As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 01-05-2013. Acessado 589 vezes.
Título da Postagem:Evolução REAL da Qualidade, E sua hipocrisia administrativa
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 01-05-2013 @ 07:15 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Tags: qualidade, produtividade, economia, administração, falha zero, defeitos

Evolução REAL da Qualidade, E sua hipocrisia administrativa

Leia o livro: https://www.clubedeautores.com.br/book/144753--A_Evolucao_Real_da_Qualidade .

Vivemos num país onde tudo falha. A cada ano a administração da nação decai em qualidade, produtividade e em economia. Somos o Brasil, país da ètica Mínima:

• Bajulação;
• Puxa-saquismo;
• Injúrias;
• Difamação;
• Calúnias.

País das curriolas no público e no privado. Aqui quase tudo dá errado. E por que?

Nossas mais comuns disfunções nos serviços públicos e nos privados, são:

a. Máquina quebrada;
b. Fornecedor "vaga-lume" – fornece - não fornece, fornece - não fornece...
c. Comunicações incompatíveis;
d. Sistemas lentos e congestionados;
e. Sistemas fora do ar;
f. Pessoal mal treinado;
g. Fluxos de operação sem sicronicidade;
h. Inimiga do usuário;
i. Cara na manutenção;
j. Rápida obsolescência.

E por que? Na saúde, na educação, na segurança pública, na infraestrutura, nos esportes, na ciência e tecnologia, na agropecuária, na habitação, nas telecomunicações, nos transportes e etc.

O que há de errado nas bases administrativas da Qualidade em nossa pátria? Como em quase tudo aqui apresenta defeitos e vícios, o contra tempo dos produtos e serviços defeituosos exige quase que uma organização paralela para dar escoamento na produção e programação, e podemos citar alguns:

• Retenção do fluxo normal;

• Avaliação para enquadramento;

• Reprogramação, ofertas e novos prazos;

• Contrafluxo e excesso de manuseio;

• Reprocessamentos;

• Entrega para estoque com depreciação;

• Risco de sacudimento ou crises;

• Risco de reclamações de clientes e devoluções;

• Relaxamento dos critérios de inspeção para manter a produção;

• Desabono da tecnologia;

• Comprometimento da imagem da empresa.

Temos prejuízos na ordem de até 60% do faturamento bruto dos negócios brasileiros, que são incorporados nos PREÇOS, de produtos e serviços. Além dos quase 40% de impostos incidentes sobre a produção. Poderíamos comprar produtos e serviços pela metade do PREÇO e ainda nosso capitalismo teria alta lucratividade.

Está em dúvida? Leia este livro. Você vai se interessar pela busca da PERFEIÇÃO, impulsionada pelo AVANÇO DA QUALIDADE.

Abraços,

Lewton




Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!