As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 09-05-2017. Acessado 369 vezes.
Título da Postagem:Diga Não a Reeleição
Titular:JORGE LUIZ DE ALMEIDA AMARAL
Nome de usuário:jlamaral
Última alteração em 09-05-2017 @ 04:06 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Tags: Reeleição

 

Diga Não a Reeleição

 

Meu nome é JORGE LUIZ DE ALMEIDA AMARAL, sou carioca e moro há mais de vinte anos na cidade do Rio Grande – RS, após ter passado 41 (quarenta e um) anos da minha vida, ou seja até 2002, sendo diariamente bombardeado pelas piores notícias que um cidadão pode receber, da mídia:

No campo econômico que o dólar subiu hoje, a gasolina aumenta hoje; o Brasil hoje vai ao FMI, hoje teremos uma nova reforma previdenciária e trabalhista pois são necessárias se não o Brasil não suporta mais.

Na saúde: falta medicamentos, falta médicos falta enfermeiros nos hospitais e postos de saúde; os hospitais estão superlotados com pacientes nos corredores com as mais variáveis doenças.

 Na segurança pública crescem todos os índices de criminalidade.

No período compreendido entre 2003 até 2014 a mídia calou quase todos os problemas foram sendo resolvidos e passamos a viver sem atropelos acabou o mal humor da imprensa e baixou, na cidadã (o) somente uma preocupação crescer profissionalmente, melhorar o salário e trazer grandeza para a família.

Mas após 2014 tudo começou a descarrilhar e hoje nossas vidas por culpa exclusiva dos nossos governantes voltaram ao caos e novamente estamos sem nenhum alento para o futuro, sofremos novamente o bombardeio da mídia.

Não sei se por culpa dos políticos atuais.

Do Executivo que não está afinado com a personalidade e características do brasileiro e tenta nos aplicar métodos governamentais visto em países da Europa e dos Estados Unidos da América.

Do Judiciário que não dá à cidadã (o) a segurança jurídica nas suas decisões de sorte que a cidadã (o) tenha a sensação da aplicação do justo a cada caso julgado.

Mas vamos pensar como iniciar uma possível mudança, minha sugestão é começar pelo Legislativo e Executivo  e logo agora, nas próximas eleições, sem dependermos de ninguém, nem do Legislativo, nem Judiciário muito menos Executivo.

Vamos simplesmente pegar a Arma Mortal do Voto. Não devemos reeleger nenhum candidato, devemos votar, não anular e nem votar em branco, mas não devemos votar em nenhum candidato desta atual legislatura.

Não importa se ele esteve envolvido em escândalo provado ou não, não importa se ele foi correto no exercício do seu mandato ele como os outros darão lugar a novos eleitos escolhidos pelo povo para mudar esse pais,

Reeleição é direta, quando dentro do mesmo cargo político ou a Reeleição é indireta quando o candidato sai de um cargo para outro, mas que também deva ser votado pelo povo.

Creio que já me fiz entender que se tivermos o apoio da mídia é bom, mas não imprescindível, pois tudo poderá partir da cidadã (o) sindicalizados ou não, faremos uso dos mesmos meios usados pelos próprios políticos quando não está na televisão e rádio de propaganda eleitoral gratuita.

Usaremos os famosos Santinhos que terão impresso neles todos os deputados estaduais e federais; senadores e respectivo suplente, bem como o governador e respectivo vice, que não poderão ser votados pois estariam na condição de Reeleição direta ou indireta.

Usaremos também outdoor e se possíveis carros de som, tudo isto em todos os munícipios do território brasileiro, cerceando qualquer político atual de ser Reeeito.

Deixo com vossa senhoria a única maneira de interrompermos o profissionalismo da carreira política no Brasil.

Não votaremos em Branco.

Não anularemos nossos votos.

Não queremos a extinção dos Partidos.

Mas queremos começar um Brasil novo com moralidade na política.

Atenciosamente.

Rio Grande, RS em 09 de maio de 2017

Jorge Luiz de Almeida Amaral

Res. Rua Doutora Rita Lobato nº11- Lar Gaúcho – Rio Grande -RS

Tel. 53 99163 55 16




Bookmark and Share

Comente
Olá Visitante. Este usuário permite que você comente mas antes é necessário informar seu nome e email pessoal válido e ativo.
Você receberá um email de confirmação.
Nome: Obrigatório
Digite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Redigite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Código de segurança:_YA_SECURITYCODE
Digite o código de segurança:
  [ Voltar ]
Outas colaborações de jlamaral
Veja Mais
Perfil de anonimo
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!