As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 20-02-2014. Acessado 797 vezes.
Título da Postagem:Políticos debiloides em exercício ilegal da profissão
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 20-02-2014 @ 04:09 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Tags: amadorismo, políticos, administração, temerária, perdulária, exercício, ilegal

 Políticos debiloides em exercício ilegal da profissão

Ministros, secretários, prefeitos, governadores e presidente são cargos preenchidos por indivíduos, na maior parte das vezes, para o "exercício ilegal de profissões". Ora o CRA Conselho Regional de Administração reza, em seu regimento, que administração só é para administradores, o CREA do Conselho de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos tem dispositivo semelhante. Não é qualquer pessoa que pode construir produtos ou objetos, com segurança técnica, a não ser engenheiros. 

Assim o CRM - Conselho Regional de Medicina, com certo agravo, e ainda firmado na constituição federal, criminaliza a prática do charlatanismo, contra a saúde coletiva e os interesses de segurança e proteção pública nesse campo, quando indivíduos desqualificados praticam ilegalmente uma atividade profissional destinada a médicos. 

Dá prisão, ou deveria dar no Brasil tudo é possível! 

Para sermos bons advogados teremos que fazer faculdade de direito e passar nos exames da OAB - Ordem do Advogados do Brasil, para acesso ao direito para o exercício profissional. Imaginem se um engenheiro, ou médico ou militar forem indicados para o STF ou STJ, por exemplo. Sem serem no mínimo bons advogados? 

Pensou-se que a turma jurídica fosse se rebelar ou boicotar a prática da justiça, mas o Petismo conseguiu que quase todos os juízes do STF praticassem o exercício ilegal da profissão. Criou seu próprio tribunal federal...

Não só o Petismo, mas o PMDB, o PSDB e outros partidos políticos nomeiam políticos sem qualificação à função e ao cargo, e com ficha precária de serviços ao Brasil. 

Na avaliação coletiva das comunidades técnicas e científicas, que criticam a esquálida mentalidade da militância política no país, em cada mandato eletivo, no poder executivo, se pratica o "exercício ilegal da profissão". São nomeados políticos com baixa qualificação, leigos ao cargo e função e gente de má fé. 

Chegamos a ter MUQUIRANAS em áreas estratégicas e de segurança total nos campos do conhecimento diretivo de certo ministério ou secretaria. O Brasil e seu povo vivem nas marolas deliberativas de decisões e ações da mais alta estupidez. 

Estamos vivendo a ERA DA ESTUPIDEZ, como numa corrida ou competição subversiva em que ganham os mais estúpidos e os mais boçalizados de um saber específico de administração pública. É tudo improviso, gambiarra, enxertos, colagens, picaretagens, marretagens, piratagens, maquiagens, ‘manipulagens’ e marginalidades...

Cada hora aparece uma “autoridade” Petista a fazer a maior estupidez ao ponto de se nivelar para abaixo do ânus do sapo. E pior, sem uma admoestação de um cérebro ou conselho de sábios, que não sejam espertos em golpes e maracutaias. 

Há quase 30 anos, desde o mandato de José Sarney, o país se arrasta numa aberrante perda de tempo civilizatório e com todas as perdas inerentes em valores e humanidades – vidas, sonhos, esperanças, patrimônios, planos e verbas.

Vemos os nomeados na televisão, pronunciando embustes, desqualificando-se a si mesmo, como jogadores pernas de pau num jogo de times de várzea, como se diz no país do futebol. Milhões de técnicos da seleção brasileira esquecem os milhares de técnicos em administração e engenharia, que sabem identificar as perebas da administração pública (e privada). 

E todo o país levando ferro em suas jogadas administrativas, numa espécie de vanguarda em que jogadores pernas de pau fazem gols contra, perdem pênaltis, chutam a canela dos outros, dão porradas no juiz, mandam dedo para a torcida, subornam o caixa das entradas, com 21 jogadores de cada lado, e mais de 6 bolas em jogo, gandulas ajudando goleiros e toda espécie de putarias da iniquidade política brasileira. 

Criminosos na mais alta IRRESPONSABILIDADE, tanto em ação direta e indireta, quanto em omissão. 

Todos eles terminam esbarrando na muralha da própria incompetência. Um afã em assumir cargos e funções na extrapolação da sua extrema VAIDADE, em ser o que não podem ser. E começam e terminam esvaindo todos os recursos de uma nação e sociedade com suas estultícias e aberrações técnicas e morais. 

Raramente especialistas e profissionais, com grande acervo de contribuições técnico-científicas, com mais de milhares de horas em "administração com segurança profissional", são nomeados, e, mormente são tripudiados por imbecis predadores e calamitosos, do meio político. 

Em 95% são LEIGOS vendidos pela própria VAIDADE, tentando tratar causas básicas dos diversos tipos de "apagões do Brasil", trabalhando como birutas de aeroporto, ao sabor dos ventos da imprevisibilidade de eventos que caem sobre administradores “meia boca” e/ou de seus prepostos. Não existem sistemas, não existem pessoas e nem modos coerentes de organização. 

Contradizer isso leigamente se configura em crime de “aceitação de pajelança”, charlatanismo e da prática ilegal da profissão de energúmenos ‘plenipotenciários’ da estupidez, que matam, ferem e mutilam nas mais diferentes formas e segmentos dos serviços públicos.

Dilma emporcalha seu governo. Nomeia muquiranas no lugar dos verdadeiros homens da excelência do saber e moral para exercício da administração pública do Brasil, os quais dariam aconselhamentos técnicos e científicos corretos. 

Aqui no Brasil se usa muito o que se denomina de "argumento de autoridade". Já que a pessoa está em cargo e função de alta monta, o que fala se PRESUME estar cientificamente correto. Mas, é ledo engano, são só sementes de devastadores imbróglios!

Lula e Dilma são grandes criminosos em suas nomeações, violando regras universais de conselhos profissionais, de todo o mundo. Politizaram campos da proteção humana brasileira com pajés como seus ministros e secretários. 

Tais nomeados são expostos, em seus atrevimentos, numa "operação saca rolha", para que eles deem as suas respostas e assinem seus pareceres, dados por eles mesmos. E não por comissões que por "opressão de autoridade arbitrária e por covardia institucional, e econômica, dessa autoridade", que lhes "suprem" a ignorância" para a solução de problemas brasileiros. 

Muitos funcionários concursados deixam estes ministros e secretários darem VISIBILIDADE à sua "PRÁTICA ILEGAL DA PROFISSÃO". Deixam que eles respondam, na mídia, com seu "cabedal de uma brilhante carreira no setor para o qual está nomeado", sobre coisas simples e complexas das artes e do estado da ciência. 

O Reality Show que vivemos nos diz que quem os nomeou, como seus prepostos ‘inconfiáveis’, para respostas de pronto e com a solidez dos sábios, passam a pecha de líderes medíocres e de precária capacidade para solução dos problemas brasileiros mais draconianos. 

Os funcionários públicos que detêm o saber e o conhecimento sobre as práticas ministeriais, secretariais e operacionais - nas mais diversas frentes de tecnologias do serviço público - deveriam fazer "operações saca rolhas" com os "penetras políticos e partidários" dos escalões de governo e trabalho. 

A operação saca rolha é simples: se ele sabe saca, se ele saca tem que estar certo. Se não saca fica "saca'neado" e deixa ele se queimar na pajelança. Ninguém saca para ele. Afinal só ele é pago para dar soluções, afinal é o plenipotenciário do presidente, ou do ministro, ou do secretário. Ou é o praticante direto da ilegalidade profissional – amadorismo criminal... 

Esses caras "ganham bem", são abusados, ignorantes e arbitrários, e afinal o funcionário público não está "ganhando" para carregar parasitos vaidosos e incompetentes, a fazerem esquemas e armações lesa-pátria.

Abraços,

Lewton




Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!