As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 17-05-2016. Acessado 265 vezes.
Título da Postagem:Uma eficiente administração da saúde no mundo
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 17-05-2016 @ 09:57 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Tags: Saúde, administração, qualidade, produtividade, economia, politização

Somente 7 países têm uma eficiente administração da saúde no mundo - os países do G7.

 
Vivemos no Brasil com problemas "draconianos". E os políticos não possuem a capacidade para solucioná-los, uma vez que agora a "praga – da saúde precária - já tomou conta de toda a lavoura", pois foram protelando o combate para a solução, acreditando que os problemas se resolvessem sozinhos...
 
Temos a obra - do link abaixo - publicada sobre este assunto, sob análise da engenharia, e de quem domina a tecnologia para viabilizar a baixo custo a Administração da Saúde no Brasil. Vimos que só esta - a tecnologia - poderia ser vetor da transformação para melhores condições da Saúde. 
 
Só que enquanto filósofos e políticos raspam a superfície desta Nova Era para a Saúde, que os engenheiros a descrevem com o poder do conhecimento aplicado. Mas, no Brasil apenas 1,26% das pessoas se atualizam por meio de livros. Então, entramos num círculo vicioso. Como a educação vai decaindo, o potencial de mudanças, também vai caindo, já que quase ninguém se interessa por obras esclarecedoras, e nem se interessam de fatos em "tentar" resolver o problema brasileiro mais grave - da Saúde.
 
Veja a Sinopse da obra no link: http://www.clubedeautores.com.br/book/166467--Administracao_Cientifica_do_Sistema_de_Saude_do_Brasil?topic=medicinadeemergencia#.VzubgpErLcs  . Esta obra tem, em sua Sinopse 17.011 visualizações, mas não houve nenhum interesse em compra-la: em versão impressa ou em versão Ebook.
 
Então, outra evidência é que os políticos não solucionam os problemas brasileiros, porque estamos repletos deles na educação, na saúde, na segurança, na defesa nacional, no meio ambiente, nos esportes, na infraestrutura, na habitação, na economia, na produção e no desenvolvimento.
 
Em todos os problemas draconianos brasileiros teremos que dar "saltos equacionadores", ao invés de apenas alguns "retoques" de melhorias contínuas, com produtividade, economia e qualidade... Tudo está degradado e muito degenerado! Então os ministros de anteontem, de ontem, de hoje e de amanhã, pelo modo de indicações politizadas jamais resolverão tais problemas. 
 
Vão mexer na Constituição, vão tirar direitos à Saúde da população e etc. Se num carro velho o para-lamas faz vibração e barulho o dono (pobre de saber e de finanças) retira o para-lamas - a vibração e o barulho "somem". Já viu carros, assim depenados nas áreas rurais? 
 
Eis aqui a solução do PT, PSDB, PMDB e do Diabo de algum partido político – alteram critérios, mudam leis, mudam estruturas, mudam direitos. E esquecem dos deveres deles próprios em que, sob a coordenação do conhecimento técnico e científico aplicados, têm a urgência e a obrigação em solucionar os problemas, ao menor custo possível, com menores recursos possíveis, no menor prazo possível – como fazem os japoneses, canadenses, alemães e outros, com menores danos possíveis.
 
A ciência e a tecnologia fazem a sua parte. Mas, os políticos obtemperam as suas obrigações e prevaricam com a urgência. E NÃO fazem os deveres deles.  
Partidos políticos NÃO são sedes, e nem centros, de conhecimentos científicos, e nem possuem a responsabilidade técnica em resolver seriamente os problemas do país - todos são negligentes... 
 
Como seria um procedimento mais científico, para resolvermos nossos problemas DRACONIANOS, principalmente os da SAÚDE no Brasil?
 
Encontre a resposta para esta e outras perguntas em estudos técnicos e científicos - em obras básicas e esclarecedoras. E neste momento precisaremos ler tais obras. E quase ninguém se interessa por isso.
 
 



Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!