As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 04-11-2012. Acessado 526 vezes.
Título da Postagem:O país continua na UTI
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 04-11-2012 @ 07:31 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!

 O PAÍS CONTINUA NA UTI doc. nº 219 – 2012

 

www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

 

A situação do País é caótica. Pode-se dizer que ele está na UTI. Os poderes constituídos e as principais Instituições estão desacreditadas, porque inoperantes e ineficientes e  não se respeitarem mutuamente. Os seus dirigentes maiores carecem de autoridade, de moral, de ética pública no desempenho de suas funções, pois contaminados com a corrupção desenfreada, com a máquina administrativa falida e com a impunidade dos criminosos que gera a banalização dos crimes, uma apatia generalizada nas elites e na população mais esclarecida. Essa situação põe em risco a nossa frágil Democracia que assiste ao desrespeito à interdependência dos Poderes, à desmoralização das Instituições do Parlamento, da Justiça, comprometendo a Soberania  e as Integridades Territorial e Nacional.

 

Os problemas, já crônicos, continuam agravando-se, nos setores básicos da Nação: na saúde, na educação, na infraestrutura, no saneamento básico, na eliminação da pobreza, no crescimento desenfreado do crime, já, agora, banalizado e generalizado, fragilizando a autoestima da maioria do povo mais esclarecido.

 

Os executivos, nos três níveis dos poderes, estão falidos de recursos e de programas de governo, pois envolvidos  com a corrupção, com a falta  de competência, com as  práticas administrativas  amorais  e  aéticas,  na aplicação da insuficiente arrecadação, tudo agravado com malversação e mesmo roubo dos recursos que manipulam. Estes, são insuficientes para cobrir o pagamento da explosiva máquina administrativa,  da vultosa dívida pública, dos juros correspondentes,  e o pagamento  irracional dos beneficiados  pela previdência social, onde mais de 30% foram aposentados, sem terem participado com nenhuma contribuição. Assim, só através do endividamento crônico e continuado, tem sido possível tocar o corrompido sistema saúde, a irracional política de  educação, a desacreditada  segurança pública, o falecimento do patrimônio público, etc. Enquanto o povo é iludido com falsas promessas de melhores dias, o País mais se afunda, no caos, empurrado pela política populista dos políticos ideológicos que “conquistaram” o poder e utilizam-se de todos os meios para mais fortalecerem-se.

 

No Legislativo e no Judiciário,  a prioridade é o  corporativismo, especialmente, no continuado aumento irracional dos próprios proventos e custos que, já,  chegam a cerca de  R$180.000,00 ( cento e oitenta mil reais ) por parlamentar, por mês, ou  por juiz do Supremo Tribunal , isto é, 289 ( duzentas e oitenta e nove ) vezes maior que o  salário mínimo de R$622,00 ( seiscentos e vinte e dois reais ) .Esta é uma das mais imorais  políticas de remuneração de trabalho do mundo.

 

Por outro lado, o Legislativo nem fiscaliza o Executivo, nem produz as reclamadas leis indispensáveis à Administração do País,  como as  das Reformas Política,   Tributária,  da Remuneração do Trabalho,  Trabalhista , dos Judiciário,  Ensino,  Tributária, etc.. Por isso,  o Executivo legisla com impropriedade e sem conhecimento de causa, através das Medidas , que são aprovadas pelo Congresso por cooptação dos representantes do povo “compensados” com pagamentos  e/ou favores, ou  por distribuição de cargos na administração federal,  ou  ainda com liberação de emendas aprovadas, no Orçamento. A cooptação corrompedora é generalizada, denunciada nas tribunas legislativas pelos não favorecidos, pelas CPI/CPMI, pelo Supremo Tribunal Federal ( Mensalão)  e, recentemente, pelo Senador Jarbas  Vasconcelos que declarou na VEJA, que a maioria dos parlamentares é corrupta, particularmente, os componentes do seu próprio partido PMDB.

 

O judiciário, na omissão do Legislativo, frequentemente, edita Leis,   face a  questões submetidas aos seus tribunais, especialmente, na interpretação da Lei Maior que devia ser objeto de Leis Complementares a serem elaboradas pelo Legislativo. Por sua vez, a Justiça encontra-se quase que, completamente, inoperante pelo acúmulo de processo sem julgamento, em face das leis que permitem apelações por cima de apelações complicando o desfecho dos processos, permitindo a protelação de julgamento, de tal ordem que, existem processos em julgamento, há mais de dez anos e cerca de 600.000 ( seiscentos mil ) processos em atraso. A demora, nos julgamentos, leva à impunidade dos criminosos,  com recursos suficientes para pagarem advogados milionários, enriquecidos com essa clientela, e, ao desacredito do povo,  na imparcialidade da justiça. Quando vemos um juiz como o MINISTRO JOAQUIM BARBOSA há como uma esperança nova, os pulmões da sociedade enchem de oxigênio, dando vida e esperança ao Brasil que cambaleia. O STF AGIGANTOU-SE E ESTAMOS CHEIOS DE FÉ QUE OS HERDEIROS DE RUI, NABUCO E TANTOS OUTROS COMO A MAIORIA DE HOJE SALVE O BRASIL.

 

Nenhuma Democracia resiste à falta de independência e ao descrédito popular, nos Três Poderes  da República, com desmoralização do Parlamento, a banalização do crime, a desmoralização do aparato de segurança, o desrespeito à propriedade privada, o descumprimento da Lei e da Ordem ( ou seja ao PODER  JUDICIÁRIO), as ameaças às Integridades Territorial e Nacional  e à Soberania da Nação. O País continua na UTI. Temos que TOMAR POSIÇÃO, com urgência e com determinação.

 

A NAÇÃO convoca os brasileiros, as elites  e as Comunidades civis e castrenses,  bem intencionadas, para retirarem o País da UTI. Precisamos renovar os quadros políticos, afastando os maus representantes do povo, nas casas legislativas, e dos executivos,  escolhendo melhor os candidatos a cargos eletivos quer seja para o legislativo, quer  seja para o executivo , criando as melhores condições para a realização das Reformas  indispensáveis à Nação, começando pelas Reformas  Política e a da Remuneração do Trabalho .

 

 A hora é esta, vamos TOMAR POSIÇÃO para retirar o País do caos. Comecemos com as nossas famílias, nossos amigos, nossas comunidades e aproveitando todas as reuniões sociais e cívicas para buscar adesões e formar uma volumosa  e forte opinião pública pela grandeza do Brasil.

 

TERMINOU 2012. VAMOS PREPARAR-NOS PARA 2014. COM A VITÓRIA DA DEMOCRACIA, GANHAMOS. A CIDADE DE SÃO PAULO NÃO É O BRASIL. BRASIL É MANAUS, BELÉM, TERESINA, FORTALEZA, CAMPO GRANDE, RECIFE, ARACAJU, SALVADOR, VILA VELHA, VITÓRIA, CAMPINAS, FLORIANOPOLIS, PORTO ALEGRE E POR AÍ VAI O BRASIL INTEIRO GANHANDO DOS MENSALÕES.

 

A VERDADE COMEÇA A DERROTAR A MENTIRA

 

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58 93. Cartório do 1º Registro de Títulos e Documentos, em Fortaleza.  Somos 1.807 civis – 49 da Marinha -  478 do Exército – 51 da Aeronáutica;  TOTAL  2.385  RP:  batistapinheiro30@yahoo.com.br. WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES 30 - 10. 2012

 

 

PENSE EM 2014

Compartilhe!




Bookmark and Share
Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!