem conhece o evoluir dos sistemas ditatoriais de CUBA, HITLER, STALIN e outros sabe, muito bem, do pavor que eles têm e tiveram da inteligência humana.  Queimar livros em praça pública era quase que uma festa nestes regimes que combatemos e por isso estivemos e estamos ao lado do povo brasileiro contra os que desejavam implantar a ditadura do proletariado em 1964. Não adianta MENTIR. A história está aí e é só ler.

 

            O livro maravilhoso de ROBERTO AMPUERO ( NOSSOS ANOS VERDE-OLIVA) conta, em suas páginas, o perigo e o medo por terem descoberto um pequeno depósito de livros velhos, que eram proibidos de serem lidos na “ILHA DA LIBERDADE”. Era terrível  andar com livros proibidos e um deles foi preso. O pavor do grupo era que ele, o preso,   indicasse-os, como leitores criminosos. O problema era outro e foram salvos. Vejam este trecho contado por AMPUERO: “Lázaro contou que as obras proibidas iam parar em uma biblioteca de acesso restrito.....que guardava textos de autores “burgueses”, como  ORTEGA Y GASSET, OCTAVIO PAZ OU ARTHUR KOESTLER E DE CUBANOS MEDALHÕES, como José Lezama Lima, Virgilio Piñara....”.

 

            Estão querendo proibir os livros de MONTEIRO LOBATO, por falar em preto. É a censura imbecil dos medíocres. E os livros dos grandes historiadores africanos que falam de seus problemas também, serão proibidos?

 

            O jornalista LUIZ FELIPE PONDÉ escreveu o artigo – ENXAME  DE ABELHAS – onde com sua pena afirmou: “o apartheid do bem é a nova invenção do governo. E nós pagamos essa farra fascista. Tanta gente morreu na segunda guerra mundial, tanta gente morreu nas mãos dos comunistas, e o Fascismo venceu assim como um enxame de abelhas: começa devagar, você achando que está lutando apenas contra uma, mas zumbindo, elas invadem sua casa e sua vida”.  “No mesmo processo, querem proibir Monteiro Lobato....O que estes tarados não entendem que tinham um bom motivo  e aqueles livros (queimados) degeneravam as novas gerações”.

            Estamos no começo? Não, amigos. Os livros escolares já orientam as crianças para o tal socialismo ou comunismo. Se não for assim não será aprovado e perde a concorrência. Converse com uma criança e ela vai dizer que militar é bárbaro e que 1964 foi o fim do mundo, mas que CUBA É A FELICIDADE TOTAL. O LIVRO ESCOLAR PASSOU A SER UM NEGÓCIO DE ESTADO E NÃO DE CULTURA.

 

            Não vamos perder muito tempo. Nada mais claro e preciso do que o final do artigo de FELIPE PONDÉ:

“MELHOR SERIA ESTE GOVERNO FASCISTA CRIAR UMA EDUCAÇÃO DECENTE, DE UMA VEZ POR TODAS, PARA ACABAR COM A POBREZA CULTURAL DO PAÍS, EM VEZ DE RESSUSCITAR RACISTAS”

 

NOSSO MINISTRO DA CULTURA E A INCULTA MINISTRA MARTA SUPLICY.

 

            O EX É CANDIDATO A PREFEITO DE SP. QUE PERIGO!

Compartilhe!




Bookmark and Share
Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!