As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 29-07-2013. Acessado 630 vezes.
Título da Postagem:A Atual Identidade Brasileira
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 29-07-2013 @ 06:59 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!
Tags: negociata, corrupção, malversação de fundos

A ATUAL  IDENTIDADE BRASILEIRA doc. nº 74 – 2013

 

WWW.FORTALWEB.COM.BE/GRUPOGUARARAPES

 

Ultimamente, percebe-se uma tentativa de estigmatizar todo brasileiro que decide se contrapor à negociata, à corrupção, à malversação de fundos, ou mesmo ao roubo puro e simples do suado dinheiro do trabalhador, que pagando seus impostos nutre os contumazes larápios.

Até uma revista semanal trouxe à lume um suposto episódio no qual o famoso ex-presidente americano Abrahan Lincoln teve que usar de expedientes semelhantes ao nosso mensalão, sutilmente sugerindo, que a gravidade das ações dos envolvidos na ação 470, julgados pelo Supremo Tribunal Federal, não é tão grave,como se um erro justificasse um outro.

A caminhada da humanidade nos revela que os extremismos não conduzem a nada de bom. As diversas tentativas de tomada do poder pela esquerda no Brasil, são episódios que nos trazem tristes recordações. Foi assim em 1935 foi assim em 1945 e por último em 1964. Sua história recente trouxe desassossego à família brasileira. É inadmissível imaginar que ladrões da coisa pública sejam tratados como inocentes “coroinhas” que roubam o vinho do padre.

Quem sabe quantas vidas foram ceifadas pela falta de um atendimento mínimo nos postos de saúde e hospitais  devido ao roubo sistemático da verba a eles destinada? Roubam até dinheiro que destina-se à merenda escolar. Só pena de morte para um bandido que rouba comida de criança.

Quem sabe quantas vidas foram ceifadas pela falta de uma segurança pública eficiente ou pela falta de presídios seguros onde o isolamento do convívio social só serve para qualificar assassinos e formar  quadrilhas cada vez mais ousadas?

Quantos sonhos de geniais conterrâneos foram prematuramente perdidos devidos à falta de uma escola de qualidade porque as verbas somem no ralo do clientelismo político?

A fórmula do sucesso eu não sei, mas a do insucesso eu o conheço e basta querer agradar a todos segundo outro presidente americano. Com isso, acreditamos que os interesses individuais não podem e não devem prevalecer ou ser objeto de uma política de governo. Que falsa democracia estes mesmo senhores querem nos convencer a criar quando restringem a liberdade de imprensa, ao comprar materiais, distorcer os fatos e publicar mentiras?

A Nova República inaugurou há quase 30 anos as  atuais falcatruas onde os detentores do poder alternam as páginas policiais e o Diário Oficial.Que tipo de  “impressão”  digital temos destes governos, desde a Nova República e que estes pilantras esperam obter a não ser injustiças? Por que uns são mais iguais que os outros?

Por que ao condenado e criminoso italiano Cesare Battisti é destinado um polpudo salário enquanto outros  brasileiros lutam por um copo dágua para não morrerem nos sertões do nordeste brasileiro?

Distribuir benesses sem a correspondente projeto de nação é o mesmo que projetar uma casa e dotar suas portas com altura suficiente para passar apenas os roedores. Ou você quebra a construção e solta teu animal de estimação preso no seu interior ou deixa ele morrer à mingua na casa e o pior, obrigando-o a conviver com gatunos.

 

ONDE ESTAMOS QUE SÓ SE FALA EM DIREITO? E O DEVER?




Bookmark and Share
Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!