As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 25-09-2019. Acessado 56 vezes.
Título da Postagem:A Tropa está sendo atropelada pela PL 1645
Titular:ANTONIO MARCOS DA SILVA
Nome de usuário:MARMOSILVA-RIO
Última alteração em 25-09-2019 @ 11:52 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Tags: pl 1645

 

Para que serve jurar a bandeira?

O Juramento à Bandeira é um ato de cidadania e compromisso que deve ser lembrado pelo cidadão, após a dispensa do serviço militar. ... O Juramento à Bandeira, seguido do Hino Nacional, é uma forma dos compromitentes jurarem honra, integridade e defender a Pátria com o sacrifício sua própria vida.

Graças aos Soldados  que ainda temos Democracia.

Nota: Se procura por outros significados, veja Ordem e Progresso .

A expressão é o lema político do positivismo, forma abreviada do lema positivista formulado pelo filósofo francês Auguste Comte:

"O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim" (em francês L'amour pour principe et l'ordre pour base; le progrès pour but.).

Seu significado é:

- O Amor deve sempre ser o princípio de todas as ações individuais e coletivas.

- A Ordem consiste na conservação e manutenção de tudo o que é bom, belo e positivo.

- O progresso é a consequência do desenvolvimento e aperfeiçoamento da Ordem.

Assim sendo, do desenvolvimento da Ordem resulta o Progresso individual, moral e social.

O lema político "Ordem e Progresso" origina-se da corrente filosófica positivista, criada por Auguste Comte e John Stuart Mill no século XIX.

A doutrina positivista preconiza realização dos ideais republicanos: a busca e a manutenção de condições sociais básicas (respeito aos seres humanos, salários dignos etc.) e o melhoramento do país (em termos materiais, intelectuais, etc).

O lema "Ordem e Progresso" encontra-se escrito na Bandeira Nacional do Brasil idealizada por Raimundo Teixeira Mendes e desenhada pelo artista Décio Villares, com a fundação da República brasileira por Benjamin Constant.

 


É o soldado por Charles M. Province, Exército dos EUA • 1 de novembro de 2004

 

  É o soldado, não o ministro Quem nos deu liberdade de religião. É o soldado, não o repórter Quem nos deu liberdade de imprensa. É o soldado, não o poeta Quem nos deu liberdade de expressão. É o soldado, não o organizador do campus Quem nos deu liberdade para protestar. É o soldado, não o advogado Quem nos deu o direito a um julgamento justo. É o soldado, não o político Quem nos deu o direito de votar. É o soldado que saúda a bandeira, Quem serve embaixo da bandeira, E cujo caixão é coberto pela bandeira, Quem permite que o manifestante queime a bandeira.

Apenas os Comunistas e traidores da Pátria são capazes de queimar a bandeira  dos heróis nacionais. Porque, apenas eles morrem por amor a Pátria. Esse ato insensato e invejoso foi natural em nosso país durante 35 anos de Anarquia, mas chegou o momento dos heróis voltarem a  cobrir a Nação Brasileira com sua real e verdadeira bandeira sem precisar colocar a foice e o martelo em destaque, pois contra a foice e o martelo os soldados brasileiros  devem desensarilhar os seus fuzis.

 

 

É bom se preparar – o tranco vai ser Forte! Líderes Invisíveis – General Paulo Chagas.

 

 

 

 

     Quem não está na linha de frente, não tem o direito de abrir a boca para cobrar resultados, principalmente se for estrangeiro. Quem não faz parte do processo deve controlar seus ímpetos e ser prudente ao emitir opiniões emocionais. Não é preciso lembrar nem cobrar das nossas FFAA que tenham a coragem, a dignidade, a honra e o patriotismo de salvar nosso país. Não se deve confundir a eventual "omissão" de três comandantes militares burocratas das Três Forças com os LÍDERES MILITARES DA ATIVA, totalmente invisíveis à mídia e à população.

     A Sociedade não os conhece. São anônimos. Vivem confinados em suas Bases Militares, comandando suas tropas, treinando seus efetivos, administrando seus poucos recursos e sofrendo tanto ou mais do que cada um de nós, que ama o Brasil. Os Militares vivem conosco este momento de incerteza nacional e sofrem tanto ou mais do que nós. Para os que não se lembram, Militar tem esposa civil. Tem filhos civis. Têm parentes e amigos civis. Os nossos Militares ganham pouco. Conhecem a realidade nacional com muito mais precisão do que nós, graças ao Serviço de Inteligência do Exército Brasileiro, que infiltra seus tentáculos em todo e qualquer movimento social.

     Temos uma das (poucas) melhores Forças Armadas do Planeta. Somos internacionalmente reconhecidos. Todos os anos, 4 cadetes da Academia West Point - N. Y., USA fazem estágio nas Agulhas Negras, e, 4 cadetes da AMAN, fazem estágio na West Point. Nossos generais combatentes (O General Enzo é engenheiro e não combatente) são reconhecidos como sendo detentores de notória formação militar pelas FFAA dos USA e Rússia, por exemplos. Nossas Academias (Escola Naval, AFA e AMAN são consideradas ilhas de excelência em ensino militar no Mundo. Além disso, as FFAA, enquanto instituições, são perenes e transcendem às eventuais ideias contrárias de seus membros não alinhados com o Dever Constitucional.

     Portanto, não é necessário ofender, gritar, espernear, xingar, tampouco ficar lembrando aos LÍDERES MILITARES (INVISÍVEIS AO OLHO COMUM), suas atribuições, deveres e obrigações. Em primeiro lugar, militar não suporta ouvir choro. Em segundo lugar, não há mais o que se preparar. A Força sempre está preparada! Tudo é uma questão de tempo e melhor oportunidade. Entretanto, a questão é por demais complexa. Não estamos falando de se "fechar a boca de fumo da esquina", estamos falando de uma situação de extrema gravidade que demanda responsabilidade. Uma Guerra Civil pode demorar décadas para ser definida (se o for) e pode destruir uma Nação. Isto não é brincadeira de vídeo-game. Há dezenas de milhões de vidas humanas em risco.

    Mesmo assim, o dever constitucional jamais deixará de ser cumprido. Jamais! O "timing" dos civis" não é igual ao "timing" dos nossos LÍDERES MILITARES INVISÍVEIS DA ATIVA. É bom se prepararem, Amigos, pois o tranco vai ser forte! Quem não acreditar, que comece a orar! Ninguém perderá coisa alguma por esperar... Agradecimentos à um velho amigo. Castelo Branco, parte do texto compilado do seu Blog. Um forte abraço meu amigo Castelo Branco

 

Att. MARMOSILVA-RIO

-- General de brigada Paulo Chagas




Bookmark and Share

Comente
Olá Visitante. Este usuário permite que você comente mas antes é necessário informar seu nome e email pessoal válido e ativo.
Você receberá um email de confirmação.
Nome: Obrigatório
Digite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Redigite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Código de segurança:_YA_SECURITYCODE
Digite o código de segurança:
  [ Voltar ]
Outas colaborações de MARMOSILVA-RIO
Veja Mais
Perfil de anonimo
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!