As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 03-18-2007. Acessado 487 vezes.
Título da Postagem:Filhos da Ditadura
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 03-18-2007 @ 09:05 am
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!

Fonte: GTMelo

Filhos da Ditadura

Na visão de  João Henrique Rieder

Como bem mencionou Clovis  Rossi em Um Perigo e uma Covardia, Folha de 03.03.07, tudo que de mau acontece neste governo é culpa de governos anteriores, principalmente de FHC e da ditadura militar. Particularmente gostei de ambos, por terem  privilegiado a competência. Na revolução de 1964, que de revolução só teve o nome, já que os militares não precisaram dar um tiro sequer, pois os valentes esquerdistas já tinham, voluntariamente, abandonado o país. Lula só é o que é,  graças aos militares,  que permitiram seus megacomícios, por verem nele um autêntico líder popular, muito diferente dos radicais de esquerda da época, verdadeiros clones de Guevara, porém sem sua bravura, nem inteligência.
Eles queriam para o Brasil, o comunismo da Rússia, China, Cuba, onde não havia oposição, quem discordasse do regime era sumariamente julgado e fuzilado. Eu só conheci dois radicais valentes. Capitão Lamarca e Marighela. Morreram lutando em cidades não em guerrilhas no meio do sertão. Estranhamente, nenhum deles é reverenciado, sequer citado. Dirceu foi um medíocre líder estudantil. Vivia no saco de Vladimir Palmeira, sendo por isso preso. Foi deportado, voltou incógnito,  escondido no interior do Paraná, período em que foi torturado pelo próprio  medo de ser descoberto, mesmo após diversas operações plásticas.
Depois puxou saco de Lula, hoje é um sem-saco, que da consultoria no assunto.
Nas décadas de sessenta e  setenta, o Brasil experimentou seus maiores índices de desenvolvimento, com obras como Hidrelétrica de Itaipu, Usina Nuclear de Angra dos Reis, Ponte Rio Niterói, Metrô de São Paulo, Transamazônica, indústria automobilística, farmacêutica,  pólos industriais de Duque de Caxias, Cubatão, ABC, Capuava, Paulínia, Camaçari, Belo Horizonte, Triunfo, de centros de excelência  como Embrapa ( pesquisa agrícola), Cenpes Petrobrás (plataformas marinhas e tecnologia de águas profundas). Era o Milagre Econômico.
Quase não havia desemprego, todos trabalhadores com carteira assinada, eram poucas as favelas. Se fizessem uma pesquisa com o povo brasileiro, sobre quando e por quanto tempo foi fechado o Congresso, talvez menos de 1% de nossa população lembraria e certamente ninguém sentiu falta dos nossos congressistas, que por sinal eram infinitamente superiores aos severinos, luisinhos, babás, neves, costas, genros e netos de hoje. Nosso Congresso decide tudo através do voto de lideranças, em caráter de urgência urgentíssima. Para essa  ditadura dissimulada, certamente  não necessitamos de 594 representantes.

Atualmente também construímos gasodutos, refinarias, usinas de alcool, para Venezuela, Bolívia, Uruguai. Paraguai já ensaia querer maior participação no faturamento de Itaipu. A grande responsável por essa situação é a ditadura  militar, por ter criado a Lei da Anistia, que não só proporcionou o retorno de nossos fugitivos, mas continua distribuindo, às nossas custas, polpudas indenizações e aposentadorias vitalícias, inclusive para fetos. São os verdadeiros filhos da ditadura Hoje os torturados somos nós, com tiroteios, assaltos, mortes de crianças por balas perdidas, altos índices de desemprego, degradação do ensino, aparelhamento do serviço público por companheiros e camaradas, falsos vestibulares através de cotas de incompetência e preconceito racial.
Sem dúvida, a prosperidade de muitos de nossos governantes e  parlamentares,  é uma eloqüente demonstração de sua incansável luta pelo crescimento de nosso subdesenvolvimento.




Bookmark and Share
Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!