As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 29-07-2013. Acessado 813 vezes.
Título da Postagem:O Brasil é o Certo
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 29-07-2013 @ 07:03 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!
Tags: caso do mensalão


 O BRASIL É O CERTO ?DOC. Nº210 – 2012

                        WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES

                        Cada dia que passa mais, o GRUPO GUARARAPES bate palmas aos nossos governantes pelas lições que estão dando ao mundo.

            Agora, mesmo, os maiores jornais dos grandes centros colocam, em manchete, o CASO DO MENSALÃO. Comentários desairosos e picantes são feitos ao nosso País. Estamos dando aula de como roubar o dinheiro público e levar quase 10 anos para colocar bandidos na cadeia. Eles, os jornalistas estrangeiros, ficam estarrecidos, como nossos juristas são profundos conhecedores de diversos tipos de roubo. Levam tempo grande para saber, se, roubando dinheiro público, transferindo-o para um outro banco, que, por sua vez, empresta a uma firma, que se utiliza do valor, em questão,  enviando para uma corretora que transporta a malfadada pecúnia, em maleta tipo 007, "desaguando", finalmente, o fruto do roubo, no "estuário" de um partido. No linguajar do "economês", se  a fraude é classificada, como – ROUBO – SE É ATIVO OU PASSIVO – SE É PASSIVO, ATIVO E LAVAGEM DE DINHEIRO SEPARADOS, JUNTOS OU SÓ DOIS OU UM E SE O DINHEIRO INDO E VOLTANDO E VOLTANDO E INDO É CRIME OU NÃO, isto é assunto, para altos "coturnos" debruçarem-se sobre ele.

            O relator estuda o processo, mostra a verdade dos fatos, a palavra é dada ao revisor que apresenta os mesmos problemas com outra roupagem, citando outros brocardos latinos, lendo autores russos, ingleses, italianos do século XIX ou mesmo CÍCERO com suas Catilinárias (AC) e por aí afora para dizer que concorda com o relator e apenas discorda de um ou dois acusados.   Vamos rir, pois os outros juízes precisam  votar ao lado do relator e cada um dando aula em latim, grego e inglês.

         Nem tudo é ruim. Temos que nos orgulhar de um Ministro JOAQUIM BARBOSA, DE UM CELSO DE MELLO, AYRES DE BRTTO, CARMEM LÚCIA, FUX, GILMAR MENDES, ROSA WEBER, MARCO AURÉLIO  e tantos e tantos outros que honram a grandeza da Justiça. São eles os pilares que sustentam a nossa democracia.

            O mundo em crise.  Novo governo na França. Medidas drásticas tomadas. Nenhum carro oficial. Vendem-se todos. Economia. Aperto e  o orçamento da França não fecha. Aqui, reunião para tudo. Todos viajando à custa do governo. Às terça e quinta feiras,  os parlamentares  chegam a Brasília e dela voltam. Todos têm direito à moradia e quem não desejar Próprio Nacional Residencial ( PNR ), receberá o equivalente a uma ajuda de custo, a fim de fazer frente às despesas relativas  a hotel. Viva a economia ! ! !

            Para terminar a lição dada pelo Brasil : Reunião da ONU. A Presidente desloca-se, em avião oficial. Tudo correto só que leva a filha que deverá conhecer New York. A pobre ALEMANHA que está segurando toda a Europa,  completamente errada. A primeira ministra vai de férias à Itália, em avião oficial a que tem direito. Seu esposo vai se encontrar com ela. Desloca-se em avião de carreira e paga a sua passagem. É ou não burrice da Alemanha  ! ! !

UM PAÍS QUE PAGA VERBA PARA COMPRA DE PALETÓ PARA SEUS PARLAMENTARES É UM EXEMPLO PARA O MUNDO ! ! !

 “NADA PREJUDICA TANTO UM NAÇÃO QUANDO GENTE SABIDA PASSA POR INTELIGENTE”. (FRANCIS Bacon)

Também temos o direito de mostrar nosso latim




Bookmark and Share
Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!