As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 04-08-2015. Acessado 434 vezes.
Título da Postagem:Nós terminamos comprando uma Kombi 66 toda estragada e ainda vamos gastar...
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 04-08-2015 @ 11:37 am
[ Avise alguém sobre este texto ]
Tags: Lava-Jato, campanhas eleitorais, doações, empreiteiras, Odebrecht, PT, corrupção

 Nós terminamos comprando uma Kombi 66 toda estragada e ainda vamos gastar com picaretas na cadeia...

 
É muito difícil acreditar no valor milionário das doações que as empreiteiras e outras empresas fizeram às campanhas eleitorais do PT. Imaginemos pagar uma boa verba para comprar uma Kombi 66 enferrujada, com motor grimpado, com licenças atrasadas há mais de 12 anos, precisando de uma boa lanternagem mais cara do que a própria Kombi 66?
 
Mesmo tendo-se esta percepção as empreiteiras, e outras empresas, fizeram doações multimilionárias. E de onde vieram tantos milhões de reais, uma vez que empresas verdadeiras relutam a investimentos de riscos, tal como estes de investir na politicalha?
 
A operação Lava-Jato nos revelou que as empreiteiras e outras empresas fizeram doações multimilionárias às campanhas eleitorais do PT. Estariam elas comprando uma Kombi 66 estragada? E com tal absurdo de valores doados? Estariam elas dando ofertas em troca de facilitações empreendedoras, do toma lá dá cá? 
 
Hoje o que suspeitávamos ficou evidente - sim, não há concorrência limpa no Brasil, pelas contratações de obras e serviços por parte da administração pública - diz-se que isto ocorre e todos os governos de estados e de municípios.
 
E a operação Lava-Jato acabou por descobrir que, em verdade, nenhuma empresa estava colocando o próprio dinheiro no jogo sujo da politicalha nacional. Tais empreiteiras, para terem facilitações de obras, e serviços, estavam "apenas repassando" um excesso de cobrança em licitações anteriores manipuladas pelo Clube de Empreiteiros Picaretas, em vista de comissões e propinas aos pilantras políticos e da administração de estatais e de instituições públicas.
 
A operação de repasse de superfaturamentos, e etc, terminou NÃO dando certo, já que todos os atuantes, corruptores e corrompidos estão sofrendo o pânico da penitência duradoura em cadeia brasileira. Valeu a pena? Há pouco tempo tais crimes compensavam no país.
 
Em assim, tendo sido, o dinheiro foi "financiado" pelos contribuintes pagadores de impostos... Na Petrobrás, agora na Eletrobras e a seguir na Nuclebras. E mais onde será? 
 
E o que fica configurado é que nós mesmos terminamos comprando a Kombi 66 toda estragada. E ainda os contribuintes terão que pagar os custos da manutenção penitenciária dos meliantes, picaretas, marretas e estafetas. E ainda teremos que pagar aumento de impostos para "tentar recuperar as estatais atingidas pela praga petista".
 
Abraços,
 
Lewton



Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!