As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 14-11-2012. Acessado 911 vezes.
Título da Postagem:As entranhas satânicas de um juízo ateu ou a politização da ligação com DEUS
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 14-11-2012 @ 05:50 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]

As entranhas satânicas de um juízo ateu ou a politização da nossa ligação com DEUS?

Tags: Deus, seja louvado, cédulas do real, R$, religiões, liberdade religiosa, monoteísmo, diversidade, estado laico, neutralidade religiosa, velho e novo testamento, bíblia sagrada, evangelho, evangelismo, catolicismo, espiritismo, judaísmo, islamismo, teologia, teológico, administração pública
 
O que incomoda tanto estar escrito em cédulas de dinheiro, a expressão DEUS SEJA LOUVADO? Como isto pode se traduzir numa ação do estado para retirar tal expressão das cédulas?
 
No link a seguir http://pt.wikipedia.org/wiki/Monote%C3%ADsmo, da Wikipedia, o Monoteísmo tem sua definição mundialmente consensada. O monoteísmo (do grego: μόνος, transl. mónos, "único", e θεός, transl. théos, "deus": único deus) é a crença na existência de apenas um só Deus. Diferente do politeísmo que conceitua a natureza de vários deuses, como também se diferencia do henoteísmo por ser este a crença preferencial em um deus reconhecido entre muitos. A principal fonte do monoteísmo no mundo ocidental moderno é a narrativa da Bíblia Hebraica, a escritura de judaísmo. Abraão é o primeiro dos Patriarcas bíblicos e fundador do monoteísmo dos hebreus. E a divindade, nas religiões monoteístas, é onipotente, onisciente e onipresente, não deixando de lado nenhum dos aspectos da vida terrena.
 
São exemplos de religiões monoteístas - Todas as religiões levam a DEUS:
 
= Cristianismo;
= Espiritismo;
= Fé Bahá'í;
= Islamismo;
= Judaísmo;
= Zoroastrismo.
 
Ao lermos a pequena relação de religiões acima, segundo a Wikipedia, concluímos que quase a totalidade dos 7 bilhões de seres humanos do planeta, na ordem de 95% possui um só DEUS, ao qual todos o louvam. Isto é científico, pois está baseado em censo universalmente aceito. Monoteísmo é a crença em um Deus singular, em contraste com o politeísmo, a crença em várias divindades. Politeísmo é, no entanto, conciliável com o monoteísmo inclusivo ou outras formas de monismo; a distinção entre monoteísmo e politeísmo não é clara nem objetiva.
 
O monoteísmo é frequentemente contrastado com o dualismo teísta (diteísmo). No entanto, nas teologias dualista, como o Gnosticismo, as duas divindades não são de igual valor, e o papel do demiurgo gnóstico é mais parecido com o de Satanás na teologia cristã do que uma diarquia em condições de igualdade com Deus (que é representado em uma forma panteísta, como a Pleroma).
 
O henoteísmo envolve a devoção a um deus único, ao mesmo tempo em que aceita a existência de outros deuses. Embora semelhantes, ele contrasta drasticamente com o monoteísmo, a adoração a uma divindade única independente dos litígios ontológicos referentes à divindade.
 
Então, no Brasil, qual seria o seu monoteísmo básico e padrão, para a nossa diversidade religiosa e predominantemente cristã? Existem vários tipos de monoteismo, a saber, e que pode envolver uma grande variedade de concepções de Deus:
 
1. O deísmo postula a existência de um único deus, o criador de tudo na natureza. Alguns deístas acreditam em um deus impessoal que não intervém no mundo, enquanto outros deístas acreditam na intervenção através da Providência.
 
2. O monismo é o tipo de monoteísmo encontrado no Hinduísmo, englobando o panteísmo e o panenteísmo, e ao mesmo tempo, o conceito de um Deus pessoal.
 
3. O panteísmo sustenta que o Universo em si é Deus. A existência de um ser transcendente estranho à natureza é negado.
 
4. O panenteísmo é uma forma de monoteísmo monista, que sustenta que Deus é todo da existência, que contém, mas não é idêntico ao, Universo. O único Deus é onipotente e onipresente, o universo é parte de Deus, e Deus é tanto imanente quanto transcendente.
 
5. O monoteísmo substancial, encontrado em algumas religiões indígenas africanas, sustenta que os inúmeros deuses são formas diferentes de uma única substância subjacente.
 
6. O monoteísmo trinitário é a doutrina cristã da crença em um Deus que é três diferentes pessoas; Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.
 
Entretanto todos os tipos dão evidências de um DEUS ÚNICO. Torna-se difícil compreender que a expressão DEUS SEJA LOUVADO seja rejeitada por uma ação mundana, que a excluirá das cédulas do dinheiro brasileiro. Qual tipo de orientação política e social está ação visa atingir? Qual tipo de agrado moral ou satisfação religiosa será contemplada com a exclusão de DEUS das cédulas?
 
Está faltando base teológica aos propositores desta desclassificação de DEUS.
 
Em ATOS dos apóstolos: Atos 4:10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui, são diante de vós, Atos 4:11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular e Atos 4:12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos. Não há nenhum outro NOME, debaixo do céu, capaz de ser ligado à SALVAÇÃO da humanidade. E muito menos da salvação da humanidade brasileira.
 
Pesquisamos na Bíblia Sagrada as expressões sobre DEUS SEJA LOUVADO, e encontramos no Velho Testamento, no Novo Testamento e nos Salmos, quais sejam:
 
Deus seja louvado...
 
Salmo 33
 
10 O Senhor desfaz o conselho das nações, anula os intentos dos povos.
11 O conselho do Senhor permanece para sempre, e os intentos do seu coração por todas as gerações.
12 Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança.
 
Rute - 4:14
As mulheres disseram a Noemi: "Louvado seja o Senhor, que hoje não a deixou sem resgatador! Que o seu nome seja celebrado em Israel!
 
I Crônicas -16:36
Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel, de eternidade a eternidade. Então todo o povo exclamou: "Amém! " e "Louvado seja o Senhor! "
 
Salmos -41:13
Louvado seja o Senhor, o Deus de Israel, de eternidade a eternidade! Amém e amém!
 
Salmos -66:20
Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor!
 
Salmos -99:3
Seja louvado o teu grande e temível nome, que é santo.
 
Salmos -113:3
Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do SENHOR.
 
Daniel -2:20
e disse: "Louvado seja o nome de Deus para todo o sempre; a sabedoria e o poder a ele pertencem.
 
Daniel -3:28
Disse então Nabucodonosor: "Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos! Eles confiaram nele, desafiaram a ordem do rei, preferindo abrir mão de suas vidas a que prestar culto e adorar a outro deus, que não fosse o seu próprio Deus.
 
Zacarias -11:5
Cujos possuidores as matam, e não se têm por culpados; e cujos vendedores dizem: Louvado seja o SENHOR, porque tenho enriquecido; e os seus pastores não têm piedade delas.
 
Lucas - 1:68
"Louvado seja o Senhor, o Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo.
 
O Ministério Público de São Paulo quer retirar a expressão DEUS SEJA LOUVADO das cédulas do real (R$). http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,mp-quer-real-sem-deus-seja-louvado,959568,0.htm, o objetivo é proteger a liberdade religiosa no País. Mas, sobre qual liberdade o juízo se refere, já que todas as religões brasileiras são monoteistas e que a contradição da ação se enquadra na obstrução da liberdade religiosa da maioria absoluta - 90% a 95% da população?
 
Em Salmo 33 - 12: Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança, temos a jurisprudência de que DEUS, reina as nações que o reverenciam... Seja o estado laico, ou não, sempre a marca religiosa da maioria absoluta do estado brasileiro tem DEUS como seu SENHOR. Ele inspira os homens de boa vontade, os brandos e pacíficos.
 
'Parecer jurídico do Banco Central argumenta que na cédula não há referência a uma religião específica e, portanto, é perfeitamente lícito manter a expressão na nota. O BC informou ainda que o fundamento legal para a colocação da frase nas cédulas é o preâmbulo da Constituição brasileira, na qual consta que ela foi promulgada "sob a proteção de Deus".'
 
"No pedido feito à Justiça Federal, a procuradoria argumenta que a frase "Deus seja louvado" privilegia uma religião em detrimento das outras. Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: 'Alá seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxóssi', 'Salve Lord Ganesha', 'Deus não existe' - afirma trecho da ação, assinada pelo procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias. Com certeza cristalina haveria agitação na sociedade brasileira em razão do constrangimento sofrido pelos cidadãos crentes em Deus", ressalta.
 
Ora estamos num país de língua portuguesa, e, além disso, predominantemente cristão, e o termo da entidade DEUS pode perfeitamente ser sinônimo de Alá, Buda, Oxóssi, Lord Ganesha e outros da mesma sinonímia. Até uma das expressões citadas pelo promotor, deste juízo, de que 'Deus não existe', pois se trata de um NÃO-DEUS, uma entidade ausente ou a Vossa Universalidade do Vácuo / Vazio. E DEUS ainda poderá ser o sinônimo desta divindade dos ateus - Que DEUS os abençoe e os perdoe.
 
Sugerimos retirar da nossa bandeira a expressão ORDEM E PROGRESSO, em respeito a prática predileta da administração pública do país, e da liberdade administrativa de anarquismo e irrelevância científica, com sua corrupção e variados crimes de Lesa-ordem e Lesa-progresso. Lembrando ainda que teremos que propor uma emenda constitucional para retirar da constituição, de seu preâmbulo, no qual consta que ela foi promulgada "sob a proteção de Deus".
 
Pagamos altíssimos impostos para termos que nos confrontar com tamanha falta de proporção e ponderação...
 
TOMARA QUE DEUS NOS LIVRE DESTES MALES! GRAÇAS A DEUS...
 
Se até hoje eles juraram em vão o nome de DEUS, agora eles querem remove-lo em vão do fluxo de trocas das necessidades, desejos e esperanças humanas.
 
Abraços,
 
Lewton



Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!