As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 

icone_fab.jpg
Postada em 13-05-2018. Acessado 396 vezes.
Título da Postagem:Militar na Política - Estratégia de Ação
Titular:Marcos Roberto da Costa Lopes
Nome de usuário:capespaer
Última alteração em 13-05-2018 @ 06:55 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Tags: Militar na Política
Temos recebido ultimamente grandes notícias da participação dos militares na política do Brasil. O iminente registro no TSE do Partido Militar Brasileiro, após intenso e árduo trabalho do Deputado Capitão Augusto e de todos que labutaram em quase sete anos no apoio e recolhimento de fichas de apoiamento. A notícia de que mais de 70 militares serão candidatos nas próximas eleições, a filiação do Gen. Mourão ao PRTB e, a maior delas, que o Deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato à presidência pelo PSL liderando praticamente todas as pesquisas e favoritíssimo no próximo pleito. Entretanto, preocupa-me que com a quantidade de candidatos militares tentando ser eleitos por vários partidos, isso cause uma pulverização dos votos da caserna e dos civis que simpatizam com nossa classe. Já houve uma reunião em Brasília com os candidatos militares, mas acredito que uma boa idéia para que essa pulverização não ocorra e que poucos acabem eleitos é de centralizar votos em somente 1 ou 2 candidatos a Deputado Federal por estado da Federação. Pode ser feito um plebiscito virtual, em que os mais votados por estado seriam aqueles que concentrariam os votos de toda a classe e simpatizantes em cada estado. Com uma bancada de 27 deputados federais acredito que seria um bom começo para os nossos representantes no Congresso Nacional. Com o registro do PMBr essa tarefa vai ficar muito mais facilitada. Como bem disse nosso Ministro da Defesa, não nos omitiremos, pois o campo de batalha atual, onde o Brasil está sofrendo seguidas derrotas é a política. Marchemos unidos!


Bookmark and Share

Comente
Olá Visitante. Este usuário permite que você comente mas antes é necessário informar seu nome e email pessoal válido e ativo.
Você receberá um email de confirmação.
Nome: Obrigatório
Digite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Redigite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Código de segurança:_YA_SECURITYCODE
Digite o código de segurança:
  [ Voltar ]
Outas colaborações de capespaer
Veja Mais
Perfil de anonimo
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!