As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 26-06-2015. Acessado 266 vezes.
Título da Postagem:O esgotado planeta Terra precisando de 3 outros planetas de si mesmo
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 26-06-2015 @ 07:20 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]

Tags: industrialização, crescimento populacional, evolução econômica, padrão de vida

 O esgotado planeta Terra precisando de 3 outros planetas de si mesmo

 
Engenharia Ambiental
 
http://www.engenheiros.blog.br/t145-engenharia-ambiental-o-esgotado-planeta-terra-precisando-de-3-outros-planetas-de-si-mesmo
 
Tags: Qualidade de vida, tecnologia, sustentabilidade, lazer, home-life, conforto, bem estar, esforço físico, qualidade de uso, melhoria ambiental, animus vivendi, industrialização, crescimento populacional, evolução econômica, padrão de vida, IDH, índice de desenvolvimento humano, GAIA, recursos naturais, administração pública, defesa do meio ambiente, planos ambientais, zonas de industrialização.
 
Estimando o Número de Planetas TERRA em função da Evolução Econômica Global
 
Quanto planetas TERRA serão necessários para alavancarmos o Padrão de Vida dos países das regiões de Consumo de Massas, Totalmente Industrial, Semi Industrial e Pré Industrial? Digamos que deveremos elevar o IDH destes países, mantendo o crescimento e a riqueza das nações nas zonas Plenamente Pós Industrial e Pós Industrial. E que neste momento o planeta esteja no Grau DOIS de Percepção e Crenças sobre os Recursos Naturais.
 
Para a Estimativa do Número de Planetas TERRA, em vista de suportar o crescimento demográfico, e ao mesmo tempo conferir uma BOA QUALIDADE DE VIDA à população (ou fazer crescer o IDH médio para valores acima de 0,900 no Índice de Desenvolvimento Econômico), devemos adotar os dados econômicos do ano 1980 e fixarmos aquele ano como o REFERENCIAL de tempo em que o planeta TERRA iniciou seu ESGOTAMENTO. Digamos, então, que nesta estimativa o ano de 1980 seja o MARCO ZERO.
 
Entre os anos de 1980 e 2003 o crescimento populacional e econômico mostrou uma função de correlação entre a Riqueza gerada em US$-ano, em relação a Emissividade de CO2. Esta correlação foi de 0,82, para seu coeficiente, o que equivale a 0,68 no coeficiente de Pearson (o quadrado do valor do coeficiente de correlação). Ou grau de associação de 68% entre valores de US$ com a emissividade de CO2. Voltar a ver Tabela 4. 
 
Então, o crescimento econômico tem boa correlação com a emissão de CO2. E por consequência estes são compelidos pelo crescimento populacional. Se o mundo "recebe" mais habitantes, menos espaço habitacional e condições de SUSTENTABILIDADE o planeta TERRA terá.
 
Vejamos as estimativas na tabela acima anexada...
 
A medida que cresce a população e a necessidade de lhe conferir BOA QUALIDADE DE VIDA o esgotamento planetário se acentua, nos levando para seu colapso como abrigo da vida - vegetal, animal e humana.
 
CREIA JÁ ESTAMOS CHEGANDO A NOSSA HORA FINAL...
 
Abraços,
 
Lewton



Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!