As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 25-05-2016. Acessado 194 vezes.
Título da Postagem:A Cultural Estratégia de Temer
Titular:Lewton Burity Verri
Nome de usuário:Lewton
Última alteração em 25-05-2016 @ 01:10 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Tags: Ministério de Cultura, extinção e recriação, movimentos de protestos, artistas

 A CULTURAL ESTRATÉGIA DE TEMER

 
Nosso infiltrado em Brasília ficou sabendo que, nos bastidores da decisão de extinguir o Ministério da Cultura, havia a estratégia de descobrir e identificar os "vitoriosos" tomadores de verbas segundo a Lei Rouanet. 
 
Sabemos hoje quais são os premiados em projetos de valores vultosos. Projetos com superfaturamentos em face do duvidoso conteúdo subsidial para o incremento da Cultura. Apesar da dita Lei resguardar interesses técnicos, econômicos e culturais em si, o petismo degenerou o critério. Exacerbou em valores de retornos irrisórios para a categoria da arte cultural financiada. 
 
Música sertaneja é cultura? Peças teatrais com conteúdo vulgar? Filmes de apologia ao sectarismo? Livros biográfico de personagens de exemplificação comum? E diversas outras categorias de baixa alavancagem cultural... Todos os artistas e funcionários manifestos em protestos, mostraram o que tinham a perder. Estes serão alijados na renovação administrativa do Temer. Arquivos e registros serão abertos e auditados. 
 
Por exemplo para Chico Buarque, com sua retirada de 13 milhões de reais, terá rastreamento da aplicação desta verba. Vão conferir seu valor e o retorno na alavancagem cultural. O que Chico fez com tanto dinheiro que corresponda na proporção ao bem cultural havido? Deu comissão a algum facilitador da verba liberada? Usou para comprar imóveis ou carros? Por isso Chico quer ir morar em Paris - para não ser preso por aqui? 
 
A faxina será exemplar. 
 
Talvez não sejam mais aprovados os projetos destes mamadores manifestos. Faxina no pessoal administrativo de má fé e de relações intermediárias. Redação de normas mais seguras para a alavancagem cultural. Mais transparência. Punição aos corruptos. 
 
Achamos que os projetos terão mais conformidade entre valor e conteúdo cultural, seu preço ao público, e seu alcance social. Agora vai ser meio rocha mamar neste bico...



Bookmark and Share
Outas colaborações de Lewton
Veja Mais
Perfil de Lewton
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!