As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 26-02-2014. Acessado 757 vezes.
Título da Postagem:Che Guevara, o fracassado unificador da América Latina
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 26-02-2014 @ 10:35 am
[ Avise alguém sobre este texto ]

Tags: Che Guevara, revolução, cubana, CUBA, Fidel Castro, América Latina, Comunismo

 Che Guevara, o fracassado unificador da América Latina

Terminou ficando asmático, pelo pólen das selvas. Foi traído e abandonado pelo seu criador, Fidel Castro. Tinha pouco mais de 200 "soldados", nas últimas incursões, em 1967 na Bolívia.

Já sofria de "perseguição paranóica" e praticamente 'desistiu' da militância comunista. Falam que se deixou matar. Acordou no último dia dizendo que "vou morrer hoje".

Lutava pela "unificação da América Latina", e o exército boliviano mandou sua alma para o inferno. Fidel não sabia mais o que fazer com ele, lá em Cuba. Temia até pela sua insurgência contra o regime fidelista.

Era melhor, para a revolução cubana, que ele fosse transformado em "mártir"... Com 200 soldados ia mesmo unificar a América Latina?

Pelo jeito foi o dinheiro do contribuinte brasileiro, as mentes primitivas dos petistas e filósofos marxista do país, a frouxidão militar da atualidade, que ajudaram a "unificar". Tem Unasul e Fórum de São Paulo.

Fidel até agora está ganhando com seu plano de expansão comunista nesta região de "fim do mundo". E Che Guevara, foi o fracassado unificador da América Latina, e virou mesmo um “mártir” da revolução cubana – saiu bem na foto, com aquela “boininha” travestida de comunismo.

Abraços,

Lewton




Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!