As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 25-02-2014. Acessado 814 vezes.
Título da Postagem:Princípio da Incerteza
Titular:JÉRIS DAS CHAGAS SILVA
Nome de usuário:JERIS
Última alteração em 25-02-2014 @ 11:53 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Tags: política, manifestações, anonymous

 

Nas manifestações populares de junho de 2013, grupos hacktivistas1 unificados sob o rótulo ANONYMOUS assumiram a liderança das convocações de internautas para comparecerem às ruas em todo o Brasil. Redes Sociais como twitter.com e facebook.com, bem como o site youtube.com foram usados de forma massiva, com mensagens de cunho anarquista, contabilização de adesões e definição de reivindicações.

Na época, e durante muitos meses, os internautas responderam positivamente ao chamado. Entretanto, nos últimos dias o Anonymous Brasil2 lançou a campanha #NÃOVAITERVOTO e viu uma repercussão negativa da maioria dos comentaristas3 no facebook.com, que deram a impressão de que vão contrariar a recomendação e votar para tirar o PT do Poder.

Paralelamente a isso, o Senador Magno Malta (PR4 – ES), em 18/02/2014, postulou junto ao comando do partido a possibilidade de concorrer à Presidência da República5 este ano. Pastor Evangélico, ele é mais conhecido pelo ativismo contra a pedofilia e por manter uma instituição de recuperação de dependentes químicos, localizada no Estado do Espírito Santo.

O PR é da base de apoio do PT, que trabalha para a reeleição de Dilma. O Senador Alfredo Nascimento, Presidente do PR, disse que entre maio e junho o partido tomará uma decisão.

Enquanto isso a atual Presidenta contabiliza 42% de intenções de voto no pior cenário, que seria o de uma eventual candidatura de Marina Silva (PSB).

É possível que a avaliação do status eleitoral de Dilma interfira no conhecimento sobre as tendências eleitorais que podem afetá-la no futuro. Analogamente, se considerarmos que há uma tendência de maior participação do público evangélico, antiaborto, anti gay e anti-mensalão, combinada com um aumento da reversão de opinião de parte dos membros das comunidades virtuais, fica difícil definir a posição correta da Candidata do PT, no que se refere a eleições presidenciais do ano em curso.

Ou seja, realizar pesquisas antes da seleção de todos os jogadores soa como um blefe para inibir novos concorrentes. Mas, pelo jeito, não está funcionando.

 

 

 

1Neologismo da Internet para Ativistas que são Hackers de Computadores.

4Partido da República.




Bookmark and Share

Comente
Olá Visitante. Este usuário permite que você comente mas antes é necessário informar seu nome e email pessoal válido e ativo.
Você receberá um email de confirmação.
Nome: Obrigatório
Digite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Redigite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Código de segurança:_YA_SECURITYCODE
Digite o código de segurança:
  [ Voltar ]
Outas colaborações de JERIS
Veja Mais
Perfil de anonimo
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!