As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 21-11-2012. Acessado 3344 vezes.
Título da Postagem:Só pensar!...
Titular:Cauby Pinheiro Junior
Nome de usuário:Piloto
Última alteração em 21-11-2012 @ 10:25 am
[ Avise alguém sobre este texto ]

Recentemente o Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou, na sede nacional da legenda, em São Paulo, uma nota em que repudia o julgamento do mensalão. De acordo com um dos cinco pontos do documento, endossado por toda a Executiva Nacional, o Supremo Tribunal Federal usou uma teoria de Direito "nascida na Alemanha nazista" para julgar e condenar o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu.

Isso me pareceu ter sido muito bom para o julgado, pois o STF não se compara à Comissão Depuradora da Revolução Cubana, que inocente ou culpado, encaminhava o julgado para o famoso “Paredón” tão prestigiado pelo líder Che Guevara, ídolo do PT e do ”estudante” José Dirceu!

 

Após entrevista do Ministro da Justiça, em que o mesmo declara que preferia morrer do que ir para uma penitenciária brasileira, passei a temer que, para os petistas responsáveis pelo maior prejuízo já dado ao povo desta nação, se construam presídios especiais, ou que o Ministro da Defesa ofereça os quartéis para os condenados cumprirem as suas penas!

 

O Ministério da Defesa anda tão desprestigiado, sem recursos financeiros, tão desvinculado do preparo e adestramento das Forças que se submeterá sem nenhuma contestação a essa proposição.

 

O atual Ministro da Defesa, após tantos anos no Ministério das Relações exteriores, espera-se que saiba falar e ler muito bem o idioma inglês! Algum assessor poderia abrir o computador do Ministro no site do Departament of Defense dos Estados Unidos da América e poderia desfrutar das atividades que aquele importante órgão promove e tirar opções de importantes atividades que as Forças Armadas poderiam desempenhar no Brasil; considerando que aos militares não se dá o direito de greve. A última greve milionária da Polícia Federal foi um excelente pretexto para que Exército, Marinha e Aeronáutica assumissem o controle da imigração e das fronteiras, demosntrando com isso a necessidade de aumento de efetivos, preparo especializado, construção de novas instalações, criação de novas Unidades Militares e conseqüentemente aumento dos recursos orçamentários.

Mas infelizmente nada foi feito porque, para um Ministro Civil, o que importa é abrir Embaixadas e negociar pacificamente com minúsculos países de expressão zero no Comércio Internacional e garantir postos para novos Embaixadores da carreira!

O sonho ortodoxo, mas bizarro, da Aeronáutica de ter um Esquadrão equipado com um avião de combate de quarta ou quinta geração já dura muitos anos e não se concretizará em outros tantos ou mais anos, a não ser que a Russia resolva invadir ou adotar o Brasil e os Estados Unidos decidam não permitir que isso ocorra!

As Operações de Segurança em eventos internacionais deram um bom motivo para a criação de um departamento ou ministério semelhante (em grau bem inferior) ao Department of Homeland Security, principalmente porque envolveria os problemas de catástrofes, cuja gestão pelos órgãos civis politizados não tem ajudado as populações que sofreram esses desastres –Alagoas, Friburgo-RJ etc.

 

Não deixem de ler o artigo abaixo, abrindo o link abaixo, pois mostra bem como estamos mirando o céu e ainda não conseguimos ficar em pé em terra firme!

http://books.boxnet.com.br/CLIPP/2012/8/25/I020561405.jpg

 

Na minha concepção o Ministro da Defesa deveria ser o sucessor da Presidente, em seus afastamentos pois, como Ministro ele deve estar a par de tudo que acontece no país! Mas, por razões políticas e no nosso caso por revanchismo tal não acontecerá!

 

O que pode ser feito e precisamos buscar é uma participação efetiva e mais ativa dos Comandos de nossas Forças junto ao Ministro da Defesa, tanto no planejamento como na estruturação de novos órgãos gestores, aprimorando o desempenho do Governo como um todo.

 

A participação e o envolvimento do Alto Comando de cada Força Singular é importante para que, um Oficial General após 40 anos de serviço, ao passar para a reserva não se surpreenda de ter que passar por um exame psicológico para voltar a ter o direito de andar armado! Isso foi aprovado sem que o Ministro da Defesa e os Comandantes Militares, detentores do armamento supostamente a ser utilizado na defesa do país, agissem para continuar a ter o controle das armas, hoje a cargo do órgão grevista altamente remunerado – MJ Departamento da Polícia Federal.

 

Falando em remuneração temos que dar razão aos agentes e delegados da PF. Afinal são eles que desfrutam das regalias do poder! Sabem se impor e desprezam as FFAA que só participam como Forças Auxiliares. Será que os Comandantes sabem como vivem seus subordinados? Já fizeram uma análise do dispêndio necessário para cobrir o orçamento familiar de um servidor não grevista, que está disponível 24 horas por dia, a serviço de sua Corporação e do País? Pessoal para esses cáculos eles tem disponível, mas porque será que não divulgam e encaminham a quem pode aprovar valores superiores aos míseros 9% em três anos. Se corrigir os salários pela inflação já vai ser muito mais do que isso!

Quem tem armas e não as sabe usar não merece tê-las! Meu estado, São Paulo, convive com uma Guerra civil não declarada!

Que saudades de outros tempos!

 

Cauby Pinheiro Junior – Coronel-Aviador,

ex Assessor Parlamentar no Congresso Nacional.




Bookmark and Share

Comentários

Leonel da Silva Reis em 30-09-2013 às 0:34

Vamos deixar de demagogia, eu sou Ten QAO do EB, e não consigo para a faculdade para minha filha, sobrevivo a custa da POUPEX, que tambem é um cabide de emprego para outros que não falam nada. Vamos deixar de falar bobagem, não temos um lider no meu militar, estão todos acovardados, louco para arrumarem um bouquinha no meu político. os 3 patetas estão muito bem com um monte de gente servindo eles, só mordomias que o povo civil não sabem. Não estou aguentando mais.


CONDORKY em 25-11-2012 às 02:01 pm

A pedra só machuca quando está no nosso sapato. Vejo que o nobre oficial quando na ativa serviu na ASPAER. Saibam que hoje existe uma classe de militares que luta por dignidade e reconhecimento, classe essa chamada de Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica (QESA), e a ASPAER, tenta de todas as formas dentro do congresso nacional e senado federal impedir que esses militares conquiste dias melhores através de ações legais, quer falar de covardia nobre oficial? então fale desses militares que por anos vem sendo marginalizados pela aeronáutica. Faço uma pergunta: o Sr suportaria ficar por 20 anos estagnado no mesmo posto? Bela postagem de V.Sa., porém faltou mostrar o outro lado da moeda. Justiça sim! Hipocrisia não!


Visitante em 22-11-2012 às 05:31 pm

FALAM TANTO DOS ANOS DE CHUMBO, TANTO DAS TORTURAS, DE PERSEGUIÇÕES, E DE OUTROS TANTOS, ETC. MAS EU ACHO QUE NÓS OUTROS ÉRAMOS MUITO COVARDES, OU NÃO SABÍAMOS ATIRAR, OU TINHA ACABADO A NOSSA MUNIÇÃO, AS NOSSAS ARMAS NÃO ESTAVAM BEM CALIBRADAS; PODE SER QUE ESTÁVAMOS DORMINDO NAS MATAS DE REGISTRO E DO ARAGUAIA, PORQUE DIGO ISSO? PORQUE OS MILITARES DO BRASIL DAQUELE PERÍODO FORAM MUITO BONS, NÃO FORAM ASSASSINOS BRUTAIS COMO HOJE NOS JULGAM, NÃO FIZERAM E NÃO FAZEM COMO OUTROS FAZEM NESSE MUNDO DE DEUS.......... NÃO MATARAM SÓ SE DEFENDERAM, O RESULTADO ESTÁ A VISTA DE TODOS, A MAIORIA ESTÁ VIVINHA NO PAÍS A FORA ELES ESTÃO AGORA LOTADOS EM QUASE TODOS OS PODERES DESSE PAÍS, NA SOCIEDADE, ETC. ENTÃO, VOLTO A DIZER, OS MILITARES DO BRASIL FORAM CORRETOS E SÓ ESTAVAM PREOCUPADOS EM SALVAR A NOSSA PÁTRIA DO COMUNISMO FERRENHO DAQUELA ÉPOCA.


Visitante em 22-11-2012 às 12:11 pm

Caro Cel.Saudaçoes.Parbenizo seu comentario.realmente,estamos sem comando e ja faz muito tempo.Nao sei na verdade o que estes tres patetas fazem ainda alem de conferir no dia 02 de cada mes seus vencimentos,nao sei para que servem estes tres incompetentes que nao tomam vergonham na cara e nao se demitem.Os praças passando humilhaçoes com seus familiares e estes merdas nao fazem,sera preciso uma insurbodinaçao geral para acordarem para a realidade dos subordinados? realmente,sinto saudades do regime militar em detrimento do que hoje esta acontecendo com nosso pais,mas,principalmente com nossa força sem comando.aS COISAS PARECEM QUE SOMENTE VAO MUDAR NO FERRO.QUE ASSIM SEJA.BRASIL ACIMA DE TUDO.SELVA.


Visitante em 22-11-2012 às 11:41 am

Nos militares estamos como porcos vivemos só para comer muito mal à família não tem direito a lazer. Este governo revanchista com a conveniência desse oficiais generais que são verdadeiras vagas de presépio, que não peita esta presidente revanchista. Infelizmente o povo colocou ela no poder, é lamentável que muitos militares votaram nela.



Comente
Olá Visitante. Este usuário permite que você comente mas antes é necessário informar seu nome e email pessoal válido e ativo.
Você receberá um email de confirmação.
Nome: Obrigatório
Digite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Redigite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Código de segurança:_YA_SECURITYCODE
Digite o código de segurança:
  [ Voltar ]
Outas colaborações de Piloto
Veja Mais
Perfil de anonimo
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!