As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 03-18-2007. Acessado 702 vezes.
Título da Postagem:Quem faz revolução no Brasil
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 03-18-2007 @ 09:29 am
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!

Fonte: GTMelo

QUEM FAZ REVOLUÇÃO NO BRASIL!      Doc nº 18/2007

            Já é corriqueira a campanha contra as FORÇAS ARMADAS, ao aproximar-se Março de cada ano.  Raiva dos comunistas por terem sido derrotados em 64, como em 35 e 68. Querem uma ditadura e as Forças Armadas não deixam, ao apelo do próprio povo.  A Câmara Federal projeta entrevistas com conhecidos comunistas, que atacam a contra revolução de 1964..Quem fez e faz e faz revolução neste País?

            Comecemos pelo Império. Não entremos no mérito e razões. Vamos lá: 1- A revolução da Inconfidência Mineira; 2- O movimento pela nossa sagrada Independência; 3- As revoltas de São Paulo, Minas, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Farroupilha; 4 - e a proclamação da República. Os verdadeiros líderes foram homens públicos, a maioria  civis -   advogados, maçons, padres, políticos,  mulheres e alguns (poucos) militares.. E CAXIAS, um grande militar, mantendo a unidade nacional..

            Vamos à República. Logo de início, o Contestado, os federalistas do RS, a revolta da Armada; e o Exército garantindo a ordem. Canudos, com suas graves conseqüências. Intervenções em vários estados para satisfazer ambições políticas. Políticas dos governadores, criando as oligarquias.  Movimento tenentista, não atacado pelos arautos da “democracia”, pois “o comunista Prestes” era figura de primeira grandeza, esquecendo-se  JUAREZ – SIQUEIRA CAMPOS – EDUARDO GOMES – JURACY e tantos outros, direitistas “odiados”. Vem 1930. Temos GETÚLIO, OSWALDO ARANHA, BAPTISTA LUZARDO, JOÃO PESSOA, ANTÔNIO CARLOS, OLEGÁRIO MARCIEL , LUIZ ARANHA – os principais - que contam com o apoio dos tenentes, com as Forças Armadas divididas pela politicagem infiltrada. Vem 1932, com o desejo do estabelecimento de uma Constituição. Lá vão as Forças Armadas garantir a unidade nacional. Vem a Intentona de 1935, sob o comando de  elementos estrangeiros, dinheiro estrangeiro e civis, juntos com alguns militares iludidos, quebrar a Ordem Constitucional. Até mataram companheiros dormindo.  Depois o golpe de 1937 liderado por civis  – Getúlio à frente, com Chico Campos, o apoio da maioria dos governadores. E  a pretensão integralista do civil Plínio Salgado.

            Nova República. Não podemos esquecer o manifesto dos mineiros, Afrânio de Melo Franco e a influência da guerra. Os políticos correram para os quartéis buscando uma solução. Chama-se o presidente do STF (José Linhares) e vem nova eleição.  1954, desencadeada a crise política que leva Getúlio, cercado de péssimos políticos, ao suicídio. Juscelino, com Lott garantindo a governabilidade. Novas crises que vão explodir com a renúncia de Jânio. Forças Armadas divididas pelos políticos. Cada um querendo um pedaço.

            1964. Os civis MAGALHÃES PINTO – LACERDA – MOURA ANDRADE, ADEMAR DE BARROS – MILTON CAMPOS - PEDRO ALEIXO e outros políticos; a revolta dos sargentos em Brasília; insuflada pelos civis; os comícios no Rio, as ligas camponesas, a quebra da hierarquia e o povo na rua e a famosa marcha das mulheres com o terço na mão. Será que os defensores da DEMOCRACIA ignoram a ida de PRESTES a MOSCOU  dizendo que a esquerda estava no governo, só lhes faltando o PODER?

            - E a declaração de MIGUEL ARRAES ao chegar no Recife: “Vai haver golpe. Não sei se nosso ou deles”? E Jacob Gorender: “ na perspectiva de sua história, a esquerda (brasileira) deve assumir a violência que praticou”. Será que já esqueceram que brasileiros, em grande maioria civis, foram aprender guerrilha em CUBA, CHINA, URSS para matar brasileiros; e mataram? Será que não se lembram da bomba no aeroporto de Guararapes? O Presidente MEDICI, aplaudido no Maracanã, o povo é tido como imbecil; e herói quando bate palmas para o criminoso Lamarca

            Estamos nas vésperas do 43º aniversário da contra revolução de 1964. Novos ataques surgirão. AS FORÇAS ARMADAS continuarão guardiãs da nacionalidade. E a “HISTÓRIA” NUNCA SE APAGA Um chefe militar afirmou: “A política partidária não deve se misturar com o Exército”. O GRUPO GUARARAPES, afirma que não deve se misturar com as Forças Armadas. Estas servem ao País. Elas não podem se misturar com sanguessugas, mensalões,, quadrilhas, grupo do lixo, PC Farias, José Dirceu e os 40 ladrões, anões do orçamento, bando dos precatórios, dos Bingos, Correios, Leão & Leão, Banestado, dólar na cueca, dólar de Cuba, fita debaixo da ponte, Sudene, Sudam, Dossiês e outros escândalos, pequenos, médios, grandes e muito grandes, envolvendo políticos de toda espécie. NENHUM MILITAR..

            VIVA 1964! SALVE O POVO BRASILEIRO E SUAS FORÇAS ARMADAS. QUE NÃO PARTICIPAM DE MARACUTAIAS. SÓ DEFENDEM A PÁTRIA. O QUE FAZ RAIVA...

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza e, caixa postal 196. CEP 60001-070. Somos 1055  CIVIS 32 OFICIAIS GENERAIS 333 OFICIAIS SUPERIORES E 100 CAP/TEN. TOTAL 1.517                                                                             6 de Mar de 2007 Batistapinheiro@fortalnet.com.br In memoriam 24 militares e 2 civis www.fortalweb.com.br/grupoguararapes




Bookmark and Share
Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!