As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 

icone_bras.gif
Postada em 28-03-2013. Acessado 3076 vezes.
Título da Postagem:31 de março Nota dos Clubes Militares
Titular:Teotônio de Moura Bastos Picirino
Nome de usuário:teotonio2
Última alteração em 28-03-2013 @ 11:30 am
[ Avise alguém sobre este texto ]
Leia e comente apenas se desejar contribuir com algum conhecimento que agregue valor ao artigo. Aqui não é lugar para debate. Use outro local do site se quiser fazer pergunta.
Tags: 31 de março, Nota dos clubes militares

 À NAÇÃO BRASILEIRA  :  31 DE MARÇO

     A História do Brasil registra a participação decisiva das Forças Armadas Nacionais em todas as ocasiões em que, por clamor popular ou respeito à legislação vigente, se fizeram necessárias as suas intervenções, para assegurar a integridade da Nação ou restabelecer a ordem, colocada em risco por propostas contrárias à índole ou ao modo de vida do Brasileiro.

     As Forças Armadas não chegaram agora ao cenário nacional. Estiveram presentes desde o alvorecer da Pátria! Lutaram nas guerras para a consolidação da Independência e garantiram a integridade territorial por ocasião das tentativas separatistas nos primórdios da emancipação! Quando o mundo livre se viu ameaçado pelo totalitarismo nazi-fascista, seus marinheiros, soldados e aviadores souberam combater com dignidade, até o sacrifício, quer na campanha naval do Atlântico Sul, quer nos campos da Itália ou nos céus do Vale do Pó!

     Certamente esta é uma das principais razões pela qual a população brasileira atribui às Forças o maior índice de credibilidade, entre todos os segmentos nacionais que lhe são apresentados.

     Não foi com outro entendimento que o povo brasileiro, no início da década de 1960, em movimento crescente, apelou e levou as Forças Armadas Brasileiras à intervenção, em Março de 1964, num governo que, minado por teorias marxistas-leninistas, instalava e incentivava a desordem administrativa, a quebra da hierarquia e disciplina no meio militar e a cizânia entre os Poderes da República.

     Das consequências dessa intervenção, em benefício da Nação Brasileira, que é eterna, há evidências em todos os setores: econômico, comunicações, transportes, social, político, além de outros que a História registra e que somente o passar do tempo poderá refinar ou ampliar, como sempre acontece.

     Não obstante, em desespero de causa, as minorias envolvidas na liderança da baderna que pretendiam instalar no Brasil, tentaram se reorganizar e, com capital estrangeiro, treinamento no exterior e apoio de grupos nacionais que almejavam empalmar o poder para fins escusos,  iniciaram ações de terrorismo, com atentados à. vida de inocentes que, por acaso ou por simples dever de ofício, estivessem no caminho dos atos delituosos que levaram a cabo.

     E que não venham, agora, os democratas arrivistas, arautos da mentira, pretender dar lições de democracia. Disfarçados de democratas, continuam a ser os totalitários de sempre. Ao arrepio do que consta da Lei que criou a chamada “Comissão da Verdade”, os titulares designados para compô-la, por meio de uma resolução administrativa interna, alteraram a Lei em questão limitando sua atividade à investigação apenas de atos praticados pelos Agentes do Estado, varrendo “para debaixo do tapete” os  crimes hediondos praticados pelos militantes da sua própria ideologia.

     É PARA AQUELES CUJA MEMÓRIA ORA SE TENTA APAGAR DA NOSSA HISTÓRIA E QUE, NO CUMPRIMENTO DO DEVER OU EM SITUAÇÃO DE TOTAL INOCÊNCIA, MILITARES OU CIVIS, FORAM, CRIMINOSAMENTE ATINGIDOS PELOS INIMIGOS DA NAÇÃO, QUE OS CLUBES NAVAL, MILITAR E DE AERONÁUTICA, REPRESENTANDO SEUS MILHARES DE SÓCIOS, OFICIAIS DA ATIVA E DA RESERVA E SEUS FAMILIARES, RENDEM, NESTA DATA, SUA HOMENAGEM E RESPEITO!

Rio de Janeiro, 31 de Março de 2013

 

V ALTE RICARDO ANTONIO DA VEIGA CABRAL

Presidente do Clube Naval

GEN EX RENATO CESAR TIBAU DA COSTA

Presidente do Clube Militar

TEN BRIG-DO-AR IVAN MOACYR DA FROTA

Presidente do Clube de Aeronáutica




Bookmark and Share

Comentários

carjope em 10-06-2013 às 16:16

Infelizmente, hoje somos governados por quem matou o soldado Mário Kozel Filho, explodiu bombas, assaltou e roubou armas em quarteis, assaltou bancos e até a casa do então governador de São Paulo, de onde roubaram um cofre com US$ 2,5 milhões. Terroristas governando um país. Só no Brasil isso acontece. Na União Soviética eles já teriam sido fuzilados ou "hospedados" em uma "colônia de férias" na Sibéria. Onde estão as Forças Armadas? BRASIL ACIMA DE TUDO!


Nildo Lima Santos em 08-05-2013 às 18:29

É oportuno e, sempre deverá ser lembrado à sociedade, principalmente aos jovens, para que conheçam a verdadeira história do Brasil e, os verdadeiros democratas que, intencionalmente, tentam jogá-los na lata do lixo e sepultá-los nas memórias distantes. Que sempre sejam lembrados para o bem do Brasil e, por todos os meios disponíveis! Este é um apelo!


Carlos Alberto em 17-04-2013 às 17:14

Sabemos hoje que tudo ocorreu por pressão e influência americana. Um país que prega a liberdade na casa deles. Na dos outros apoia todo tipo de governo desde que não fira as suas intenções, sabe lá quais sejam. Infelizmente os militares ficaram muito tempo no governo, talvez porque tenham gostado. Interessante as particularidades do regime militar. Não tivemos um ditador, e sim presidentes militares. Interessante esse período histórico particular dos brasileiros. Quem se interessar pode vasculhar pelos audios e videos das conversas do presidente americano Kenedy com o embaixador brasileiro e o que tramavam e como apoiaram 64. Vale a pena conhecer todas as versões dos fatos. Com alma de colônia (até hoje) pagamos um preço alto pela falta de personalidade. Seremos sempre um país de terceiro mundo?


Carlos Brasil Camargo da Silva em 01-04-2013 às 20:09

O Brasil só tem liberdade e é um País democrático porque os Militares não deixaram implantar o Comunismo aqui, e tudo isso se deve aos Gloriosos Militares.Infelizmente este bando de Ladrões e Bandidos do PT que estão aí soltos hoje, só têm esta liberdade graças a Estes Heróis, pois muitos deles deveriam estar mortos ou sendo enforcados em Praça Pública para servir de exemplo aos demais.


Otelo em 31-03-2013 às 14:05

O tempo nunca retrocede, portanto deveriámos aprender com nosso passado, nele, no passado, está as referências, as marcas, as raízes. Vez que outra temos de dar uma guinada em nosso presente, e redirecionar nossa rota, os nossos objetivos. No Brasil, ao longo de sua jovem existencia, comparada as nações seculares, isso não tem sido diferente. Duas decadas de regime de exceção pode ter sido longo para alguns, mas foi o suficiente e necessário para mudar a trajetória da política do País. Se existiram alguns desvios no trato com os direitos das pessoas, existem tb a certeza de que hoje esses valores só existem e são preservados pq ousamos fazer mesmo sabendo que haveriam desgastes, e perdas. Não se faz um omelete sem quebrar alguns ovos. Não de ganha uma guerra sem vitimas para ambos os lados. Se hj vivemos uma democracia, e sob o pacto social de uma constituição legitimada pelo povo, não veriámos deixar de olhar para trás, não voltar, não retroceder, mas olhar com os olhos de quem sabe por onde e para onde caminha.


Newton Cabral em 31-03-2013 às 12:30

Texto muito bonito! Pena que a sociedade não vai ler, já que está escondido neste blog que muitos sequer têm acesso. A manifestação dos Generais na ativa é bem interessante; nunca falam nada contrário ao governo da situação. Quando estão na reserva dizem coisas muito importantes. Pena que não têm efeito prático, por ser tardio.


rubens carlito da silva em 30-03-2013 às 14:14

A NOSSA JUVENTUDE, OS NOSSOS "HOMENS" DE AMANHÃ ESTÃO APODRECENDO NESTA MALDITA DROGA "SEJA LÁ O TIPO QUE FOR" ESTÃO DOENTES OS FILHOS DO BRASIL E ESTA CORJA DE PETISTAS SEM VERGONHAS ENCASTELADOS NO PODER NADANDO NO DINHEIRO E NA MORDOMIA NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA O FUTURO DO PAÍS, ATÉ QUANDO MEU "DEUS" ATÉ QUANDO....?


carpa em 29-03-2013 às 9:54

ACHO QUE TEM QUE HAVER MENOS CONVERSA, E MAIS AÇÃO POR PARTE DOS MILITARES.


Guilherme em 28-03-2013 às 19:17

Os brasileiros são enganados pela conversa fiada da midia que funciona como o PMDB, ou seja, está sempre do lado da situação. Os mais novos, os jovens que se interessam pela história da nação brasileira, pela democracia e pela ordem compreendem os esforços dos militares do passado para permitirem que hoje vivamos num país democrata, ainda que engatinhando apesar dos quase 30 anos passados do fim da era dos presidentes militares. Sabe como é, todo mundo queria tomar o poder para seu benefício próprio. E os militares não deixaram. Depois que deixaram, olha as roubalheiras aí, os escândalos, os malfeitos e a corrupção. E só agora a presidente fala em acabar com a miséria. E os que morreram de fome antes? O problema eram os militares? Será? Esse país é melhor agora? Você vive bem, tranquilo, alegre e feliz? Não vale o discurso da liberdade, do direito de expressão e o bla, bla, blá implantando no seu cérebro. Ninguém nesse país vive em paz, ninguém que tem que acordar todo dia para o batente, pegar ônibus, trem ou metro. Viva 64! Parabéns militares. Tiveram o apoio do povo naquela época e continuam tendo.


renato paulo monteiro junior em 28-03-2013 às 17:57

FORA COM ESSA CORJA DE VAGABUNDOS QUE ESTA NO PODER ! PETISTAS COMUNISTAS ,VAGABUNDOS ,DESCULPEM-ME AS PALAVRAS MAIS É BEM ISSO MESMO QUE ACHO DESSA CORJA .


João Evangelista BARACHO de As em 28-03-2013 às 17:00

Parabéns Presidentes ! Nossos Militares de 64 devem ser lembrados sempre, porque se ainda há liberdade devem-se a sua ação destemida.


Ando67 em 28-03-2013 às 12:16

Posso mandar, por e-mail, aos meus companheiros de caserna ?



Comente
Olá Visitante. Este usuário permite que você comente mas antes é necessário informar seu nome e email pessoal válido e ativo.
Você receberá um email de confirmação.
Nome: Obrigatório
Digite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Redigite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Código de segurança:_YA_SECURITYCODE
Digite o código de segurança:
  [ Voltar ]
Outas colaborações de teotonio2
Veja Mais
Perfil de anonimo
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!