As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 

Cool.gif
Postada em 12-06-2014. Acessado 546 vezes.
Título da Postagem:A República - doc 42 de 2014
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 12-06-2014 @ 10:55 am
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!
Tags: República

Atualmente, fazer política partidária no Brasil é exercer funções equivocadas e contrárias ao interesse geral do povo. Os cargos eletivos são preenchidos através de eleições gerais obrigatórias até por quem não sabe ler, escrever, contar ou pensar. Para a presidência da República é eleito um brasileiro que enfeixa em suas mãos um poder ditatorial muito superior aos imperadores das poucas monarquias ainda existentes no nosso mundo. Os nossos deputados federais e senadores são eleitos com o objetivo de defenderem os interesses dos seus Estados junto ao Poder Central. Todavia, a maioria desses senhores, depois de empossados, aproveitam as benesses do cargo apenas para cuidar dos seus interesses pessoais. Aí, começam os equívocos e os disparates da nossa república de papelão. O Presidente com o seu poder absoluto nada representativo nomeia e cria cargos e ministérios para satisfazer os interesses da quase centena de partidos políticos que o apoiam.

Esses inúmeros ministérios já alcançam o teto de 39, com os seus ministros nem sempre nomeados por suas competências ou especializações e, sim, pelas cotas estabelecidas para cada partido. Como o número dos interessados em mamatas aumenta muito e para não chamar a atenção do povo, criaram-se as inúteis agências destinadas a “enxugar gelo” para cada ministério, com os nomeados ganhando salários altíssimos. Com o correr do tempo é bem possível que esses ministérios e agências alcancem a cifra das centenas.

Não se falam nas necessidades vitais da infraestrutura do país para o seu pleno desenvolvimento nem as necessidades do povo em matéria de segurança, escola, saúde e mobilidade em transportes básicos. Assim vamos descendo a ladeira do desperdício e da indigência perante os outros povos. Não somos tão pobres assim. Os números do nosso crescimento econômico colocam o Brasil na 6ª condição dos países mais bem sucedidos do mundo. Portanto, faltam aos nossos dirigentes eleitos competência para gerir as nossas riquezas visando o bem estar de todos e varrer para bem longe a pouca vergonha da corrupção crescente que se alastra em todos os quadrantes.

Portanto, a infeliz e longínqua data de 15 de novembro de 1889, Proclamação da República, marcou o divisor de águas entre uma Monarquia sóbria, honesta e competente de D. Pedro II para uma República de vendilhões da Pátria.

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58 93. Cartório do 1º Registro de Títulos e Documentos, em Fortaleza.  Somos 1.837 civis – 49 da Marinha -  479 do Exército – 51 da Aeronáutica; 2.416  RP:   <mailto:batistapinheiro30@yahoo.com.br> batistapinheiro30@yahoo.com.br 30 de maio 2014 doc.   42  – 2014‏ 




Bookmark and Share
Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!