As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 12-02-2013. Acessado 2062 vezes.
Título da Postagem:Situacao na Coreia do Norte
Titular:Marcelo Miranda COuto Bini
Nome de usuário:marcelobini
Última alteração em 12-02-2013 @ 01:34 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Tags: Teste nuclear coreia do norte bomba opiniao
Uma Pausa..... E a Coreia do Norte..?
Sei que e cedo ainda pra me manifestar sobre uma situacao aqui no blog, mas diante dos acontecimentos me sinto na obrigacao de falar. Nos proximos posts prometo que volto ao meu processo de ingresso no Exercito Americano! Nao esqueci de voces!
Estou hoje servindo como medico no 121o Hospital de apoio a combate na Coreia do Sul. Hoje, a coreia do norte fez o seu 3o teste nuclear aumentando as suas provocacoes. Estava no Hospital e no momento do teste nossa energia acabou, ficamos assim por cerca de 45 minutos ate a forca ser reestabelecida. Vou tentar resumir aqui o que realmente esta acontecendo, haja vista, os sites de noticias, especialmente brasileiros costumas dar informacao muitas vezes equivocada. A nossa primeira pergunta e:
-
Devemos estar preocupados sobre o teste nuclear da Coréia do Norte?
.
É preocupante, mas isso significa que eles podem deixar cair uma arma nuclear em Los Angeles? De jeito nenhum. Os EUA ainda sao um alvo distante para os Norte Coreanos.
Toda vez que os norte-coreanos encenam um teste, melhoram significativamente as suas capacidades nucleares. Isto vem depois que realizaram um lançamento de foguete que foi um sucesso, um foguete de longo alcance que parece ter colocado um satélite em órbita. O que eles precisam para conseguir ter a arma que eles querem é a capacidade de miniaturizar uma ogiva e colocá-lo em um foguete. Este teste não vai fazer isso, por si só, mas é um passo significativo. 
 .
O que vai acontecer agora? 
 .
O Conselho de Segurança da ONU se reunirá. A Coréia do Sul é a cadeira neste mês, assim, tera que chamar a agenda. Haverá discussão sobre uma resolução de sanções muito mais difícil. A questão é se a China vai concordar com algo significativo o suficiente que afetara a Coréia do Norte. 
.
Por que é a reação da China é tão importante? 
.
Os chineses não gostam da idéia de sanções internacionais e coacao a outros países. Eles ainda têm um interesse estratégico em manter viável a separacao da Coréia do Norte como um amortecedor contra um pró-EUA na Coréia do Sul.
Por outro lado, uma Coréia do Norte nuclear que está se comportando de uma maneira aventureira arrisca resultados muito ruins do ponto de vista chinês. O que a China menos quer, pelo menos de uma forma mais ativa, e uma presença militar mais robusta dos EUA no nordeste da Ásia, em conjunto com o fortalecimento das capacidades militares dos aliados que não são amigos da China.
As empresas chinesas estão mais envolvidos na Coréia do Norte do que eram ha meia dúzia de anos atrás, então os chineses tem muito a perder caso estas sancoes passem.
.
O que nao sabemos?
.
Nós não sabemos ainda se este era um teste de um dispositivo de plutônio ou de um dispositivo de urânio. Os dois testes anteriores eram de plutônio. Sabemos que eles têm uma capacidade de enriquecimento de urânio. Sabemos que uma bomba de urânio, uma vez que dominada, é mais fácil de fazer. A Coreia do Norte tambem tem depósitos de urânio, dessa forma podem continuar a fazer mais testes.
Se eles tiverem sucesso detonando uma bomba de urânio e eles avançaram no processo de desenvolvimento das capacidades técnicas para miniaturizar-la e colocá-lo em uma cabeça de guerra, então, em termos puramente militares é preocupante
O teste também levanta questões interessantes sobre a frente de proliferação. Quanto mais eles são bem sucedidos com este programa, o mais assustador as conseqüências que devem escolher, por exemplo, fornecer o Irã com dados de teste ou material físsil ou outras informações. 
 

Nao posso entrar em detalhes da rotina voltada para um eventual conflito por aqui, so posso dizer que estamos preparados! 




Bookmark and Share

Comente
Olá Visitante. Este usuário permite que você comente mas antes é necessário informar seu nome e email pessoal válido e ativo.
Você receberá um email de confirmação.
Nome: Obrigatório
Digite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Redigite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Código de segurança:_YA_SECURITYCODE
Digite o código de segurança:
  [ Voltar ]
Outas colaborações de marcelobini
Veja Mais
Perfil de anonimo
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!